Author Topic: Gillette Contour, GII e Schick II  (Read 17708 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #15 on: October 06, 2013, 10:35:30 pm »
0
  Caro  bleddyn

1º Nunca escrevi mal das ML, aliás até tenho maquinas eléctricas... ;D
2º Eu até gosto das ML, tenho uma Mach3 e uma Proglide, mas não as uso desde que descobri as DE... ;)
3º Sobre a Futur vs Progress, 1º comprei a Progress e depois comprei a Futur, gosto mais da Futur (alem de ser mais bonita) por "fazer menos sangue" que a Progress.
4º Não percebo as tuas questões ao meu comentário "Pois... ;D", ...bem, até percebo. :(

Só te fiz a pergunta porque neste tópico escreves-te isto e cito-te:

Tens razão Mota, esta votação é o que é...o mais "engraçado" é quando escrevem, que é bonita, que é feia, sem nunca terem testado...

(o sublinhado é meu)

No fundo a tua resposta neste tópico é um bom exemplo do ditado "faz o que eu digo, não faças o que eu faço". É que se muito honestamente nunca experimentaste uma GII ou uma Contour não consigo perceber qual foi o propósito da tua resposta. :(

Quanto ao resto as minhas desculpas se ofendi alguém, e em particular ao FML. Admito que a minha resposta foi um pouco a "quente" mas acreditem que não tinha qualquer intenção de começar aqui uma guerra entre as SR contra as ML ou de ofender quem quer que fosse.

No entanto sempre achei que havia neste fórum uma certa fobia contra as ML e continuo a achar o mesmo. Basta ver este tópico que até começou bem até um confrade ter tido a ideia de sugerir que se abrisse um sub-quadro sobre as ML e a partir daí foi o que se viu. Sempre pensei que um fórum de barbear fosse para partilhar informação sobre o "barbear", independentemente da pessoa utilizar uma, duas ou seis lâminas. Cada um que use o que funcionar melhor para si e ninguém tem nada a ver com isso, porque caso contrário no fundo estamos a tentar impor as nossa próprias opiniões aos outros.

Quanto ao resto tenho perfeita noção que a maior parte da pessoas chegaram a este mundo justamente por estarem à procura de uma alternativa às ML, eu próprio cheguei cá por causa disso.
No entanto acredito que se os meus barbeares antes de conhecer o barbear clássico eram um suplício, isso se devia aos produtos que utilizava, à minha falta de técnica e não propriamente ao fato de usar uma máquina com uma, duas ou três lâminas.
O meu pai começou com uma SR, passou para uma GII quando elas saíram para o mercado e hoje em dia usa as Sensor 3 descartáveis porque para ele é o que funciona melhor. No entanto estou muito longe de o considerar uma vítima da publicidade, estamos a falar de alguém que toda a vida usou o mesmo after-shave (Aqua Velva), utiliza sempre o mesmo creme de barbear, neste momento o La Toja para peles sensíveis que suponho que é aquilo que encontra mais facilmente no supermercado e que funciona bem para ele e só se convenceu que tinha que comprar um pincel da barba novo quando eu lhe disse que o que ele lá tinha era uma vergonha porque praticamente já não tinha pelo.
E se o faz não é por não ter possibilidades financeiras para comprar outros produtos, é pela simples razão de que estes produtos são os que funcionam melhor para ele, e não vê qualquer razão para estar a gastar dinheiro ou a experimentar outros.   
E não é só o meu pai, já conversei com várias pessoas mais velhas do que eu que começaram com uma SR e passaram para as ML de duas ou três lâminas sem nunca terem abandonado o hábito de usar o pincel e um creme de barbear porque isto é o que funciona melhor para eles.

No fundo, e isto é apenas a minha opinião, mais uma vez saliento que não pretendo começar nenhuma guerra, acho que podemos dividir o barbear em duas vertentes:

Como um hobby, e nesse caso admito que a sensação de usar uma SR ou eventualmente uma navalha para quem gostar, proporciona uma sensação completamente diferente de usar uma ML, ou então apenas como uma questão de rotina, de higiene pessoal se preferirem, e nesse caso continuo a achar que uma ML é completamente imbatível pela simples razão de que são praticamente à prova de erro, basta encostar aquilo à cara e usar os mesmos cuidados que com uma SR que a máquina faz o resto. 
Agora se me disserem que não conseguem um barbear confortável com uma GII, com uma Contour ou mesmo com uma Sensor, aí e com o devido respeito, o problema é vosso e não da máquina.
 




Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #16 on: October 06, 2013, 11:13:53 pm »
0
  Caro  bleddyn

1º Nunca escrevi mal das ML, aliás até tenho maquinas eléctricas... ;D
2º Eu até gosto das ML, tenho uma Mach3 e uma Proglide, mas não as uso desde que descobri as DE... ;)
3º Sobre a Futur vs Progress, 1º comprei a Progress e depois comprei a Futur, gosto mais da Futur (alem de ser mais bonita) por "fazer menos sangue" que a Progress.
4º Não percebo as tuas questões ao meu comentário "Pois... ;D", ...bem, até percebo. :(

Só te fiz a pergunta porque neste tópico escreves-te isto e cito-te:

Tens razão Mota, esta votação é o que é...o mais "engraçado" é quando escrevem, que é bonita, que é feia, sem nunca terem testado...

(o sublinhado é meu)

No fundo a tua resposta neste tópico é um bom exemplo do ditado "faz o que eu digo, não faças o que eu faço". É que se muito honestamente nunca experimentaste uma GII ou uma Contour não consigo perceber qual foi o propósito da tua resposta. :(

Quanto ao resto as minhas desculpas se ofendi alguém, e em particular ao FML. Admito que a minha resposta foi um pouco a "quente" mas acreditem que não tinha qualquer intenção de começar aqui uma guerra entre as SR contra as ML ou de ofender quem quer que fosse.

No entanto sempre achei que havia neste fórum uma certa fobia contra as ML e continuo a achar o mesmo. Basta ver este tópico que até começou bem até um confrade ter tido a ideia de sugerir que se abrisse um sub-quadro sobre as ML e a partir daí foi o que se viu. Sempre pensei que um fórum de barbear fosse para partilhar informação sobre o "barbear", independentemente da pessoa utilizar uma, duas ou seis lâminas. Cada um que use o que funcionar melhor para si e ninguém tem nada a ver com isso, porque caso contrário no fundo estamos a tentar impor as nossa próprias opiniões aos outros.

Quanto ao resto tenho perfeita noção que a maior parte da pessoas chegaram a este mundo justamente por estarem à procura de uma alternativa às ML, eu próprio cheguei cá por causa disso.
No entanto acredito que se os meus barbeares antes de conhecer o barbear clássico eram um suplício, isso se devia aos produtos que utilizava, à minha falta de técnica e não propriamente ao fato de usar uma máquina com uma, duas ou três lâminas.
O meu pai começou com uma SR, passou para uma GII quando elas saíram para o mercado e hoje em dia usa as Sensor 3 descartáveis porque para ele é o que funciona melhor. No entanto estou muito longe de o considerar uma vítima da publicidade, estamos a falar de alguém que toda a vida usou o mesmo after-shave (Aqua Velva), utiliza sempre o mesmo creme de barbear, neste momento o La Toja para peles sensíveis que suponho que é aquilo que encontra mais facilmente no supermercado e que funciona bem para ele e só se convenceu que tinha que comprar um pincel da barba novo quando eu lhe disse que o que ele lá tinha era uma vergonha porque praticamente já não tinha pelo.
E se o faz não é por não ter possibilidades financeiras para comprar outros produtos, é pela simples razão de que estes produtos são os que funcionam melhor para ele, e não vê qualquer razão para estar a gastar dinheiro ou a experimentar outros.   
E não é só o meu pai, já conversei com várias pessoas mais velhas do que eu que começaram com uma SR e passaram para as ML de duas ou três lâminas sem nunca terem abandonado o hábito de usar o pincel e um creme de barbear porque isto é o que funciona melhor para eles.

No fundo, e isto é apenas a minha opinião, mais uma vez saliento que não pretendo começar nenhuma guerra, acho que podemos dividir o barbear em duas vertentes:

Como um hobby, e nesse caso admito que a sensação de usar uma SR ou eventualmente uma navalha para quem gostar, proporciona uma sensação completamente diferente de usar uma ML, ou então apenas como uma questão de rotina, de higiene pessoal se preferirem, e nesse caso continuo a achar que uma ML é completamente imbatível pela simples razão de que são praticamente à prova de erro, basta encostar aquilo à cara e usar os mesmos cuidados que com uma SR que a máquina faz o resto. 
Agora se me disserem que não conseguem um barbear confortável com uma GII, com uma Contour ou mesmo com uma Sensor, aí e com o devido respeito, o problema é vosso e não da máquina.


Olha bleddyn, quem escreveu o que escreveu, foi o FML, não fui eu, mas devias estar mal disposto e viras-te para meu lado.
Sobre o experimentar/conhecer as maquinas citadas por ti..., mas porque é escreves essa frase com tanta certeza? Eu tenho 44 anos e faço a barba á muitos anos e antes da Mach 3 havia as respectivas maquinas que eu usei (eram do meu Pai), sim, eu usava as maquinas do meu Pai (com laminas novas, claro), mas usava mais a maquina de barbear eléctrica, mas no Verão gostava mais do Wetshave...  Tambem me recordo de preferir a Mach 3 ás respectivas maquinas,...
  Quando concordei com o FML, não era com intenção de te atingir, mas pronto, deves de andar...como andas.
Mas pronto, todos nós temos dias "não", e é assim que eu quero pensar. 8)
« Last Edit: October 07, 2013, 09:43:36 am by Caramelo »

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #17 on: October 06, 2013, 11:25:51 pm »
0
Olha bleddyn, quem o escreveu o que escreveu, foi o FML, não fui eu, mas devias estar mal disposto e viras-te para meu lado.
Sobre o experimentar/conhecer as maquinas citadas por ti..., mas porque é escreves essa frase com tanta certeza? Eu tenho 44 anos e faço a barba á muitos anos e antes da Mach 3 havia as respectivas maquinas que eu usei (eram do meu Pai), sim, eu usava as maquinas do meu Pai (com laminas novas, claro), mas usava mais a maquina de barbear eléctrica, mas no Verão gostava mais do Wetshave...  Tambem me recordo de preferir a Mach 3 ás respectivas maquinas,...
  Quando concordei com o FML, não era com intenção de te atingir, mas pronto, deves de andar...como andas.
Mas pronto, todos nós temos dias "não", e é assim que eu quero pensar. 8)

Olha Caramelo, gostava de perceber onde é que queres chegar com a parte que está sublinhada, mas prefiro pensar que não sou o único a estar num dia "não" e ficar-me por aqui.
Fica bem.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #18 on: October 06, 2013, 11:28:55 pm »
0
Vamos tratar destas situações como cavalheiros que somos senhores.

Hostilidades resolvem-se com um duelo ao por do sol e cada um leva 2 padrinhos como testemunhas!  ;D ;D ;D ;D ;D

Aqui o forum é para descontrair!!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #19 on: October 06, 2013, 11:43:35 pm »
0
Vamos tratar destas situações como cavalheiros que somos senhores.

Hostilidades resolvem-se com um duelo ao por do sol e cada um leva 2 padrinhos como testemunhas!  ;D ;D ;D ;D ;D

Aqui o forum é para descontrair!!!!

+1  8)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #20 on: October 06, 2013, 11:46:23 pm »
0
Vamos tratar destas situações como cavalheiros que somos senhores.

Hostilidades resolvem-se com um duelo ao por do sol e cada um leva 2 padrinhos como testemunhas!  ;D ;D ;D ;D ;D

Aqui o forum é para descontrair!!!!

O melhor é resolver hostilidades num levantamento de copos.  :D
Por vezes penso que a maioria dos conflitos que surgem por aqui nunca aconteceria se nos pudéssemos encontrar todos à mesa de um café, com um petisco e uma bebida, e dois dedos de conversa face a face... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #21 on: October 06, 2013, 11:56:46 pm »
0

Vamos tratar destas situações como cavalheiros que somos senhores.

Hostilidades resolvem-se com um duelo ao por do sol e cada um leva 2 padrinhos como testemunhas!  ;D ;D ;D ;D ;D

Aqui o forum é para descontrair!!!!

O melhor é resolver hostilidades num levantamento de copos.  :D
Por vezes penso que a maioria dos conflitos que surgem por aqui nunca aconteceria se nos pudéssemos encontrar todos à mesa de um café, com um petisco e uma bebida, e dois dedos de conversa face a face... ;)

+1
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #22 on: October 07, 2013, 12:18:59 am »
0

Vamos tratar destas situações como cavalheiros que somos senhores.

Hostilidades resolvem-se com um duelo ao por do sol e cada um leva 2 padrinhos como testemunhas!  ;D ;D ;D ;D ;D

Aqui o forum é para descontrair!!!!

O melhor é resolver hostilidades num levantamento de copos.  :D
Por vezes penso que a maioria dos conflitos que surgem por aqui nunca aconteceria se nos pudéssemos encontrar todos à mesa de um café, com um petisco e uma bebida, e dois dedos de conversa face a face... ;)

+1

sai um pica-pau pra esta mesa pff!

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #23 on: October 07, 2013, 12:25:01 am »
0
Não é só o senhor, caro bleddyn, que observa um preconceito demasiado quando, nessse sítio, elogia-se uma ML. Observo ainda que geralmente os comentários são os mesmos de tópicos anteriores, o que me leva a crer que, alguma das vezes, são opiniões de outrem levadas como dogmas, os quais se transformam em verdades absolutas para quem as copiam.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #24 on: October 07, 2013, 08:21:34 am »
0
Não é só o senhor, caro bleddyn, que observa um preconceito demasiado quando, nessse sítio, elogia-se uma ML. Observo ainda que geralmente os comentários são os mesmos de tópicos anteriores, o que me leva a crer que, alguma das vezes, são opiniões de outrem levadas como dogmas, os quais se transformam em verdades absolutas para quem as copiam.

   Já elogiei a minha Philishave neste fórum e ninguém foi inconveniente comigo...
« Last Edit: October 07, 2013, 10:57:05 am by Caramelo »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #25 on: October 07, 2013, 09:26:39 am »
0
Para quem gosta, é uma bela oportunidade! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #26 on: October 07, 2013, 10:03:23 am »
0
Bom, e com tanto offtopic e animosidade à mistura, o melhor é limpar o tópico, que a discussão ainda descamba outra vez.

Relembro que não serão tolerados faltas de respeito para com os outros membros. Último aviso.

Respeitem as opiniões dos outros, e procurem ser tolerantes para quem tem opiniões diversas da vossa. Este tópico foi aberto pelo bleddyn de modo a ajudar quem procura as máquinas em questão, que são apreciadas por muitos. Mantenham-se no assunto, por favor.

No entanto sempre achei que havia neste fórum uma certa fobia contra as ML e continuo a achar o mesmo. Basta ver este tópico que até começou bem até um confrade ter tido a ideia de sugerir que se abrisse um sub-quadro sobre as ML e a partir daí foi o que se viu. Sempre pensei que um fórum de barbear fosse para partilhar informação sobre o "barbear", independentemente da pessoa utilizar uma, duas ou seis lâminas. Cada um que use o que funcionar melhor para si e ninguém tem nada a ver com isso, porque caso contrário no fundo estamos a tentar impor as nossa próprias opiniões aos outros.


Bleddyn, quanto ao tópico em questão, eu até me dei ao cuidado de o reler. Na altura, as tais referências a alcatrão e penas, fogueiras e etc., para mim, mais que qualquer tipo de animosidade, não passaram de uma brincadeira, semelhante à que eu fiz no outro tópico quando falei em tochas e gadanhas... pelo menos foi essa a minha intenção quando respondi ao tópico, e foi dessa maneira que entendi as respostas ao tópico.
No entanto, estamos todos atrás de um teclado, não estamos face a face com todo o "auxiliar" da linguagem falada e concedo que talvez a ideia que tenha passado seja diferente.

Para mim, a porta de entrada para o barbear clássico foi uma Mach3  e um óleo de barbear (TotalShave) - um kit que será tudo menos ortodoxo para muitos adeptos do BC, mas que me abriu os olhos para outras alternativas existentes. E pasme-se, resultava.
(para quem conteste que óleo de barbear não é "clássico", relembro que já os antigos Romanos o usavam... mais clássico que isso, é difícil ;D)

De qualquer maneira, e lendo isto que escreveste:

Quanto ao resto tenho perfeita noção que a maior parte da pessoas chegaram a este mundo justamente por estarem à procura de uma alternativa às ML, eu próprio cheguei cá por causa disso.
No entanto acredito que se os meus barbeares antes de conhecer o barbear clássico eram um suplício, isso se devia aos produtos que utilizava, à minha falta de técnica e não propriamente ao fato de usar uma máquina com uma, duas ou três lâminas.


Só posso concordar.
Perdoem-me este desabafo, que eu próprio já entrei no offtopic...
« Last Edit: October 07, 2013, 10:07:09 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #27 on: October 07, 2013, 11:12:40 am »
0
De qualquer maneira, e lendo isto que escreveste:

Quanto ao resto tenho perfeita noção que a maior parte da pessoas chegaram a este mundo justamente por estarem à procura de uma alternativa às ML, eu próprio cheguei cá por causa disso.
No entanto acredito que se os meus barbeares antes de conhecer o barbear clássico eram um suplício, isso se devia aos produtos que utilizava, à minha falta de técnica e não propriamente ao fato de usar uma máquina com uma, duas ou três lâminas.


Só posso concordar.
Perdoem-me este desabafo, que eu próprio já entrei no offtopic...

Não querendo de forma alguma envolver-me neste tipo de discussões que considero totalmente pointless, concordo convosco quando afirmam que a falta de técnica e de produtos adequados teria a maior fatia de culpa daqueles barbeares mal apurados e com alguma (no meu caso pouca) irritação. Por outro lado, acho também que é praticamente impossível conseguir um BBS com uma multi-lâminas, pelo menos eu nunca o consegui. ;)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #28 on: October 07, 2013, 11:57:09 am »
0
Fui eu que propus o tópico sobre ML já à uns bons tempos. Foi com o objetivo de organizar melhor o fórum visto irem de vez em quando surgindo tópicos sobre elas perdidos aqui e acolá. Claro que eu já esperava que iriam brincar comigo e chamar-me herege e até fiquei a conhecer o "alcatrão e penas"  ::).
 Bolas, claro que foi tudo em clima de brincadeira e eu próprio acabei por entrar nela sem qualquer problema.  ;D ;D

Mantenho a opinião de se abrir esse subtópico. Quem lá for participa, quem não gostar passa à frente. Não faltam aqui tópicos e temas para discutir.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gillette Contour, GII e Schick II
« Reply #29 on: October 07, 2013, 12:05:51 pm »
0
Encomendei a minha Contour e vou rememorar meus primeiros tempos que comecei a fazer barba...que maravilha!!! 8)

Agradeço ao bleddyn por ter postado a oportunidade aqui no forum!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal