Author Topic: Semana de 11 a 17 de novembro  (Read 39524 times)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #210 on: November 18, 2013, 02:16:56 pm »
0
Bom dia FML, o sabonete escolhido foi um da marca "é" do Continente, visto não ter conseguido encontrar da Ach Brito, mas já contatei hoje um supermercado perto do meu local de trabalho que tem o Clássico da Ach Brito, mais logo vou comprá-lo.

Mas de qualquer maneira vou experimentar o teu método de aplicar o sabonete e lavar a cara para retirá-lo em seguida.

Obrigado

Filipe  :)

É o que faço sempre que aplico o Pré Shave da Proraso: Molho a cara com áqua quente, mas sem queimar, aplico o pré shave, massagando vigorosamente durante 3-4 minutos; molho novamente a cara com água quente para retirar o pre-shave, e de seguida trabalho a espuma diretamente no rosto.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #211 on: November 18, 2013, 02:49:56 pm »
0
Obrigado aos Confrades pela ajuda

Filipe  :)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #212 on: November 19, 2013, 06:18:50 pm »
0
Vie-Long 13071

Como se comporta este pincel para espumar na cara?

Abre bem, não é tão rigido como a mistura 65/35 e graças aos 24mm de nó é bastante generoso de dimensão. Eu pessoalmente não me faz confusão usar um pincel grande na face diretamente, mas para quem é face latherer convicto se calhar é de aproveitar a personalização da G&C e baixar a altura para uns 53mm (este deve ter uns 56 +/-). O pêlo é bastante suave especialmente em movimentos de pintor mas é predominantemente um pincel para tigelas, sem dúvida.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #213 on: November 19, 2013, 07:00:53 pm »
0
Vie-Long 13071

Como se comporta este pincel para espumar na cara?

Abre bem, não é tão rigido como a mistura 65/35 e graças aos 24mm de nó é bastante generoso de dimensão. Eu pessoalmente não me faz confusão usar um pincel grande na face diretamente, mas para quem é face latherer convicto se calhar é de aproveitar a personalização da G&C e baixar a altura para uns 53mm (este deve ter uns 56 +/-). O pêlo é bastante suave especialmente em movimentos de pintor mas é predominantemente um pincel para tigelas, sem dúvida.

Muito obrigado pela explicação!!! :)
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #214 on: November 19, 2013, 07:21:57 pm »
0
Vie-Long 13071

Como se comporta este pincel para espumar na cara?

Abre bem, não é tão rigido como a mistura 65/35 e graças aos 24mm de nó é bastante generoso de dimensão. Eu pessoalmente não me faz confusão usar um pincel grande na face diretamente, mas para quem é face latherer convicto se calhar é de aproveitar a personalização da G&C e baixar a altura para uns 53mm (este deve ter uns 56 +/-). O pêlo é bastante suave especialmente em movimentos de pintor mas é predominantemente um pincel para tigelas, sem dúvida.

Continua a ter aqueles pelos rijos como tudo que picam quando se esborracha o pincel? Consegues fazer movimentos circulares com o pincel ou nem por isso?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #215 on: November 20, 2013, 01:11:20 pm »
0
Vie-Long 13071

Como se comporta este pincel para espumar na cara?

Abre bem, não é tão rigido como a mistura 65/35 e graças aos 24mm de nó é bastante generoso de dimensão. Eu pessoalmente não me faz confusão usar um pincel grande na face diretamente, mas para quem é face latherer convicto se calhar é de aproveitar a personalização da G&C e baixar a altura para uns 53mm (este deve ter uns 56 +/-). O pêlo é bastante suave especialmente em movimentos de pintor mas é predominantemente um pincel para tigelas, sem dúvida.

Continua a ter aqueles pelos rijos como tudo que picam quando se esborracha o pincel? Consegues fazer movimentos circulares com o pincel ou nem por isso?

Consigo com mais facilidade que o outro que tenho visto o pincel abrir mais (o antigo tem 21mm contra 24 deste). Agora sobre esses pelos muito rijos que referes, acho que todos eles têm independentemente da proporção da mistura. Presumo que são pêlos para ajudar no backbone do mesmo, sem bem que apenas ainda só encontrei um. Como só uso as pontas do mesmo (é raro esborrachá-lo contra a pele) não me incomoda. Já no de 21mm o que fiz foi simples... agarrei num tesoura e cortei os que picavam e ficou uma maravilha :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal