Author Topic: Ajuda - Compra de novo notebook  (Read 7823 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #45 on: November 13, 2013, 03:02:31 pm »
0
Arranja um programa chamado CPU-Z

Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência  :P Muito bom este programa. Obrigado.

Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)

Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante  :)

Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.

nTunes comigo dá erro de ecrã azul  :P Ainda estou para ver se consigo arranjar algo para controlar a fan do pc... nunca trabalhou bem.

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #46 on: November 13, 2013, 03:10:53 pm »
0
Arranja um programa chamado CPU-Z

Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência  :P Muito bom este programa. Obrigado.

Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)

Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante  :)

Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.

nTunes comigo dá erro de ecrã azul  :P Ainda estou para ver se consigo arranjar algo para controlar a fan do pc... nunca trabalhou bem.

Experimenta ver isso na BIOS, ou com o Speedfan. Em desktops também dá para ter um controlador frontal.

Este é o tópico mais "zwamer" do BC  :P
Props,
Miguel

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #47 on: November 13, 2013, 03:55:37 pm »
0
Arranja um programa chamado CPU-Z

Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência  :P Muito bom este programa. Obrigado.

Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)

Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante  :)

Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.

nTunes comigo dá erro de ecrã azul  :P Ainda estou para ver se consigo arranjar algo para controlar a fan do pc... nunca trabalhou bem.

Experimenta ver isso na BIOS, ou com o Speedfan. Em desktops também dá para ter um controlador frontal.

Este é o tópico mais "zwamer" do BC  :P

Com o Speedfan não dá, mas por engraçado que seja, quando a fan ficava parada, bastava iniciar esse programa e ela começava a trabalhar mal eram adquiridas as temperaturas. Depois de ter desinstalado os programas da Toshiba (utilities) deixei de ter problemas de ventoinha parada, mas o pc aquece e a ventoinha não responde em concordância. Já chegou a noventa e tal graus e a ventoinha não dá o máximo.

Não me atrevo a mexer na Bios, não tenho competência nem quero ficar sem o pc  :P

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #48 on: November 13, 2013, 05:15:43 pm »
0
Arranja um programa chamado CPU-Z

Já usei, estou mesmo limitado àquela frequência  :P Muito bom este programa. Obrigado.

Já agora, GPU-Z para chips gráficos. Não tens de quê :)

Parece que adivinhas, não estava a conseguir ver as gráficas no CPU-Z, este GPU-Z ainda é mais interessante  :)

Para a gráfica (a minha é nVidia) uso o nTune. Antigo e descontinuado, ainda funciona, e permite fazer OC e regular a fan.

nTunes comigo dá erro de ecrã azul  :P Ainda estou para ver se consigo arranjar algo para controlar a fan do pc... nunca trabalhou bem.

Experimenta ver isso na BIOS, ou com o Speedfan. Em desktops também dá para ter um controlador frontal.

Este é o tópico mais "zwamer" do BC  :P

Com o Speedfan não dá, mas por engraçado que seja, quando a fan ficava parada, bastava iniciar esse programa e ela começava a trabalhar mal eram adquiridas as temperaturas. Depois de ter desinstalado os programas da Toshiba (utilities) deixei de ter problemas de ventoinha parada, mas o pc aquece e a ventoinha não responde em concordância. Já chegou a noventa e tal graus e a ventoinha não dá o máximo.

Não me atrevo a mexer na Bios, não tenho competência nem quero ficar sem o pc  :P

Na BIOS esquece... tenho um portátil Toshiba também e não há praticamente opções sobre isso (a menos que as tenham lá colocado depois de 2008)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #49 on: November 13, 2013, 07:41:57 pm »
0
SSD faz toda a diferença. No trabalho tínhamos HP Elitebooks todos iguais (Core i7 e por aí fora...), mas uns com disco SSD e outros com disco normal. A diferença nas mesmas tarefas é completamente abismal!
Agora para armazenar gigas e gigas, nada como um disco normal, interno ou externo.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal