Nunca testei essas... acho que nenhuma solução é mais caseira que uma pedra de alúmen Mesmo antes do wetshaving, a pedra já me era companheira. O que mudou de lá para cá foi que o número de ocasiões em que preciso usa-la diminuiu muito.
Quote from: Gago on September 20, 2013, 05:45:25 pmNunca testei essas... acho que nenhuma solução é mais caseira que uma pedra de alúmen Mesmo antes do wetshaving, a pedra já me era companheira. O que mudou de lá para cá foi que o número de ocasiões em que preciso usa-la diminuiu muito. Wetshaving tradicional né?Porque antes usava ML e espuma, "nera n"?Comigo, o lápis hemostático é pouco usado mas funciona melhor que a pedra. De resto, gelo funciona bem.
Quote from: classic-shaver on September 20, 2013, 05:50:06 pmQuote from: Gago on September 20, 2013, 05:45:25 pmNunca testei essas... acho que nenhuma solução é mais caseira que uma pedra de alúmen Mesmo antes do wetshaving, a pedra já me era companheira. O que mudou de lá para cá foi que o número de ocasiões em que preciso usa-la diminuiu muito. Wetshaving tradicional né?Porque antes usava ML e espuma, "nera n"?Comigo, o lápis hemostático é pouco usado mas funciona melhor que a pedra. De resto, gelo funciona bem.ML e espuma enlatada não tem nada de "wet" Mas enfim, você entendeu
com a utilização da faixa lubrificante das ML a ser considerada suficiente para o efeito. Acho isso "de loucos"
Quote from: Gago on September 20, 2013, 05:52:56 pmQuote from: classic-shaver on September 20, 2013, 05:50:06 pmQuote from: Gago on September 20, 2013, 05:45:25 pmNunca testei essas... acho que nenhuma solução é mais caseira que uma pedra de alúmen Mesmo antes do wetshaving, a pedra já me era companheira. O que mudou de lá para cá foi que o número de ocasiões em que preciso usa-la diminuiu muito. Wetshaving tradicional né?Porque antes usava ML e espuma, "nera n"?Comigo, o lápis hemostático é pouco usado mas funciona melhor que a pedra. De resto, gelo funciona bem.ML e espuma enlatada não tem nada de "wet" Mas enfim, você entendeu Então não tem...O que você faz agora é "traditional wet shaving". Antes era "modern wet shaving" O que caracteriza o "wet shaving" é, como o próprio nome indica, o facto do processo ser "molhado", tipicamente com a utilização de água no processo.A alternativa ao "wet" é o "dry" , tipicamente com máquinas elétricas.Custa-me um bocado a acreditar que alguém goste e persista no uso de ML ou qualquer tipo de lâmina ou navalha sem usar água, ou algum tipo de líquido, mas já ouvi histórias desse género, com a utilização da faixa lubrificante das ML a ser considerada suficiente para o efeito. Acho isso "de loucos"
Belas alternativas! Vou me lembrar na "hora do aperto"!
Que fraquitos vocês me saíram! Eu ainda há bocado tive uma Bic Platinum, metida num navalhete a cortar-me o pelo a seco e com pressão. No fim, álcool etílico 96%
Quote from: FML on September 20, 2013, 08:20:33 pmQue fraquitos vocês me saíram! Eu ainda há bocado tive uma Bic Platinum, metida num navalhete a cortar-me o pelo a seco e com pressão. No fim, álcool etílico 96% Fogo!tem gente por aí que vai usar alcool isopropílico daqui a pouco
Quote from: Gago on September 20, 2013, 08:47:53 pmQuote from: FML on September 20, 2013, 08:20:33 pmQue fraquitos vocês me saíram! Eu ainda há bocado tive uma Bic Platinum, metida num navalhete a cortar-me o pelo a seco e com pressão. No fim, álcool etílico 96% Fogo!tem gente por aí que vai usar alcool isopropílico daqui a pouco Nem em Búzios Gago? Não consegues largar isto!!!!