Author Topic: Iniciante da Barba  (Read 10094 times)

Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #15 on: October 28, 2013, 07:55:45 pm »
0
Seja bem-vindo!
E quanto ao problema dermatológico, posso ajudar! Mande MP com descrição e fotos, por favor.

O que ajuda de momento  nada..é os 80€ que pago por consulta no dermatologista que dizme o que se desde sempre que e uma questao de stress...e receitame sempre a mesma porcaria. Recentemente começou a alastrarse para o cabelo  :-\

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Iniciante da Barba
« Reply #16 on: October 28, 2013, 08:35:19 pm »
0
Bem-vindo!

Podes começar já pelo creme de barbear e pincel, a diferença é enorme (na minha opinião, pelo menos foi o que me viciou nesta arte!).
WS Classic tem à venda nas lojas Schlecker ou Intermarché, não sei se há na tua zona.

Se fizeres o que está descrito acima e leres alguns artigos relacionados com a técnica para SR, mas aplicares às descartáveis, acredito que vais sentir logo muita diferença.

Continuo a achar que devias dar uma oportunidade às máquinas que tens em casa, se forem da Gillette e estiverem em boas condições, esquece completamente a Wilkinson que as Gillette dão um resultado melhor.

Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #17 on: October 29, 2013, 08:38:54 am »
0
Eu quando falo.nas gilletes falo mas descartáveis..com três lâminas...e sim curtam impecavelmente..ainda mais a alguém como eu que tenho a pele extremamente sensível, o problema é o custo absurdo das recargas para quem tem que fazer a barba diariamente.
Um dos meus pequenos prazeres neste mundo e ir uma vez por mês ao barbeiro perto de minha casa..um senhor de 72 anos..que treme como tudo das mãos, mas quando faz a barba a alguém parece um cirurgião! mas até ele diz que só me pode passar a lamina uma vez, senão fico todo a sangrar.
Mas agora não posso passar mesmo nada porque do lado esquerdo em baixo tenho um monte de papos e espinhas dolorosos e que comicham devido a tortura que efetuei no sábado.
« Last Edit: October 29, 2013, 09:02:33 am by kusuriuri »

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Iniciante da Barba
« Reply #18 on: October 29, 2013, 10:20:49 am »
0
Caro kusuriuri, seja bem-vindo ao nosso fórum. Quanto a máquinas, se não conseguir uma wilkinson classic, aconselho também uma Muhle R89, que foi a minha primeira máquina.

Posso dizer por experiência própria, de quem usava as Gillettes mach3 e afins, que a diferença para o barbear clássico é da noite para o dia.

Só para dar o exemplo, quando usava as descartáveis e tinha pele sensível, só me barbeava dia sim, dia não, agora desde o principio do ano, e depois de ter passado a usar cremes,sabões e pincel em vez dos enlatados, que minha pele já não está sensível e que já consigo barbear-me todos os dias de segunda a sábado, sem sacrifício nenhum, isto quer dizer alguma coisa.

Filipe  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Iniciante da Barba
« Reply #19 on: October 29, 2013, 02:55:52 pm »
0
Não fui claro acima, quando me referi a Gillettes, nunca me referi a máquinas de plástico, mas sim às "lâminas" (isto é, máquinas, safety razors, navalhas, chamam-lhe tanta coisa...) do teu bisavô, que fiquei sem saber que máquinas eram.

Eu tenho Gillettes (aparelhos) com 20 ou mais anos de idade que me dão barbeares fenomenais  :)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Iniciante da Barba
« Reply #20 on: October 29, 2013, 03:28:06 pm »
0
Bem, a minha Fat Boy é de 1959 e é, neste momento, a minha preferida!!  20 anos ainda é uma máquina na puberdade!!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #21 on: October 29, 2013, 07:40:05 pm »
0
Não fui claro acima, quando me referi a Gillettes, nunca me referi a máquinas de plástico, mas sim às "lâminas" (isto é, máquinas, safety razors, navalhas, chamam-lhe tanta coisa...) do teu bisavô, que fiquei sem saber que máquinas eram.

Eu tenho Gillettes (aparelhos) com 20 ou mais anos de idade que me dão barbeares fenomenais  :)

Quando eu falei na lamina do meu bisavô que eu enganeime porque nao é..é do meu tio avô...estava a falar em lamina antiga normal, que nao a encontro mas quando a vir..tiro uma foto para vos mostrar.



enquanto a wilkinson que encomendei nao chega..fica aqui algumas duvidas :D

Tenho a pele muito sensivel, existe algo que possa fazer antes de fazer a barba? como os tais sabonetes que tenho lido? ou apenas molhar o pincel em agua morna e esfoliar a cara?
O pincel que tenho por aqui chamase excelsior cerda pura, nao sei se é bom ou nao mas é o que tenho aqui.
Existe alguem after shave ou creme de barbear que aconcelham para pele particularmente sensivel? eu vi hoje a vende o palmolive sensitive mas nao sei se é bom. e quanto a laminas? experimento primeiro as que vem com a wilkinson ou existe alguma marca especialmente boas para pele sensivel?
« Last Edit: October 29, 2013, 07:55:22 pm by kusuriuri »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante da Barba
« Reply #22 on: October 29, 2013, 08:12:39 pm »
0
Não fui claro acima, quando me referi a Gillettes, nunca me referi a máquinas de plástico, mas sim às "lâminas" (isto é, máquinas, safety razors, navalhas, chamam-lhe tanta coisa...) do teu bisavô, que fiquei sem saber que máquinas eram.

Eu tenho Gillettes (aparelhos) com 20 ou mais anos de idade que me dão barbeares fenomenais  :)

Quando eu falei na lamina do meu bisavô que eu enganeime porque nao é..é do meu tio avô...estava a falar em lamina antiga normal, que nao a encontro mas quando a vir..tiro uma foto para vos mostrar.



enquanto a wilkinson que encomendei nao chega..fica aqui algumas duvidas :D

Tenho a pele muito sensivel, existe algo que possa fazer antes de fazer a barba? como os tais sabonetes que tenho lido? ou apenas molhar o pincel em agua morna e esfoliar a cara?
O pincel que tenho por aqui chamase excelsior cerda pura, nao sei se é bom ou nao mas é o que tenho aqui.
Existe alguem after shave ou creme de barbear que aconcelham para pele particularmente sensivel? eu vi hoje a vende o palmolive sensitive mas nao sei se é bom. e quanto a laminas? experimento primeiro as que vem com a wilkinson ou existe alguma marca especialmente boas para pele sensivel?

Não estou dizendo que é o seu caso, mas eu achava que tinha a pele sensível, e na verdade era toda a rotina e os artigos que usava que me estragavam a pele.
Apenas a rotina de usar pincel, sabão (ou creme), e uma boa preparação pré-barba ( e pós barba) vai melhor muito sua pele. Com a prática a tendência é que seu rosto não sofra mais destes problemas a não ser que tenhas uma condição realmente médica na epiderme.

A melhor coisa que podes fazer para agredir menos a pele, é uma boa limpeza antes do barbear, e o uso de uma boa máquina e lâmina.

Quando dizemos que "molhamos" o pincel, dá a impressão de mergulha-lo na água e pronto, e não é bem assim, deve se deixar ele absorvendo água por um tempo...

O excelsior a que se referes é um Semogue. Excelsior é o nome de uma "linha" dos pincéis Semogue. Cerda pura quer dizer que é de cerdas suínas, mas para dizer mais precisaríamos ver uma foto dele. Semogues são ótimos pincéis, mesmo os mais baratos.

Para pele sensíveis, é bom que evites loções pós-barba com álcool.

E finalmente, sobre lâminas, as wilkinson são lâminas suaves, boas para iniciantes ( no sentido de que perdoam leves abusos) mas carregadas na máquina Wilkinson classic, não dão o barbear mais apurado possível, porque a máquina é suave por natureza. No que toca a lâminas, o ideal é que experimentes de tudo até achar o que mais te agrada.

 ;)

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #23 on: October 29, 2013, 08:22:08 pm »
0
Boas amigo, e antes de mais bem vindo  ;D

É aconselhável fazer a barba após o duche. A água quente abre os poros e facilita o barbear.
Também tens muitos produtos pré-barba: Entre cremes a oleos a sabão de glicerina. Na minha opinião, acho que o sabão de glicerina no capitulo "proteção" ganha aos restantes, apesar de os outros poderem dar uma sensação de frescura.
O pincel também ajuda a esfoliar a pele, e a remover as células mortas, além de ajudar a levantar o pelo para ser mais facil o corte, daí ser tão importante o seu uso.

Quanto a aftershaves, eu uso o 444 Gel. É um tubo pequeno, mas não precisas de usar mais que uma "noz" na palma da mão que é suficiente. Usar uma noz de 444 + um pouco de after shave à escolha e é uma sensação fantástica! Também gosto muito de um balsamo da Nivea, mas ou foi descontinuado ou mudou de nome e embalagem.

Abraço!
Props,
Miguel

Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #24 on: October 29, 2013, 08:38:03 pm »
0
então para preparação posso fazelo durante o duche? por exemplo antes de sair lavar a cara com sabão de glicerina.
Por acaso falaram de um ponto que tinha duvida e ia expola, normalmente o único tratamento pós barba que faço é por balsamo da nívea na cara, como tenho pele sensível e aquilo não tem álcool, sempre me aconselharam..mas sempre duvidei se aquilo é suficiente para uma boa cicatrização de pequenos cortes, já pensei em usar o after shave para desinfectar e depois por cima por o balsamo, mas não faço a minima ideia se faz algum sentido.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Iniciante da Barba
« Reply #25 on: October 29, 2013, 08:42:01 pm »
0
Atenção que o sabão de glicerina, não é um sabão qualquer. Há uns que em vez de deixar uma camada "lubrificante" na pele, secam-na, sendo então pior a emenda que o soneto.
Tenho ouvido boas coisas do Glyce da Musgo Real, que o confrade Gago inclusivamente usa e recomenda.
Eu, antes de barbear, utilizo o pré verde da Proraso, que recomendo também, tendo um preço semelhante ao sabonete que mencionei anteriormente.

Como pós barbeado, tenho que recomendar também a geleia 444. Bom e barato!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #26 on: October 29, 2013, 08:47:48 pm »
0
Atenção que o sabão de glicerina, não é um sabão qualquer. Há uns que em vez de deixar uma camada "lubrificante" na pele, secam-na, sendo então pior a emenda que o soneto.
Tenho ouvido boas coisas do Glyce da Musgo Real, que o confrade Gago inclusivamente usa e recomenda.
Eu, antes de barbear, utilizo o pré verde da Proraso, que recomendo também, tendo um preço semelhante ao sabonete que mencionei anteriormente.

Como pós barbeado, tenho que recomendar também a geleia 444. Bom e barato!

Eu uso ambos :D Tenho o proraso verde - que dá uma boa sensação de frescura, mas acho que o Glyce dá maior proteção (o meu é da Ach. Brito).
Props,
Miguel

Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #27 on: October 29, 2013, 08:48:34 pm »
0
Atenção que o sabão de glicerina, não é um sabão qualquer. Há uns que em vez de deixar uma camada "lubrificante" na pele, secam-na, sendo então pior a emenda que o soneto.
Tenho ouvido boas coisas do Glyce da Musgo Real, que o confrade Gago inclusivamente usa e recomenda.
Eu, antes de barbear, utilizo o pré verde da Proraso, que recomendo também, tendo um preço semelhante ao sabonete que mencionei anteriormente.

Como pós barbeado, tenho que recomendar também a geleia 444. Bom e barato!

Tenho que procurar dessas coisas, sabem se as grandes superficies..como continente etc vendem? é que pelo menos onde eu moro nao a muitas drogarias que vendem dessas coisas

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #28 on: October 29, 2013, 08:51:09 pm »
0
Atenção que o sabão de glicerina, não é um sabão qualquer. Há uns que em vez de deixar uma camada "lubrificante" na pele, secam-na, sendo então pior a emenda que o soneto.
Tenho ouvido boas coisas do Glyce da Musgo Real, que o confrade Gago inclusivamente usa e recomenda.
Eu, antes de barbear, utilizo o pré verde da Proraso, que recomendo também, tendo um preço semelhante ao sabonete que mencionei anteriormente.

Como pós barbeado, tenho que recomendar também a geleia 444. Bom e barato!

Tenho que procurar dessas coisas, sabem se as grandes superficies..como continente etc vendem? é que pelo menos onde eu moro nao a muitas drogarias que vendem dessas coisas

São produtos que não se encontram em grandes superficies. Aproveita e dá um olhinho na secção de mercados aqui do Forum, pode ser que tenhas uma surpresa e encontres alguma loja perto de onde vives.

Também temos bastantes confrades que são vendedores, e lojas online.
Props,
Miguel

Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #29 on: October 29, 2013, 08:53:53 pm »
0
Atenção que o sabão de glicerina, não é um sabão qualquer. Há uns que em vez de deixar uma camada "lubrificante" na pele, secam-na, sendo então pior a emenda que o soneto.
Tenho ouvido boas coisas do Glyce da Musgo Real, que o confrade Gago inclusivamente usa e recomenda.
Eu, antes de barbear, utilizo o pré verde da Proraso, que recomendo também, tendo um preço semelhante ao sabonete que mencionei anteriormente.

Como pós barbeado, tenho que recomendar também a geleia 444. Bom e barato!

Tenho que procurar dessas coisas, sabem se as grandes superficies..como continente etc vendem? é que pelo menos onde eu moro nao a muitas drogarias que vendem dessas coisas

São produtos que não se encontram em grandes superficies. Aproveita e dá um olhinho na secção de mercados aqui do Forum, pode ser que tenhas uma surpresa e encontres alguma loja perto de onde vives.

Também temos bastantes confrades que são vendedores, e lojas online.

lojas online pelo menos o problema e os portes

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal