Author Topic: Mystic waters - Mug soap??  (Read 7242 times)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Mystic waters - Mug soap??
« on: October 15, 2013, 08:38:38 pm »
0
Olá amigos

Venho compartilhar uma experiência que me ocorreu hoje:

A alguns meses, comprei dois sabões Mystic Water, que vieram acompanhados de duas amostras; Eucaliptus e Mentol que achei demasiado fraco, e Irish Traveller, que seria a imitação daquele perfume Creed.

Os Mystic Water são bons sabões, mas um pouco "canalhas", pois hora se acerta a espuma e hora não.

Pois hoje fui experimentar a amostra do Irish Travaller, e coloquei aquilo no fundo de uma caneca, algo que não costumo fazer.

E não é que aquilo fez espuma "pra CACETE" ? muito mais que o a habitual rotina de "sujar" o pincel no sabão e levar à tigela.

Alguém teve experiência semelhante?

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
Re: Mystic waters - Mug soap??
« Reply #1 on: November 01, 2013, 01:54:11 pm »
0
Olá, Gabriel. O Creed em questão seria o Vetiver? Pois aquilo cheira muito bem!

Em relação aos sabões MW, nunca experimentei mas tenho bastante curiosidade. Não sei qual aroma escolher.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #2 on: November 01, 2013, 02:03:35 pm »
0
Deve ser do Creed Green Irish Tweed, embora o Original Vetiver também tenha a sua quota parte de "falatório" online...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #3 on: November 01, 2013, 02:14:53 pm »
0
Olá, Gabriel. O Creed em questão seria o Vetiver? Pois aquilo cheira muito bem!

Em relação aos sabões MW, nunca experimentei mas tenho bastante curiosidade. Não sei qual aroma escolher.

Olá Xará!
O Creed em questão é o Green Irish Tweed  ;)

Os Mystic são sabões engraçados. Funcionam muito bem com uns e "mal" com outros. Eu nunca consegui uma espuma exuberante com eles, como consigo com 99% dos sabões, não importa quanto tempo carregue o pincel, ou trabalhe a espuma.

Porém, quando eu fiz essa experiência, percebi que usando eles como sabões de caneco, fazem uma espuma melhor, mais densa. Ainda não é uma espuma padrão TOBS (no que toca a volume), mas a que se forma é de muita qualidade. É um sabão com um deslize excelente, e uma hidratação espetacular, possivelmente o melhor que tenho aqui nesse sentido. Quando uso MW, o aftershave é opcional, uso por costume.

Pena que esse Irish Traveller seja cheiroso, mas muito fraco. Pouco se percebe o perfume!

Não posso te ajudar muito na questão aromas, além de garantir que o Bay Rum e o Marrakesh cheiram muito bem, o Irish Traveller é fraco bem como  o Eucaliptus & peppermint.

Se você decidir pedir um, me dê um toque que eu alinho uma conjunta com você pra gente economizar  nos portes.  ;)

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #4 on: November 01, 2013, 03:02:15 pm »
0
Tenho um Orange Vanilla e é um dos meus sabões favoritos! Nunca tive problema para fazer espuma e está no meu TOP 3 com certeza!

A vendedora é muito simpática também, para mim isso conta muito em se tratando de sabões artesanais.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #5 on: November 01, 2013, 03:28:29 pm »
0
Quero ressaltar que o MW é o ÚNICO sabão que eu já tive dificuldades para fazer espuma. Até o Granado fazia espuma melhor mais facilmente que ele.

Ou o lote dos meus está "zuado" ( acho que não, porque o Claudio ficou com um e não teve problemas) ou a Água aqui da Barra é MUITO dura mesmo  :-\

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Astra-ólogo
    • Facebook
« Reply #6 on: November 01, 2013, 03:32:19 pm »
0
Quero ressaltar que o MW é o ÚNICO sabão que eu já tive dificuldades para fazer espuma. Até o Granado fazia espuma melhor mais facilmente que ele.

Ou o lote dos meus está "zuado" ( acho que não, porque o Claudio ficou com um e não teve problemas) ou a Água aqui da Barra é MUITO dura mesmo  :-\

Com o "truque" que aprendi online de deixar o mwf em agua morna uns minutos antes de carregar, nunca tive problemas em espumar. Aliás, comecei a fazer isso em todos os sabões que tenho (excepto aqueles mais moles obviamente) e, juntamente com o detalhe de deixar um bocadinho de água no fundo da tigela logo no inicio, a minha espuma de sabão mudou como da noite para o dia!! Mas eu sei que não és apologista de mergulhar sabões em água Gabriel, mas não perdias nada em tentares isso no mw!!

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #7 on: November 01, 2013, 03:37:11 pm »
0
Obrigado pelas sugestões de aroma.
Gabriel, tens PM!  ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Rajnarok

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #8 on: November 01, 2013, 03:42:19 pm »
0
Uff pensava que era o único com o mesmo problema com o MW >:( já tentei todas as técnicas que me lembrei :P
De momento é usado para superlather ;)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #9 on: November 01, 2013, 03:47:13 pm »
0

Com o "truque" que aprendi online de deixar o mwf em agua morna uns minutos antes de carregar, nunca tive problemas em espumar. Aliás, comecei a fazer isso em todos os sabões que tenho (excepto aqueles mais moles obviamente) e, juntamente com o detalhe de deixar um bocadinho de água no fundo da tigela logo no inicio, a minha espuma de sabão mudou como da noite para o dia!! Mas eu sei que não és apologista de mergulhar sabões em água Gabriel, mas não perdias nada em tentares isso no mw!!

Opa, eu não sou contra nenhuma tática de barbear. Já mergulhei muito sabão em água quente antes de barbear, sim senhor. Hoje em dia não, porque não sinto necessidade, únicamente.

E, claro, já tentei isso também. Já tentei com mais água, menos água, pincel mais seco, menos seco, até água do filtro ( não sei se fazia sentido) e nada. Ele FAZ espuma, e é uma espuma que dá para se barbear tranquilamente, como eu me barbeio ( hoje mesmo usei), mas nunca consegui o volume de outros sabões.

E antes que alguém me venha azucrinar, a comparação com o Granado é na facilidade de FORMAÇÃO da espuma... e só.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Astra-ólogo
    • Facebook
« Reply #10 on: November 01, 2013, 03:50:20 pm »
0
Provavelmente é o sabão que é mesmo assim... eu nos tobs, por exemplo, não consigo fazer a espuma igualzinha em todos! Poderá haver diferenças entre os varios MW.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #11 on: November 01, 2013, 03:57:22 pm »
0
Com certeza, é a particularidade do sabão ( pelo menos para alguns). E mesmo com esse "detalhe" , faz uma ótima barba.

De facto, vou até pedir outro junto com o meu xará Gabriel Maia  ;)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #12 on: November 01, 2013, 03:59:07 pm »
0
O MW é um sabão difícil de espumar, existem inúmeros tópicos acerca disso nos fóruns americanos... nem toda a gente consegue.

Eu já experimentei, precisei de bem mais "elbow's grease" para levantar a espuma do que com outros sabões, mesmo artesanais, mas ela acaba por aparecer. No entanto, não apreciei o aroma, nem o acréscimo necessário de trabalho para fazer espuma, de maneiras que deixei de me interessar por esse sabão. Recordo é que tinha uma sensação pós-barba espectacular.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui Marques

• Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
« Reply #13 on: November 01, 2013, 04:14:39 pm »
0
Recordo é que tinha uma sensação pós-barba espectacular.

É essencialmente este aspecto que busco nos sabões.
Quais outros que nos dão esta sensação? Para mim são o Tabac, Irisch Moos, Mike's e agora recentemente o Jabonman.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Astra-ólogo
    • Facebook
« Reply #14 on: November 01, 2013, 04:16:54 pm »
0
Recordo é que tinha uma sensação pós-barba espectacular.

É essencialmente este aspecto que busco nos sabões.
Quais outros que nos dão esta sensação? Para mim são o Tabac, Irisch Moos, Mike's e agora recentemente o Jabonman.

Depois de ler esta lista do confrade Rui senti-me nú...  :'( :'( Não experimentei ainda nem UMZINHO desses!!!! Tenho que fazer qualquer coisa sobre isso!!!  ;D ;D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal