Author Topic: Toalha quente  (Read 49902 times)

Offline Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #30 on: March 28, 2012, 03:13:22 pm »
0
Eu uso toalha quente também e dá um resultado legal, não tenho muita experiência mas fica melhor com a toalha quente do que sem.

Só que eu coloco a toalha quente depois a espuma, vou colocar a espuma antes e depois da toalha para ver os resultados.

Uma coisa que eu percebi muita diferença foi a inclinação do aparelho em relação ao rosto.
Se sempre fizer a mesma coisa, sempre conseguira os mesmos resultados.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #31 on: March 28, 2012, 04:34:36 pm »
0
Caro Alexandre, o ângulo de ataque" é deveras importante ao sucesso do corte. Imagina um ângulo muito aberto em relação ao rosto; o corte sai mais agressivo, podendo até machucar. E  ângulo fechado demais deixa a lâmina cortando pouco.
Quanto à toalha quente, acho um bom método para amaciar pelos, mas não uso na rotina.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #32 on: March 28, 2012, 04:55:12 pm »
0
Eu uso toalha quente também e dá um resultado legal, não tenho muita experiência mas fica melhor com a toalha quente do que sem.

Só que eu coloco a toalha quente depois a espuma, vou colocar a espuma antes e depois da toalha para ver os resultados.

Uma coisa que eu percebi muita diferença foi a inclinação do aparelho em relação ao rosto.

Quando vejo referências a esta técnica, normalmente é aplicada espuma, depois a toalha, e depois novamente espuma para iniciar o barbear.

Pessoalmente, não sou adepto dessa rotina. Pela experiência de outros, é semelhante a tomar um duche quente antes do barbear.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #33 on: March 28, 2012, 06:36:25 pm »
0
Caro Alexandre, o ângulo de ataque" é deveras importante ao sucesso do corte. Imagina um ângulo muito aberto em relação ao rosto; o corte sai mais agressivo, podendo até machucar. E  ângulo fechado demais deixa a lâmina cortando pouco.
Quanto à toalha quente, acho um bom método para amaciar pelos, mas não uso na rotina.

Já tive muitos cortes e irritação por ter usado a lamina com angulo de ataque muito aberto.
Se sempre fizer a mesma coisa, sempre conseguira os mesmos resultados.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #34 on: March 28, 2012, 06:43:02 pm »
0
Eu uso toalha quente também e dá um resultado legal, não tenho muita experiência mas fica melhor com a toalha quente do que sem.

Só que eu coloco a toalha quente depois a espuma, vou colocar a espuma antes e depois da toalha para ver os resultados.

Uma coisa que eu percebi muita diferença foi a inclinação do aparelho em relação ao rosto.

Realmente dizem que a toalha quente faz uma enorme diferença para o barbear, não é a toa que todos os barbeiros a usam, eu infelizmente ainda não usei, mas pretendo usar um dia... sim, sim a inclinação da máquina em relação ao rosto faz toda a diferença, se não dizer que é o mais importante...

Grande abraço e ótimos escanhoados

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #35 on: March 29, 2012, 12:31:22 am »
0
Pessoalmente, não sou adepto dessa rotina. Pela experiência de outros, é semelhante a tomar um duche quente antes do barbear.
Também não gosto!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Toalha quente
« Reply #36 on: March 29, 2012, 12:38:04 am »
0
Eu também não gosto da toalha, deixa a pele muito macia e tenho alguma tendência a fazer um corte ou dois quando a uso.
Prefiro o banho depois para hidratar e preparar para os pós-barba.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #37 on: March 29, 2012, 12:42:44 am »
0
Eu gosto e uso diariamente.
A minha rotina diária é: molho a toalha, ponho numa caixa de plástico, 2:30 minutos no micro-ondas e está cozinhada  ;D   pronta. Atenção que sai a escaldar! :P
E vai arrefecendo um pouco, enquanto ponho a água quente a correr, pincel e máquina de molho na água quente, molho o rosto, creme para a barba (que não faz espuma) no rosto, vejo a temperatura da toalha; está boa ? Se sim - zás, no rosto durante exactamente 1 minuto - mais tempo e já sei que o barbear vai correr mal...  :(
Depois de barbear lavo o rosto com água quente, repito com água fria, molho a toalha com água fria, escorro e zás -  no rosto! E sabe tão beeeeem!  ;)
E depois, duche!
Claro que nestas coisas...cadum cadum!
« Last Edit: March 29, 2012, 12:44:17 am by orlandosn »
Orlando

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #38 on: March 29, 2012, 12:47:29 am »
0
Eu gosto e uso diariamente.
A minha rotina diária é: molho a toalha, ponho numa caixa de plástico, 2:30 minutos no micro-ondas e está cozinhada  ;D   pronta. Atenção que sai a escaldar! :P
E vai arrefecendo um pouco, enquanto ponho a água quente a correr, pincel e máquina de molho na água quente, molho o rosto, creme para a barba (que não faz espuma) no rosto, vejo a temperatura da toalha; está boa ? Se sim - zás, no rosto durante exactamente 1 minuto - mais tempo e já sei que o barbear vai correr mal...  :(
Depois de barbear lavo o rosto com água quente, repito com água fria, molho a toalha com água fria, escorro e zás -  no rosto! E sabe tão beeeeem!  ;)
E depois, duche!
Claro que nestas coisas...cadum cadum!

Eu se fizesse isso tudo de manhã, quando acabasse já era hora de almoço :P ;D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #39 on: March 29, 2012, 12:51:24 am »
0
Eu gosto e uso diariamente.
A minha rotina diária é: molho a toalha, ponho numa caixa de plástico, 2:30 minutos no micro-ondas e está cozinhada  ;D   pronta. Atenção que sai a escaldar! :P
E vai arrefecendo um pouco, enquanto ponho a água quente a correr, pincel e máquina de molho na água quente, molho o rosto, creme para a barba (que não faz espuma) no rosto, vejo a temperatura da toalha; está boa ? Se sim - zás, no rosto durante exactamente 1 minuto - mais tempo e já sei que o barbear vai correr mal...  :(
Depois de barbear lavo o rosto com água quente, repito com água fria, molho a toalha com água fria, escorro e zás -  no rosto! E sabe tão beeeeem!  ;)
E depois, duche!
Claro que nestas coisas...cadum cadum!

Eu se fizesse isso tudo de manhã, quando acabasse já era hora de almoço :P ;D

 :D :D :D Só demora mais uns 4 a 5 minutos! Tempo total de barbear, nas calmas, 15 a 20 minutos. Mais para os 20 que para os 15. :)
Orlando

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #40 on: March 29, 2012, 01:21:43 am »
0
Eu gosto e uso diariamente.
A minha rotina diária é: molho a toalha, ponho numa caixa de plástico, 2:30 minutos no micro-ondas e está cozinhada  ;D   pronta. Atenção que sai a escaldar! :P
E vai arrefecendo um pouco, enquanto ponho a água quente a correr, pincel e máquina de molho na água quente, molho o rosto, creme para a barba (que não faz espuma) no rosto, vejo a temperatura da toalha; está boa ? Se sim - zás, no rosto durante exactamente 1 minuto - mais tempo e já sei que o barbear vai correr mal...  :(
Depois de barbear lavo o rosto com água quente, repito com água fria, molho a toalha com água fria, escorro e zás -  no rosto! E sabe tão beeeeem!  ;)
E depois, duche!
Claro que nestas coisas...cadum cadum!

Eu se fizesse isso tudo de manhã, quando acabasse já era hora de almoço :P ;D

 :D ;D :D ;D :D ;D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Toalha quente
« Reply #41 on: March 29, 2012, 11:05:13 pm »
0
Eu se fizesse isso tudo de manhã, quando acabasse já era hora de almoço :P ;D

Já para não falar nos gritos que tinhas de ouvir aí por casa, por estares todos os dias a meter uma toalha para lavar  ;D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #42 on: March 29, 2012, 11:14:48 pm »
0
Eu se fizesse isso tudo de manhã, quando acabasse já era hora de almoço :P ;D

Já para não falar nos gritos que tinhas de ouvir aí por casa, por estares todos os dias a meter uma toalha para lavar  ;D

  :o Bem, isso é verdad... quer dizer... ah... pois...  :-X
Orlando

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #43 on: March 30, 2012, 08:55:10 am »
0
Eu se fizesse isso tudo de manhã, quando acabasse já era hora de almoço :P ;D

Já para não falar nos gritos que tinhas de ouvir aí por casa, por estares todos os dias a meter uma toalha para lavar  ;D

  :o Bem, isso é verdad... quer dizer... ah... pois...  :-X
:D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #44 on: June 12, 2012, 12:32:08 am »
0
Eu ouvi falar disso no SRP e tenho vindo a usar.

No meu caso a agua da torneira sai bem quente.

Ponho tao quente quanto aguento.

Resulta para mim muito melhor do que tomar banho antes.

As primeiras vezes que fiz demorei de facto mais tempo. Mas funciona com o barbear tradicional de maneira geral: no inicio demora mas depois 'on metrise', comeca a ser automatico e nao se demora mais por isso.

Agora, e verdade que que valer a pena. Se nao resultar, nao ha porque continuar.

Eu, para ja, nao passo sem isso.

Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal