Author Topic: Aos informáticos: Qual o melhor modem com router wireless integrado do mercado?  (Read 13341 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #15 on: September 11, 2013, 03:33:32 pm »
0
Entendi! E um ASUS parecido com esse mas com modem integrado?

Único Asus que consigo ver que tem modem integrado e boas opiniões é o Asus DSL-N12U B1.

De resto quase todos os routers mais avançados não têm modem integrado.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #16 on: September 11, 2013, 04:04:42 pm »
0
JL, esse ASUS não é o Dark Knight? Isso é um monstro, pá! :D
Vai pelo FatSlim. A única receita para se ter um bom sinal wireless é ter um router e dispositivos (PC's/PDA's/Tablets) que sejam dual-band.
O que tu queres é banda dos 5GHz. Mas os teus dispositivos precisam ser compatíveis.
Por exemplo, lá em casa nenhum dos meus telemóveis suporta 5GHz. Só suportam 802.11b/g.
Mas tenho 2 PC's que suportam 802.11a.
Só que depois há um problema: o router precisa de ter 2 rádios.
Se só tiver um rádio, ou trabalha nos 2,4GHz ou nos 5GHz...
É um mundo cruel, eu sei :(
Eu compraria um Netgear WNDR3700 (v1 ou v2) ou um WNDR3800 v1.
Não são é ao preço dos TP-Link...

@Gago,
Já tive (e tenho...) variadíssimos routers wireless Thomson e nunca tive um que desse uma cobertura wireless minimamente decente. O confrade é até das poucas pessoas que conheço que vi fazer um elogio às capacidades wireless dum Thomson :)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #17 on: September 11, 2013, 04:11:40 pm »
0
JL, esse ASUS não é o Dark Knight? Isso é um monstro, pá! :D
Vai pelo FatSlim. A única receita para se ter um bom sinal wireless é ter um router e dispositivos (PC's/PDA's/Tablets) que sejam dual-band.
O que tu queres é banda dos 5GHz. Mas os teus dispositivos precisam ser compatíveis.
Por exemplo, lá em casa nenhum dos meus telemóveis suporta 5GHz. Só suportam 802.11b/g.
Mas tenho 2 PC's que suportam 802.11a.
Só que depois há um problema: o router precisa de ter 2 rádios.
Se só tiver um rádio, ou trabalha nos 2,4GHz ou nos 5GHz...
É um mundo cruel, eu sei :(
Eu compraria um Netgear WNDR3700 (v1 ou v2) ou um WNDR3800 v1.
Não são é ao preço dos TP-Link...

@Gago,
Já tive (e tenho...) variadíssimos routers wireless Thomson e nunca tive um que desse uma cobertura wireless minimamente decente. O confrade é até das poucas pessoas que conheço que vi fazer um elogio às capacidades wireless dum Thomson :)

Tenho o Thomson da operadora (Meo Fibra) mas tenho um pequeno Linksys WRT54GC para cobrir a outra metade da casa. Dois SSIDs em simultaneo (mudo para o mais forte quando preciso). Mas não tenho razões de queixa do mesmo, funciona bem na metade que lhe pertence :D

Aquele Asus é o Dark Knight sim ;)
Estive a ler sobre este Netgear DGND3700 N600 Dual-band Gigabit router que me parece muito interessante também.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #18 on: September 11, 2013, 04:16:25 pm »
0
Também tenho o Thompson da MEO Fibra, e tenho net sem dificuldade em toda a casa, e até na varanda. :) Para o que quero, serve lindamente...  :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #19 on: September 11, 2013, 04:27:36 pm »
0
Pois eu com o Thomson TG-784n (já vou no 3º), tenho rede na sala, na varanda e até meio do corredor que dá para a cozinha e para os quartos.
Daí prá frente, "chapeu".
E como digo, já é o 3º que tenho e que faz o mesmo.
Tive mais 2 Thomsons (outros modelos) que faziam exactamente o mesmo.
Tenho um D-Link que luta para conseguir dar rede ao quarto mais longínquo mas que consegue dar rede no resto da casa toda sem grandes problemas.
Todos os testes foram feitos com os 3 canais completamente independentes (1,6 e 11).
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #20 on: September 11, 2013, 04:54:31 pm »
0
Pois eu com o Thomson TG-784n (já vou no 3º), tenho rede na sala, na varanda e até meio do corredor que dá para a cozinha e para os quartos.
Daí prá frente, "chapeu".
E como digo, já é o 3º que tenho e que faz o mesmo.
Tive mais 2 Thomsons (outros modelos) que faziam exactamente o mesmo.
Tenho um D-Link que luta para conseguir dar rede ao quarto mais longínquo mas que consegue dar rede no resto da casa toda sem grandes problemas.
Todos os testes foram feitos com os 3 canais completamente independentes (1,6 e 11).

Isso depende sempre do numero de paredes que tens, isolamento das mesmas etc.
A minha casa não é grande e preciso dos dois routers como já disse para ter uma boa cobertura.
Alias, essa foi a minha recomendação por pm ao JL (que espero que não se chateie por eu dizer aqui). Dois routers mais baratos das marcas já indicadas em modo bridge, cada um com metade da casa para si.
Ao inicio apenas referi o dual-band para ficar mais preparado para o futuro (é mais fácil e usual trocar-se de pc ou smartphone que de router), mas para uma utilização normal na actualidade, single-band funciona bem num ambiente caseiro.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #21 on: September 11, 2013, 05:13:01 pm »
0
Eu "plantei" o meu Thompson bem no meio da casa, discretamente colocado no hall de entrada, para ter o mínimo de paredes possível a interferir... calculo que se estivesse numa das extremidades da casa, provavelmente funcionaria pior.

Assim como está não me queixo... tenho sempre rede com 4-5 traços, nada mau.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #22 on: September 11, 2013, 05:36:50 pm »
0
Que beleza! Estou gostando dessa discussão toda! Mas acabo de descobrir que somente queimou a fonte do meu Linksys WRTP-54G! Alguém sabe onde compro uma igual? Que seja bivolt! Minha casa é 220v.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #23 on: September 11, 2013, 05:41:47 pm »
0
Isso depende sempre do numero de paredes que tens, isolamento das mesmas etc.
A minha casa não é grande e preciso dos dois routers como já disse para ter uma boa cobertura.
Pois, a minha também não é grande. Se os routers forem Thomson, preciso de 2. Se os routers forem D-Link, praticamente que me basta 1.

Alias, essa foi a minha recomendação por pm ao JL (que espero que não se chateie por eu dizer aqui). Dois routers mais baratos das marcas já indicadas em modo bridge, cada um com metade da casa para si.
Exactamente o que me estou a preparar para fazer.
Só ainda não o fiz porque ainda não arranjei forma de passar um cabo UTP da sala para um quarto pela tubagem de CATV sem ficar sem TV nos quartos. Os tubos são estreitíssimos e não cabem 2 cabos no mesmo tubo...

Ao inicio apenas referi o dual-band para ficar mais preparado para o futuro (é mais fácil e usual trocar-se de pc ou smartphone que de router), mas para uma utilização normal na actualidade, single-band funciona bem num ambiente caseiro.
E para o presente. Com o lixo "radiofónico" que tenho a passar por minha casa, mais valia ter tudo nos 5GHz num canal só pra mim. 1,6 e 11 dos 2,4GHz estão todos ocupados ao pé de mim :(

Eu "plantei" o meu Thompson bem no meio da casa, discretamente colocado no hall de entrada, para ter o mínimo de paredes possível a interferir... calculo que se estivesse numa das extremidades da casa, provavelmente funcionaria pior.
Se fosse agora era o que teria feito: router no hall de entrada. Já só tenho SAPO com Internet+telefone.
Mas quando fiz contrato com o MEO, foi com TV+Internet+telefone.
Ou seja, precisava que a box MEO pudesse ser ligada ao router.
Como a box não ia ficar no corredor...teve que o router ir para a sala.
É o mal de não ter cablagem estruturada em casa :P
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #24 on: September 11, 2013, 05:44:52 pm »
0
Que beleza! Estou gostando dessa discussão toda! Mas acabo de descobrir que somente queimou a fonte do meu Linksys WRTP-54G! Alguém sabe onde compro uma igual? Que seja bivolt! Minha casa é 220v.
Igual deve ser uma fortuna. Se foi só a fonte compra uma na loja dos chineses aí ao pé de casa. Basta comprares com as mesmas specs da que queimou agora (voltagem/amperagem/polaridade).
Se comprares das que se conseguem configurar ainda fica mais fácil :)
Mas não deites esse router fora. Isso é melhor que uma formiguinha, sempre a trabalhar!
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #25 on: September 11, 2013, 06:01:17 pm »
0
Eu "plantei" o meu Thompson bem no meio da casa, discretamente colocado no hall de entrada, para ter o mínimo de paredes possível a interferir... calculo que se estivesse numa das extremidades da casa, provavelmente funcionaria pior.
Se fosse agora era o que teria feito: router no hall de entrada. Já só tenho SAPO com Internet+telefone.
Mas quando fiz contrato com o MEO, foi com TV+Internet+telefone.
Ou seja, precisava que a box MEO pudesse ser ligada ao router.
Como a box não ia ficar no corredor...teve que o router ir para a sala.
É o mal de não ter cablagem estruturada em casa :P

Felizmente a casa é recente e tinha cablagem adequada, o que foi de facto uma mais valia neste caso. também tenho MEO triple-play. :)

Que beleza! Estou gostando dessa discussão toda! Mas acabo de descobrir que somente queimou a fonte do meu Linksys WRTP-54G! Alguém sabe onde compro uma igual? Que seja bivolt! Minha casa é 220v.
Igual deve ser uma fortuna. Se foi só a fonte compra uma na loja dos chineses aí ao pé de casa. Basta comprares com as mesmas specs da que queimou agora (voltagem/amperagem/polaridade).
Se comprares das que se conseguem configurar ainda fica mais fácil :)
Mas não deites esse router fora. Isso é melhor que uma formiguinha, sempre a trabalhar!

Sim, seria o que eu faria: no ebay deve ser fácil encontrar uma fonte para isso a bom preço. Em lojas de peças de electrónica também devem ter. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #26 on: September 11, 2013, 06:42:52 pm »
0
Continuo procurando!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #27 on: September 11, 2013, 07:23:35 pm »
0
Isto é o que você precisa http://www.ebay.com/itm/1000mA-Universal-AC-DC-Adapter-3V-4-5V-6V-7-5V-9V-12V-Power-Charger-with-6-Plugs-/390654391962?pt=Multipurpose_AC_to_DC_Adapters&hash=item5af4d0f69a. Um AC-DC adapter.
Este vai dos 3 aos 12V e tem vários conectores.
Só que é de 1 ampere e não tem como alterar a polaridade.
Portanto tem que encontrar um que seja da amperagem correcta e que permita alterar a polaridade (se necessário).
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #28 on: September 11, 2013, 08:14:36 pm »
0
Ainda bem que foi só a fonte, JL.
Por acaso confundi o router que tens. Pensei que tivesses um WRT-54g
É um router lendário, aguenta com tudo e mais alguma coisa, além de ser estremamente configurável com um firmware alternativo como DD-WRT.
Não te recomendo é comprares fontes em lojas chinesas... ainda há pouco tempo morreu uma senhora por estar a carregar o iphone com uma fonte barata chinesa.. pegou no telemovel para atender uma chamada e ficou por aí. Descarga elétrica quando encostou o telefone ao ouvido.
Até a Apple iniciou uma campanha para substituir carregadores falsos por unidades oficiais a preço reduzido.

Exactamente o que me estou a preparar para fazer.
Só ainda não o fiz porque ainda não arranjei forma de passar um cabo UTP da sala para um quarto pela tubagem de CATV sem ficar sem TV nos quartos. Os tubos são estreitíssimos e não cabem 2 cabos no mesmo tubo...

A instalação foi feita por um instalador da Meo, mas ele usou um cabo UTP bastante mais fino que o normal que se compra nas lojas. Só não consegui passar o cabo direto para um dos quartos, teve de sair pelo quarto ao lado e ir pelo rodapé até à tomada interna de tv de onde passou para o quarto que queria. O senhor disse que o mais provável era o tubo ter partido e dobrado.
« Last Edit: September 11, 2013, 08:20:35 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aos informáticos: Qual o modem com router whireless integrado do mercado?
« Reply #29 on: September 11, 2013, 08:16:11 pm »
0
Muita "mão" para o meu gosto! Vou procurar um original mesmo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal