O MWF é de facto um sabão muito bom!O facto de ter pouca fragrância é uma vantagem... não interfere com o aftershave ou a água de colónia que se queira usar, o que é óptimo.E torna o MWF fabuloso para criar super-espuma misturando-o com qualquer creme (a combinação MWF + Musgo Real dá uma espuma fantástica! ).O Leon tem um tópico bem interessante sobre como fazer espuma na mão com o MWF, e que funciona lindamente:http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=273.0Pessoalmente, consigo fazer uma boa espuma quer na mão, quer na tigela. Não é difícil, desde que se apanhe o jeito.Quanto a fazer espuma na cara... confesso que não sou grande fã!
Definitivamente o MWF é o sabão que mais gosto hoje.Além de ser muito bom durante o escanhoado, tenho notado que minha pele realmente fica melhor no dia seguinte, por causa de sua hidratação.
Vai ser a minha próxima compra assim que der cabo do Arko, Lavanda e Top Secret. Talvez para Janeiro, vamos rezar para isso
Eu não acho difícil espumar com o MWF, mas tem uma certa pegadinha, precisa trabalhar um pouco mais a espuma.
O MWF é realmente diferenciado.É fácil de espumar, ao contrário do que já li em alguns comentários.O destaque é a hidratação. É acima da média. A pele fica com uma textura muito boa, mesmo que não se use bálsamos após-barba.
Vivas, Na minha última compra, motivada pelo MWF, e depois de muita persuasão de um colega de escanhoado, posso dizer que fiquei impressionado com o MWF. Já me tinham dito este aspecto acerca de preparar a espuma, mas na verdade e como já aqui foi dito nem tive de carregar muito no sabão como estava à espera. De facto, o sabão espuma facilmente, e o que fiz foi, após se formar o primeiro lote de espuma com alguma consitência, esperei, adicionei algumas gotas de água e carreguei ligeiramente o pincel e a espuma ficou com uma densidade completamente diferente da espuma inicial, já bem "batida" Esta foi a minha primeira utilização do MWF, mas agora estou convencido que de facto um bom sabão pode ser tão bom/melhor que um bom creme. Hidratação e deslize acima da média. O único ponto menos positivo é o cheiro à gordura de ovelha, sendo no entanto bastante tolerável.
Quote from: Blemiris on November 30, 2012, 07:19:36 pmVivas, Na minha última compra, motivada pelo MWF, e depois de muita persuasão de um colega de escanhoado, posso dizer que fiquei impressionado com o MWF. Já me tinham dito este aspecto acerca de preparar a espuma, mas na verdade e como já aqui foi dito nem tive de carregar muito no sabão como estava à espera. De facto, o sabão espuma facilmente, e o que fiz foi, após se formar o primeiro lote de espuma com alguma consitência, esperei, adicionei algumas gotas de água e carreguei ligeiramente o pincel e a espuma ficou com uma densidade completamente diferente da espuma inicial, já bem "batida" Esta foi a minha primeira utilização do MWF, mas agora estou convencido que de facto um bom sabão pode ser tão bom/melhor que um bom creme. Hidratação e deslize acima da média. O único ponto menos positivo é o cheiro à gordura de ovelha, sendo no entanto bastante tolerável.Ah afinal não sou o único que consegue sentir o aroma de sebo de ovelha Eu aqui como tenho água dura devo ter mais dificuldade em espumar com o MWF do que a maioria do pessoal.