Author Topic: Tamanho é "documento"?  (Read 5456 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #15 on: October 12, 2013, 05:29:45 pm »
0
[...] ou é apenas uma questao de gosto pessoal mesmo?

É basicamente isso.
Por exemplo, o colega cegadede é um caso emblemático aqui no fórum: faz espuma na cara e usa pincéis enooormes, o que foge um pouco à "regra" de que se espuma a cara com pincéis pequenos. Outro caso é o FatSlim ali acima, que gosta de espumar na cara com o Semogue 2000. E muito boa gente usa o Omega #48 (ainda maior que o 2000) para espumar na cara, também.

  Bem, eu não gosto do smg 2000 (gostei no inicio), para mim é dos piores Semogues.

  Sobre os tamanhos (smg 2000; Omega Proraso);


Simplesmente não percebi a referência ao pincel Proraso, eu falei no Omega #48 que é ainda maior que o Proraso (e que o próprio 2000). São pincéis diferentes, e sei tal porque tenho os três aqui em casa e sei o de cada um é capaz.

Já percebi que há aqui pessoas que não conseguem perceber um tal conceito de "YMMV" - eu continuo a dizer que é uma questão de gosto pessoal, pois se geralmente prefiro pincéis mais curtos para espumar na cara, também consigo espumar facilmente na cara com uma bizarma grande tipo #48, havendo inclusivé muitas pessoas que o preferem para esses uso, e portanto aceito perfeitamente opiniões em contrário. Compreendo perfeitamente quem goste de pincéis grandes para espumar na cara, afinal de contas, esses dão uma sensação de luxo que um pincel pequeno é incapaz de dar.

No fundo, gostei daquela máxima que o Bleddyn apresentou na sua revisão dos sabões Mé:

"Listen to anyone or everyone as long as you decide for yourself."

De resto, acredito que sobre este assunto haverá as opiniões mais diversas, e todas serão válidas de acordo com o gosto pessoal de cada um.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #16 on: October 12, 2013, 06:00:23 pm »
0
Quote from: FatSlim link=topic=5438.msg148595#msg148595
 date=1381537007
As medidas dos pincéis variam consoante principalmente ao uso: tigela ou rosto. Para tigela, mais compridos e estreitos e para rosto, o contrário. Se estou em erro, me corrijam.

Estás errado. Uso o Semogue 2000 na face e só tenho a dizer maravilhas.

Pelas opiniões seguintes, não estou tão errado assim!

O que devias ter dito é que é recomendado ou existe uma convenção para que tal seja assim.
Agora como o disseste parece que é uma regra que tem de ser seguida.
Estou como o Pitolas, gosto pessoal e o que for mais útil no momento.

Nexus 7 + Tapatalk = WIN now Free
« Last Edit: October 12, 2013, 10:04:40 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #17 on: October 12, 2013, 08:48:58 pm »
0
Essa conversa de que só pincéis grandes dão uma sensação de luxo... Para mim é mais questão de loft e tipo de pelo do que de nó.

Meu texugo "chinêis" me dá uma sensação agradabilíssima, com apenas 22mm.

YMMV claro...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #18 on: October 12, 2013, 09:05:35 pm »
0
Vou citar o confrade Caramelo: "A opinião sobre qualquer produto reflecte a minha opinião pessoal sobre o mesmo, não pretendendo prejudicar/ofender ou beneficiar nenhuma entidade/confrade."

  Obrigado pela referencia, JL. :)


[...] ou é apenas uma questao de gosto pessoal mesmo?

É basicamente isso.
Por exemplo, o colega cegadede é um caso emblemático aqui no fórum: faz espuma na cara e usa pincéis enooormes, o que foge um pouco à "regra" de que se espuma a cara com pincéis pequenos. Outro caso é o FatSlim ali acima, que gosta de espumar na cara com o Semogue 2000. E muito boa gente usa o Omega #48 (ainda maior que o 2000) para espumar na cara, também.

  Bem, eu não gosto do smg 2000 (gostei no inicio), para mim é dos piores Semogues.

  Sobre os tamanhos (smg 2000; Omega Proraso);


Simplesmente não percebi a referência ao pincel Proraso, eu falei no Omega #48 que é ainda maior que o Proraso (e que o próprio 2000). São pincéis diferentes, e sei tal porque tenho os três aqui em casa e sei o de cada um é capaz.

Já percebi que há aqui pessoas que não conseguem perceber um tal conceito de "YMMV" - eu continuo a dizer que é uma questão de gosto pessoal, pois se geralmente prefiro pincéis mais curtos para espumar na cara, também consigo espumar facilmente na cara com uma bizarma grande tipo #48, havendo inclusivé muitas pessoas que o preferem para esses uso, e portanto aceito perfeitamente opiniões em contrário. Compreendo perfeitamente quem goste de pincéis grandes para espumar na cara, afinal de contas, esses dão uma sensação de luxo que um pincel pequeno é incapaz de dar.

No fundo, gostei daquela máxima que o Bleddyn apresentou na sua revisão dos sabões Mé:

"Listen to anyone or everyone as long as you decide for yourself."

De resto, acredito que sobre este assunto haverá as opiniões mais diversas, e todas serão válidas de acordo com o gosto pessoal de cada um.

  Bem, Emanuel, é que eu pensava que iria contribuir para enriquecer este tópico com esta foto, mas pronto o pincel Proraso não é o pincel citado por ti, as minhas desculpas pela a minha ignorância. :-[

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #19 on: October 15, 2013, 03:23:11 pm »
0
Eu acredito, que isso é muito pessoal, eu tenho apenas dois pincéis, um 1305, que vai muito bem na tigela e para espumar na cara também, e tenho um 1438, excelente na cara, mas não gosto muito de usa-lo na tigela, acho-o muito pequeno para uma tigela...
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #20 on: November 20, 2013, 05:12:40 pm »
0
Como dicen los compañeros, es básicamente una cuestión de gusto personal.

Tengo brochas con nudo de 21 mm que son una gozada... tanto como las de 25 mm.

En efecto, para espumar en la cara, yo prefiero una altura de pelo (loft) más corta, aproximadamente  1:2 (nudo:altura), pero también influye el tipo de pelo. No es lo mismo un silvertip 3 bandas que un Manchurian dos bandas, por ejemplo.

De todas formas, a mí me gustan todas.... ;D
Juan Manuel

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #21 on: November 20, 2013, 05:30:13 pm »
0
Eu só espumo diretamente na cara.

Meus menores pinceis (de texugo) são um shavemac silvertip de 30mm e um Whipped Dog silvertip de 30mm (estou devendo um review desse). Meu maior pincel (também de texugo) é um Kent BK12 silvertip de 32mm (esse é uma enormidade, pega a bochecha toda de uma vez, mas é delicioso de usar).

Para os pincéis de cerda, meu menor pincel é um semogue 2000, também tenho um omega 48 (que é maior que o semogue 2000) e um pincel turco da marca lider, que é ainda maior que os dois anteriores.

Meu único pincel pequeno é um semogue 830, que tem um nó de 22mm. Mas este eu só uso quando estou viajando.

Pode-se dizer que estou na contra-mão de quase tudo que foi dito por aqui mas, na minha opinião, nada dá a sensação de luxo e abundância que é fornecida por um pincel grande.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #22 on: November 20, 2013, 05:30:47 pm »
0
Compre um pincel do Whipped Dog de 30mm e seja feliz. Sensação de luxo pura ao espumar.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk 4

+1

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Tamanho é "documento"?
« Reply #23 on: November 21, 2013, 07:07:26 am »
0
Compre um pincel do Whipped Dog de 30mm e seja feliz. Sensação de luxo pura ao espumar.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk 4

+1
+2 :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal