Author Topic: Aquisições de Novembro 2013  (Read 93083 times)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #405 on: November 26, 2013, 11:15:09 am »
0
migcfcruz, parabéns pela aquisição, bonita máquina.
Agora é só começar a dar-lhe bastante uso  :)


Offline migcfcruz

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 203
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #406 on: November 27, 2013, 08:28:59 am »
0
migcfcruz, parabéns pela aquisição, bonita máquina.
Agora é só começar a dar-lhe bastante uso  :)

Já comecei hoje :D e gostei bastante dela. Usei com a lâmina derby que vinha com ela. Estava a gostar tanto que me estiquei e arrisquei um contra pelo, que ainda não me corre muito bem e fiquei com uns pontinhos de sangue, mas foi o melhor contra pelo que consegui até hoje, ficou lisinho lisinho :D Tenho de ter mais calma, mas ei de lá chegar sem dor nem sangue (que só me acontece nas passagens S-N)
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #407 on: November 27, 2013, 10:52:23 am »
0
É isso mesmo, é preciso ir com calma. Mas de qualquer maneira a lâmina Derby Extra não é das mais afiadas, o que poderá fazer com que tenhamos que fazer mais alguma passagem e retoque adicional, o que poderá provar alguma irritação.

Além disso a pele ainda leva algum tempo a adaptar-se a este novo tipo de barbear, o que é normal.

Filipe  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #408 on: November 27, 2013, 03:54:16 pm »
0
migcfcruz, parabéns pela aquisição, bonita máquina.
Agora é só começar a dar-lhe bastante uso  :)

Já comecei hoje :D e gostei bastante dela. Usei com a lâmina derby que vinha com ela. Estava a gostar tanto que me estiquei e arrisquei um contra pelo, que ainda não me corre muito bem e fiquei com uns pontinhos de sangue, mas foi o melhor contra pelo que consegui até hoje, ficou lisinho lisinho :D Tenho de ter mais calma, mas ei de lá chegar sem dor nem sangue (que só me acontece nas passagens S-N)

Espera até usares as Gillette Platinum  ;) uma das melhores lâminas que já experimentei. Tão suave que em certas máquinas Gillette nem se sente e muito afiada.

Offline migcfcruz

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 203
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #409 on: November 27, 2013, 04:09:09 pm »
0
migcfcruz, parabéns pela aquisição, bonita máquina.
Agora é só começar a dar-lhe bastante uso  :)

Já comecei hoje :D e gostei bastante dela. Usei com a lâmina derby que vinha com ela. Estava a gostar tanto que me estiquei e arrisquei um contra pelo, que ainda não me corre muito bem e fiquei com uns pontinhos de sangue, mas foi o melhor contra pelo que consegui até hoje, ficou lisinho lisinho :D Tenho de ter mais calma, mas ei de lá chegar sem dor nem sangue (que só me acontece nas passagens S-N)

Espera até usares as Gillette Platinum  ;) uma das melhores lâminas que já experimentei. Tão suave que em certas máquinas Gillette nem se sente e muito afiada.

Se forem assim tão boas é já amanhã :D

Ainda não experimentei muita coisa.

Já usei as Wilkinson Classic, que não achei grande espingarda, no primeiro uso ainda passa, no segundo já arranha que se farta, as Bic, que risquei do mapa lol, as Personna do continente e as Personna Platinum, que até agora são as minhas favoritas e esta Derby Extra, que realmente não achei tão afiadas como as Personna, mas claramente melhores que as Bic e as Wilkinson.
« Last Edit: November 27, 2013, 04:16:34 pm by migcfcruz »
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #410 on: November 27, 2013, 04:15:04 pm »
0
migcfcruz, parabéns pela aquisição, bonita máquina.
Agora é só começar a dar-lhe bastante uso  :)

Já comecei hoje :D e gostei bastante dela. Usei com a lâmina derby que vinha com ela. Estava a gostar tanto que me estiquei e arrisquei um contra pelo, que ainda não me corre muito bem e fiquei com uns pontinhos de sangue, mas foi o melhor contra pelo que consegui até hoje, ficou lisinho lisinho :D Tenho de ter mais calma, mas ei de lá chegar sem dor nem sangue (que só me acontece nas passagens S-N)

Espera até usares as Gillette Platinum  ;) uma das melhores lâminas que já experimentei. Tão suave que em certas máquinas Gillette nem se sente e muito afiada.

Se forem assim tão boas é já amanhã :D

Eu sou suspeito, são as minhas lâminas preferidas  :-[

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #411 on: November 27, 2013, 04:30:03 pm »
0
Também gosto das Gillette Platinum, pena serem caras. Da última vez que comprei um pacote com cinco lâminas, custou-me €2.90  >:(

Offline migcfcruz

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 203
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #412 on: November 27, 2013, 04:47:00 pm »
0
Também gosto das Gillette Platinum, pena serem caras. Da última vez que comprei um pacote com cinco lâminas, custou-me €2.90  >:(

Pois é a puxar para o carote... A que tenho foram oferta. Nada bate as 200 personna platinum a 10.58€
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #413 on: November 27, 2013, 05:02:52 pm »
0
Também gosto das Gillette Platinum, pena serem caras. Da última vez que comprei um pacote com cinco lâminas, custou-me €2.90  >:(

Pois é a puxar para o carote... A que tenho foram oferta. Nada bate as 200 personna platinum a 10.58€

Para quem quiser saber, estão disponíveis nas lojas Carlos Santos.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #414 on: November 27, 2013, 06:07:21 pm »
0
Navalhete CJB  (navalhete coreano "clone" dos feather)


Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #415 on: November 27, 2013, 06:11:03 pm »
0
Olá, RF,

Se me permite as perguntas, compraste este navalhete no vendedor do Ebay?
O que achaste da construção e do peso da peça?
Há muito estava interessado neste ou no Sam Seong que é similar, mas quase não há feedback sobre os mesmos.

Muito obrigado desde já
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline prado

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 123
  • Respect: +3
    • Email
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #416 on: November 27, 2013, 10:26:15 pm »
0
O meu novo pincel:





Com os colegas  :)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #417 on: November 28, 2013, 12:37:20 am »
0
Olá, RF,

Se me permite as perguntas, compraste este navalhete no vendedor do Ebay?
O que achaste da construção e do peso da peça?
Há muito estava interessado neste ou no Sam Seong que é similar, mas quase não há feedback sobre os mesmos.

Muito obrigado desde já
Olá Gabriel,

Comprei no ebay neste vendedor: http://www.ebay.com/sch/noone213/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=

Primeira impressão visuais:
Cabo em plástico rígido, poder-se segurar com força que este não deforma (pode partir mas não deforma  :) ). Como se pode ver em muitas fotos, a zona de fusão dos plásticos é visível mas não me é degradável ao agarrar.

A pega é-me bastante ergonómica e o equilíbrio fica ligeiramente para o lado da lâmina, isto quando se segura com o polegar na zona de relevo. (o centro de equilíbrio fica logo após o cabo de plástico)

O peso do navalhete é ~39g que me parece mais que suficiente, uma das minhas navalhas favoritas pesa 30g.
Quando aberta a distância da tampa ao cabo fica pouco mais que 1 mm, mas parece ser suficiente para colocar e remover a lâmina.

A mola tem força e fecha completamente a tampa.
Como a lâmina é colocada à mão, conforme as instruções não se utiliza os injectors. A troca da lâmina parece-me que deve ser feita com o navalhete e mãos secas porque a mola faz bastante força e a zona que se tem manipular e polida.

O meu principal receio é que a mola com o tempo perca a força, esse problema também teria com o navalhete da Feather ou Kai.

Como ainda não chegaram as lâminas ainda não vou poder experimentar, depois digo como é o barbear.


A construção é bastante robusta mas poderia ser ligeiramente melhor a nível estético (os acabamentos do cabo e cor do metal da tampa é ligeiramente diferente da cor do metal do corpo).


Já algum tempo que andava a procura de navalhetes tipo Japoneses que leve lâminas da Feather / Kai e das poucas reviews que li é que este seria um substituto modesto mas competente.
Se me perguntarem o que preferia ter, gosto esteticamente mais dos Kai Captain Excelia, mas o preço é completamente diferente 22€ (com portes) pela CJB  para 325€ ( http://www.giftsandcare.com/en/navajas-kai/1523-navaja-de-afeitar-kai-captain-excelia.html eu sei que é a versão folding) pela Kai


Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #418 on: November 28, 2013, 09:44:16 am »
0
Para mim, e para muitos de nós esta foi a aquisição do mês de Novembro:

Pincel Semogue Barbear Clássico #98/100 Cerda








Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições de Novembro 2013
« Reply #419 on: November 28, 2013, 09:59:54 am »
0
Muitíssimo obrigado pelas explicaçōes, RF!
Uma avaliação muito bem elaborada e minuciosa.
Realmente estes navalhetes coreanos são uma pechincha quando comparados aos primos japoneses.
Ainda assim são um pouco caros quando acrescentamos o preço das lâminas e comparamos com uma safety razor.
Espero que consiga bons barbeares quando as lâminas chegarem.

Vou ver se experimento um desses, tudo ao bem da ciência, claro!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal