Author Topic: Encontrei um Seiko  (Read 9413 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #30 on: October 31, 2013, 01:49:10 pm »
0
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #31 on: October 31, 2013, 02:08:35 pm »
0
Já vi e já foi tem resposta lol Bolas vi o 1130 mas não reparei que tinha várias fotos das várias pontes  ::) lol

Sendo assim já se sabe, é mesmo um AS 1130

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #32 on: October 31, 2013, 02:10:17 pm »
0
Já vi e já foi tem resposta lol Bolas vi o 1130 mas não reparei que tinha várias fotos das várias pontes  ::) lol

Sendo assim já se sabe, é mesmo um AS 1130

Para mim é Chinês confrade... sou completamente leigo nesta matéria!! Isso é pelo menos bom ou mau sinal???  ;D ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #33 on: October 31, 2013, 02:29:06 pm »
0
Já vi e já foi tem resposta lol Bolas vi o 1130 mas não reparei que tinha várias fotos das várias pontes  ::) lol

Sendo assim já se sabe, é mesmo um AS 1130

Para mim é Chinês confrade... sou completamente leigo nesta matéria!! Isso é pelo menos bom ou mau sinal???  ;D ;D ;D

Hehe!! Eu também não sou muito melhor!!

É bom sinal, os movimentos A. Schild, Adolph Schild, são bons movimentos, relativamente simples, mas robustos e fiáveis, corda manual, segundos ou sub-segundos como este, e data ou sem data.

Este movimento em particular é também conhecido por "Wehrmachtswerk" traduzindo para movimento militar, pois foi muito usado para relógios utilizados pelos militares, precisamente por ser robusto e fiável.

Creio que primeiras produções serão de 1940's até 1960.

A AS foi um dos maiores productores suiços de movimentos e bases para movimentos, fundada em finais de 1890, depois em 1926 juntou-se a AD Michel SA de Grenchen e FHF de Fontainmelon, e formaram a Ébauches SA. Mantendo cada companhia os seus proprios movimentos e identidade, a certa altura cerca de 75% de todos os movimentos produzidos na Suiça eram deste grupo.

Após 1939 os movimentos AS eram identificados com esse simbolo que vemos no Avelis, o escudo com as letras AS.

Em 1978/79 a companhia, devido ao aparecimento dos relógios quartzo e consequente crise, juntou-se ao grupo que faz hoje a ETA.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #34 on: October 31, 2013, 02:31:51 pm »
0
Grande história confrade! Excelente!

Conclusão, vale a pena levar o seiko e o avelis a uma "consulta"... e a um tratamento de beleza!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #35 on: October 31, 2013, 02:48:29 pm »
0
Grande história confrade! Excelente!

Conclusão, vale a pena levar o seiko e o avelis a uma "consulta"... e a um tratamento de beleza!

Na minha opinião sim, vale a pena levar ambos para uma "consulta", são boas máquinas, têm valor familiar, sentimental e história. No Avelis que tem o mostrador com mais patine, será sempre um relógio com uma personalidade muito própria.

Pessoalmente gosto assim, gosto de manter originalidade, apenas uma limpeza dentro do possível. Também se pode fazer um "re-dial", mas não sei até que ponto se poderá reproduzir as texturas que tem etc. Mas isso é sempre uma questão para se discutir com o "médico" heheh!

Já agora deixo aqui a foto de um relógio meu, o tal Tagus (cerca 1940-1943) em que mantive o mostrador tal como tal estava, antes e depois:





As pontes são as partes que se vê que mantêm as várias rodas etc no lugar, apenas assinalei duas:


Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #36 on: October 31, 2013, 03:12:12 pm »
0
Excelente informação, Audax, na minha opinião apenas dava uma limpeza ao mostrador, não pensaria num "re-dial", não só por aspectos técnicos, assim como pela excelente patine do mostrador, mas é apenas uma opinião, o confrade Goaman irá fazer tais opções. (re-dial, refazer o mostrador, fica com o aspecto original, como novo)
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #37 on: October 31, 2013, 03:38:49 pm »
0
Mexendo neles será apenas para limpar/lubrificar e substituir alguma parte danificada. Quero manter o charme original deles.

Muito obrigado pelas valiosas informações!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #38 on: October 31, 2013, 06:33:11 pm »
0
Queria agradecer ao confrade rfcapinto, que me enviou um PM dizendo que acompanhou esta história, tendo enviado os dados a um amigo cujo pai é relojoeiro, retornado com este link bastante informativo sobre o movimento em questão:

http://www.relojes-especiales.com/foros/esenciales/adolph-schild-1130-historia-de-movimiento-252956/


Mais uma vez obrigado confrade!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #39 on: November 01, 2013, 01:15:37 pm »
0
Mexendo neles será apenas para limpar/lubrificar e substituir alguma parte danificada. Quero manter o charme original deles.

Muito obrigado pelas valiosas informações!!!

É essa a minha filosofia também!!!

Queria agradecer ao confrade rfcapinto, que me enviou um PM dizendo que acompanhou esta história, tendo enviado os dados a um amigo cujo pai é relojoeiro, retornado com este link bastante informativo sobre o movimento em questão:

http://www.relojes-especiales.com/foros/esenciales/adolph-schild-1130-historia-de-movimiento-252956/


Mais uma vez obrigado confrade!


Ora mais uma prova dos grandes confrades deste nosso forúm!!! E que boas informações nesse link,obrigado pela partilha e parabéns ao confrade!!!

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #40 on: November 02, 2013, 11:44:46 am »
0
Mexendo neles será apenas para limpar/lubrificar e substituir alguma parte danificada. Quero manter o charme original deles.

E fazes bem porque o caracter desses relógios advém da historia intrínseca que têm, literalmente atestada pela patine e pelos riscos que ostentam. E a beleza da coisa é que vais usar um/uns relógios que certamente não irão condizer com o teu estilo, vão destoar do teu Iphone, da tua indumentária e que destoam totalmente dos relógios actuais, mas esse é parte do gozo de usar relógios herdados. A outra parte é o saber que usas algo que o teu avô também usou. E que assim estás a perpetuar uma lembrança.
Pessoalmente dá-me um gozo tremendo sair á rua com o relógio do meu avô. È pequeno para o meu gosto, está riscado, amarelecido pelo tempo e não tenho qualquer confiança na sua estanquicidade no entanto de vez em quando sai á rua.

O meu conselho: compra-lhe uma pulseira que gostes e dá-lhe uso. E muito me engano se no teu círculo de amigos outros não irão seguir o teu exemplo. ;)

PS: olha o meu:





Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #41 on: November 02, 2013, 11:50:36 am »
0
Obrigado pelas palavras!

Ja agora, é possível ver uma foto mais detalhada dessa bracelete?

"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Encontrei um Seiko
« Reply #42 on: November 02, 2013, 12:13:20 pm »
0
Obrigado pelas palavras!

Ja agora, é possível ver uma foto mais detalhada dessa bracelete?

Neste momento tenho-o numa Nato:



Mas o objectivo é comprar uma tipo Bund Strap que é aquela que recordo o meu avô usar e que hoje ainda se encontra amiude em mercados ou feiras municipais:



Cumps.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal