Author Topic: Façam suas compras enquanto é tempo!  (Read 12833 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #45 on: May 17, 2014, 12:45:46 am »
0
Normalmente isso não é por causa de imposto, é porque o produto demora para chegar, quem o comprou não imagina que demora tanto, pensa que foi roubado (ou age de má fé mesmo) e pede para o PayPal ou a administradora de cartões de crédito cancelar o pagamento. O vendedor vende, efetua a entrega e não recebe o dinheiro. Hoje em dia essa prática de não vender ao Brasil vem diminuindo bastante porque o PayPal vem adequando sua política ao Brasil e aos brasileiros afobados.

Em parte culpa do Paypal, que "apenas" dá (ou dava) 45 dias para abrir uma disputa por não recebimento.

Uma única vez me ferrei, porque fiquei de boa fé aguardando chegar minha encomenda, sempre mantendo contato com a loja. Quando vi que não ia mesmo chegar, já tinha passado os 45 dias. O vendedor ignorou todos os meus contatos, e o prazo para reclamação via cartão / paypal já tinha acabado.

Verdade seja dita, há vendedores que só te dão bola se percebem que o paypal irá requerer o dinheiro de volta.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #46 on: May 17, 2014, 02:18:06 am »
0
Qualquer disputa no paypal é resolvida facilmente pelo vendedor. Basta ele comprovar o envio da mercadoria para o Paypal,que i comprador fica rendido, a mercê dos correios, não interessa se estiver demorando, o produto foi enviado, e a responsabilidade do vendedor acabou quando do envio. Acontece que os vendedores, em sua maioria ( mas não totalidade) não tem a competência ou a boa vontade de guardar os recibos dos correios ou manter registro do que foi feito, e daí preferem simplesmente se abster de fazer envios internacionais,que assim dá menos trabalho. Just business!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #47 on: May 17, 2014, 02:42:02 am »
0
Já pelo Ebay, temos 30 (trinta) dias, contados após o termino da previsão de entrega.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #48 on: May 17, 2014, 04:06:40 am »
0
Em parte culpa do Paypal, que "apenas" dá (ou dava) 45 dias para abrir uma disputa por não recebimento.

Uma única vez me ferrei, porque fiquei de boa fé aguardando chegar minha encomenda, sempre mantendo contato com a loja. Quando vi que não ia mesmo chegar, já tinha passado os 45 dias. O vendedor ignorou todos os meus contatos, e o prazo para reclamação via cartão / paypal já tinha acabado.

Verdade seja dita, há vendedores que só te dão bola se percebem que o paypal irá requerer o dinheiro de volta.

Infelizmente acontecem problemas dos dois lados. Mas há muita gente que efetua pela primeira vez uma compra on-line em lojas estrangeiras e não verifica antecipadamente que há impostos, que há demoras, não lê as condições de compra, envio e pagamento e informações do site, etc. Essa resposta que dei baseei-me numa conversa que tive com uma loja de materiais artísticos há uns quatro anos. Eles concordaram em fazer negócio comigo, pois eu já havia feito várias compras. Mesmo assim, só me venderam com pagamento por cartão de crédito e entrega via Fedex.

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #49 on: May 17, 2014, 10:50:18 am »
0
Minhas encomendas em geral estão vindo rápido . Porém as únicas de barbear que fiz até o momento foram tributadas . Como os impostos nunca abaixam pelo menos com estas novas medidas as coisas tendem a chegar mais rápido ...

Minha primeira encomenda chegou na agência do meu bairro na quinta-feira 15/05/2014 , mas como não consegui ir retirar no mesmo dia e nem ontem 16/05/2014 vou pegar hoje quando o correio abrir ( agora em São Paulo são 6:49 )
Depois posto as fotos no tópico de aquisições do mês  8)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Façam suas compras enquanto é tempo!
« Reply #50 on: May 17, 2014, 12:13:48 pm »
0
Infelizmente acontecem problemas dos dois lados. Mas há muita gente que efetua pela primeira vez uma compra on-line em lojas estrangeiras e não verifica antecipadamente que há impostos, que há demoras, não lê as condições de compra, envio e pagamento e informações do site, etc. Essa resposta que dei baseei-me numa conversa que tive com uma loja de materiais artísticos há uns quatro anos. Eles concordaram em fazer negócio comigo, pois eu já havia feito várias compras. Mesmo assim, só me venderam com pagamento por cartão de crédito e entrega via Fedex.

Já tive um caso assim também. Era uma loja bem conceituada nos EUA, então eu estava seguro. Para me vender, só faltaram pedir minha carteira de vacinação  :)
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal