Author Topic: Gilette Tech  (Read 1414 times)

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Gilette Tech
« on: October 07, 2013, 10:54:56 pm »
0
Boa noite caros amigos.
Esta é a máquina que sempre conheci ao meu pai, uma Gilette Tech:





Como podem verificar falta ali qualquer coisa. Sempre conheci a máquina assim, aquela peça perdeu-se há muito tempo (a máquina tem aproximadamente 50 anos).
Conhecem algum sítio onde possa adquirir a peça em falta?



Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gilette Tech
« Reply #1 on: October 07, 2013, 11:02:50 pm »
0
 Só esse detalhe; pertencer ao teu pai, já significa um objecto sem preço. :)

A Tech é constituída por 3 peças, mas como tu dizes parece que falta algo, de qualquer maneira aparecem maquinas dessas á venda; aqui no fórum, no OLX,...podes comprar uma para completar a que tu tens.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gilette Tech
« Reply #2 on: October 07, 2013, 11:08:12 pm »
0
A melhor maneira é adquirir uma Tech completa (encontram-se muito baratas no ebay e outros sites).

Depois é só colocar aí a peça em falta, ou seja, a base do cabeçal, se de facto quiseres usar essa máquina do teu avô.

Existem uma grande variedade de cabeçais Tech diferentes, nem todas poderão servir aí, mas é provável que a maioria funcione. Mas posso estar errado.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Re: Gilette Tech
« Reply #3 on: October 08, 2013, 11:33:38 pm »
0
E o meu pai ainda a utiliza, desde que me lembro, sem a base do cabeçal. Pelo menos para mim, é impressionante...

Offline rafaeltpereira

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 175
  • ESPAÇO TREZE BARBER SHOP
  • Respect: 0
Re: Gilette Tech
« Reply #4 on: October 09, 2013, 02:40:23 am »
0
boa noite eu ate tenho a parte de baixo que vc precisa mais e igual a ultima maquina de baixo do lado direito se for a q vc precisa estamos a disposiçao

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gilette Tech
« Reply #5 on: October 09, 2013, 09:31:35 am »
0
E o meu pai ainda a utiliza, desde que me lembro, sem a base do cabeçal. Pelo menos para mim, é impressionante...

É uma prática que já tenho ouvido várias vezes, especialmente em máquinas suaves como as Tech e as Luso: muitos as utilizavam assim para as tornar mais assertivas e eficazes.
Mas nunca experimentei tal, nem me sinto tentado! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Gilette Tech
« Reply #6 on: October 09, 2013, 09:29:26 pm »
0
Boa noite,
Nao sei se reparou na secção das aquisiçoës, mas na semana passada encontrei uma maquina dessas à venda. Mas como a anunciante queria vender tudo tinha que comprar o lote (4 gillette tech e 1slimtwist mais lâminas shick platina). Como o tech tinha valor para mim, lá abri "os cordões  à bolsa", paguei os 5€ que a senhora pedia e fiz a compra. Pois é 5€. Se for aqui  do Porto o melhor que posso fazer é dar-lhe a peça que lhe falta.

Abraço,
Manuel
« Last Edit: October 09, 2013, 09:32:24 pm by Gulliver »

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Re: Gilette Tech
« Reply #7 on: October 09, 2013, 10:49:17 pm »
0
boa noite eu ate tenho a parte de baixo que vc precisa mais e igual a ultima maquina de baixo do lado direito se for a q vc precisa estamos a disposiçao

Obrigado pela oferta, mas pelas características da máquina, penso que as mais adequadas serão aquelas dos anos 40.

E o meu pai ainda a utiliza, desde que me lembro, sem a base do cabeçal. Pelo menos para mim, é impressionante...

É uma prática que já tenho ouvido várias vezes, especialmente em máquinas suaves como as Tech e as Luso: muitos as utilizavam assim para as tornar mais assertivas e eficazes.
Mas nunca experimentei tal, nem me sinto tentado! :D

Assusta um bocado, os gumes da lâmina ficam completamente expostos. Mas sempre que ele faz a barba... BBS. Só falta dizer que a lâmina preferida dele é a BIC... mas no critério preço/barbas feitas  :D

Boa noite,
Nao sei se reparou na secção das aquisiçoës, mas na semana passada encontrei uma maquina dessas à venda. Mas como a anunciante queria vender tudo tinha que comprar o lote (4 gillette tech e 1slimtwist mais lâminas shick platina). Como o tech tinha valor para mim, lá abri "os cordões  à bolsa", paguei os 5€ que a senhora pedia e fiz a compra. Pois é 5€. Se for aqui  do Porto o melhor que posso fazer é dar-lhe a peça que lhe falta.

Abraço,
Manuel

Reparei sim e chamou-me a atenção por serem 4 Tech... Não sou do Porto, conheço aí uma pessoa, mas não sinto confiança com ela para lhe pedir esse favor. No entanto agradeço na mesma a sua oferta.
« Last Edit: October 09, 2013, 10:52:36 pm by XmaiKel »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal