Author Topic: Confrade Secreto/Oculto - Natal 2013  (Read 80494 times)

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
Re: Confrade Secreto/Oculto - Natal 2013
« Reply #420 on: March 07, 2014, 11:44:06 pm »
0
  :-X
« Last Edit: March 07, 2014, 11:57:05 pm by dr_mancha »

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #422 on: March 08, 2014, 12:44:43 am »
0

Isto é uma "pouca vergonha" >:(   Como é possível isto acontecer? Mas pronto, se o homem é moderador, deve ser porque alguém aprova este tipo de comportamentos, claro que estou a ser irónico, porque eu sei que os outros mods não são como este.
... O cegadede já se tinha referido a este assunto http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5529.msg151887#msg151887, ...mas passados 3 anos (não foi desmentido)  está tudo na mesma e assim há-de ficar...porque se eu fizesse uma troca com alguem e esse alguem não cumprisse, eu tinha um nome para esse alguem...alem disso, existe outros casos tristes como confrade secreto e PIF 8000(00) e... :-X

Mas ler isto (#423); http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5976.420 não sei se é para rir ou para chorar.
    Já agora, na sequência; http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5976.435 , pois é caro Gabriel Maia, este comentário passou em claro, ninguém se dignou ou teve coragem de falar, até eu me calei :(..., para não arranjar problemas com um moderador...e o ilustre respondeu-te com "café"... ::)

Bem, eu tenho um cartão amarelo (se calhar agora será um vermelho), já me chamaram um nome desagradável..., mas nunca enganei ninguem... mas o mais lamentável é que para estes casos, que incomodam e prejudicam alguns confrades, "olha-se" para o lado, e nada acontece...e aqui sim, já existem responsabilidades dos restante mods.
« Last Edit: March 08, 2014, 12:49:17 am by Caramelo »

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #423 on: March 08, 2014, 01:23:22 am »
0
Tentem entrar em contato com os correios, o remetente pode pegar informações do sistema apenas com o CEP/endereço, se o atendente estiver bom humor, eles tem um código de controle interno.

Felicidades e que tudo se resolva.

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #424 on: March 08, 2014, 03:27:47 am »
0
Eu sempre procurei não me meter na briga dos outros, mas não gosto de ver injustiças e ficar calado. Desconheço os detalhes e peculiaridades da negociação com o cegadede, mas acompanhei o Amigo Oculto e o PIF.

Eu simplesmente não consigo entender por que o confrade JL se dispõe e dá motivos para ficar sendo alvejado no fórum como está sendo agora. Por que não botar uma encomenda nos Correios e postar o número de rastreio? Para que se inscrever no amigo oculto de Natal para "enviar" (não se tem prova do envio) o pacote após a data programada? Para que fazer um PIF e não enviar o presente sorteado? Eu juro que não consigo entender. E, por outro lado, também não vejo nenhuma tentativa por parte do confrade em reparar os erros.

Sobre o Amigo Oculto, por exemplo, o problema foi discutido ao longo do carnaval. O confrade teve a oportunidade de ser diligente, postar a encomenda no dia 6 ou 7, postar o número de rastreio e pronto, mas nada fez. Disse que ia mandar, daquela forma vaga e imprecisa como fez das vezes anteriores, dando mais oportunidades para ser alvejado.

Eu tenho que concordar com o Caramelo que causa espanto o JL ser moderador deste fórum de cavalheiros. Tudo bem que o fórum e sua moderação nada tem a ver com as transações comerciais, mas não é possível que ninguém além do Caramelo(e eu) ache estranho o moderador de um fórum de cavalheiros ficar com a fama de caloteiro, cínico ou sei lá qual outro adjetivo cabível. Ao meu ver, é óbvio que o moderador tem que dar o exemplo e agir como um cavalheiro, amigável e solícito.

Enfim, não tenho nada pessoal contra o confrade JL e esse meu post não é com o intuito de atacá-lo, mas preciso deixar registrado aqui meu apoio ao Caramelo.

E quero enfatizar que não quero que o JL seja desconstituído do quadro de moderadores, suspenso ou expulso do fórum, afinal, cada um tem seus motivos e errar é humano. Pelo contrário, não guardo nenhum rancor e ofereço minha amizade.

Mas não nego que seria bom de ver o JL tomar nota disso tudo, pedir desculpas a todos, postar todas as encomendas prometidas (acho que 3 no total), deixar aqui registrado o número de rastreio das encomendas e pronto, tudo resolvido como manda o código de conduta de um cavalheiro.

Abraços a todos

Offline ClaudioBP

• À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #425 on: March 08, 2014, 10:23:50 am »
0
Subscrevo as palavras do Caramelo e Dr_Mancha!

Qualquer troca, PIF ou negócio, especialmente no meio "wet shaver" envolve fidúcia, confiança das partes envolvidas.

Se o membro desta comunidade, seja quem ele for, não tem tempo de honrar qualquer compromisso (falta de tempo..etc), é melhor não promover absolutamente nada dentro do forum e tampouco realizar negócios.

Acho que para o bem de todo forum, seria de grande valia que o JL enviasse as 3 encomendas o mais rápido possível e postasse os respectivos números de rastreio.
« Last Edit: March 08, 2014, 10:35:01 am by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline secretum

• Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
« Reply #426 on: March 08, 2014, 10:50:35 am »
0
Mas não nego que seria bom de ver o JL tomar nota disso tudo, pedir desculpas a todos, postar todas as encomendas prometidas (acho que 3 no total), deixar aqui registrado o número de rastreio das encomendas e pronto, tudo resolvido como manda o código de conduta de um cavalheiro.

São 4 encomendas confrade. Tenho-me contido de comentar porque estava precisamente a aguardar a justificação e uma forma de resolução para uma troca que fiz com o confrade JL.

A 18 de Dezembro enviei o TOBS Sandalwood e dei inclusive liberdade para escolher algo do seu stock que eu ainda não tivesse. Fiz o envio com rastreio e apresentei o código (RD334844106PT). Considerando as peripécias que os confrades brasileiros vivem com os seus correios, achei ser o mínimo a fazer, e não esperava menos que isso para mim. Em todos os envios tenho o maior cuidado e preocupação em saber se corre bem porque gosto que o tenham também para comigo.

Como bem diz, as respostas que obtenho (após alguma insistência da minha parte) são vagas. E acho que tenho sido bem compreensivo, precisamente porque o confrade JL tem dito nos posts que tem tido muito trabalho. Mas há limites, e a linha que delimita a compreensão é já muito fina e quebradiça...

Assim como os outros confrades, também eu gostava de uma resolução!

Offline ClaudioBP

• À sombra da Palmera
    • Email
« Reply #427 on: March 08, 2014, 10:56:13 am »
0
São 4 encomendas confrade. Tenho-me contido de comentar porque estava precisamente a aguardar a justificação e uma forma de resolução para uma troca que fiz com o confrade JL.

A 18 de Dezembro enviei o TOBS Sandalwood e dei inclusive liberdade para escolher algo do seu stock que eu ainda não tivesse. Fiz o envio com rastreio e apresentei o código (RD334844106PT). Considerando as peripécias que os confrades brasileiros vivem com os seus correios, achei ser o mínimo a fazer, e não esperava menos que isso para mim. Em todos os envios tenho o maior cuidado e preocupação em saber se corre bem porque gosto que o tenham também para comigo.

Como bem diz, as respostas que obtenho (após alguma insistência da minha parte) são vagas. E acho que tenho sido bem compreensivo, precisamente porque o confrade JL tem dito nos posts que tem tido muito trabalho. Mas há limites, e a linha que delimita a compreensão é já muito fina e quebradiça...

O código  do objeto que vc postou foi entregue no dia 17 de janeiro deste ano.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline secretum

• Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
« Reply #428 on: March 08, 2014, 10:58:43 am »
0
O código  do objeto que vc postou foi entregue em 18 de janeiro deste ano.

foi um pouco antes, foi enviado dia 18 de Dezembro e entregue dia 08 de Janeiro.

Offline Ablasted

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #429 on: March 08, 2014, 10:59:58 am »
0
Eu sou novo por aqui, não estava presente na altura dos factos mas, se me permitem, gostava de deixar o meu ponto de vista sobre o assunto:
Li este tópico com grande interesse e entusiasmo, ficando empolgado por uma próxima oportunidade para participar.
Ao deparar-me com esta situação, e ao ler os desenvolvimentos, fiquei de pé atrás.
Por todo o lado neste fórum vejo respeito, companheirismo, cavalheirismo, um verdadeiro fórum onde qualquer pessoa se sente bem, e isto veio manchar a minha impressão.
Não seria melhor tentar resolver o assunto em privado, entre as partes envolvidas e os administradores/moderadores e remover tudo o que lhe está relacionado?
Até aqui não tinha visto qualquer evidência que colocasse o JL em causa ou que o diferenciasse dos restantes. É participativo, ajuda e dá opiniões válidas (pelo menos assim o penso), pelo que este assunto, além de afectar o JL em particular, também afecta a comunidade como um todo.
Na minha opinião, seria benéfico para todos se este assunto fosse discutido e resolvido em privado e que desaparecesse da vista pública.
Quero reforçar que está é a minha opinião pessoal como rookie no fórum e neste ambiente de comportamento superior a que me estão a habituar.

Offline Ovomaltine

« Reply #430 on: March 08, 2014, 11:05:55 am »
0

Caramba! 4 negociações pendentes???

Offline ClaudioBP

• À sombra da Palmera
    • Email
« Reply #431 on: March 08, 2014, 11:05:58 am »
0
foi um pouco antes, foi enviado dia 18 de Dezembro e entregue dia 08 de Janeiro.

Chegou no Brasil no dia 8 e foi entregue na cidade do JL no dia 17 de janeiro após passar pela aduana.

Aproveito o ensejo e digo que já fiz uma troca quando entrei no BC com o JL. A minha parte só foi entregue mais de um ano depois, mesmo assim foi remetido pelo Gil, pois escolhi um produto da Taccuino. Ele alegou a demora pelo excesso de trabalho.

Offline Ovomaltine

« Reply #432 on: March 08, 2014, 11:20:04 am »
0
Eu sou novo por aqui, não estava presente na altura dos factos mas, se me permitem, gostava de deixar o meu ponto de vista sobre o assunto:
Li este tópico com grande interesse e entusiasmo, ficando empolgado por uma próxima oportunidade para participar.
Ao deparar-me com esta situação, e ao ler os desenvolvimentos, fiquei de pé atrás.
Por todo o lado neste fórum vejo respeito, companheirismo, cavalheirismo, um verdadeiro fórum onde qualquer pessoa se sente bem, e isto veio manchar a minha impressão.
Não seria melhor tentar resolver o assunto em privado, entre as partes envolvidas e os administradores/moderadores e remover tudo o que lhe está relacionado?
Até aqui não tinha visto qualquer evidência que colocasse o JL em causa ou que o diferenciasse dos restantes. É participativo, ajuda e dá opiniões válidas (pelo menos assim o penso), pelo que este assunto, além de afectar o JL em particular, também afecta a comunidade como um todo.
Na minha opinião, seria benéfico para todos se este assunto fosse discutido e resolvido em privado e que desaparecesse da vista pública.
Quero reforçar que está é a minha opinião pessoal como rookie no fórum e neste ambiente de comportamento superior a que me estão a habituar.

Discordo! Os fatos em questão devem ser públicos, para os outros saibam que, se negociarem com ele, receberão com imenso atraso ou não receberão nada.

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #433 on: March 08, 2014, 11:28:16 am »
0

Percebo o teu ponto de vista mas já foi aqui referido que há um assunto com o cegadede que já tem 3 anos e ainda não foi resolvido, o secretum só leva respostas vagas e ainda te digo mais, num registo totalmente off-topic, existiu um tópico onde o Caramelo fazia uma questão pertinente aos moderadores por terem privilégio para postarem em tópicos bloqueados onde os outros membros não tinham (e se deveriam eticamente postar nesses mesmos tópicos). O Caramelo foi pertinente sem ofender ninguém. Eu também postei e dei a minha opinião como mais um ou dois membros. Esse tópico foi apagado pelo JL sem qualquer justificação, sem ter havido respostas por parte de ninguém, nem insultos ou qualquer discussão. Questionei-o pessoalmente por duas vezes do porquê e ainda aguardo resposta (tive uma vaga em que nada tinha a ver com o que tinha perguntado)
Infelizmente a minha opinião neste momento é esta, das duas uma... Ou tem justificação para estes comportamentos (o que descrevi e o que está a ser discutido aqui) ou mais vale deixar de ser moderador.
O problema deste fórum é exatamente esse, varre-se demasiado para debaixo do tapete, especialmente nestas situações onde vários utilizadores são afetados e parece que ninguém se interessa em resolver nada. Eu pessoalmente tento manter uma conduta exemplar (e não me pôr a jeito) mas se é para continuar com certos protetorados aqui dentro mais vale deixar de participar.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Ablasted

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #434 on: March 08, 2014, 11:42:52 am »
0
Faz sentido e entendo perfeitamente.
Então a falha não é apenas de um, é de mais alguém (excepto se não existirem administradores ou o JL for a pessoa com mais permissões no fórum).
Como fundador/moderador de outro fórum, estou por dentro dos processos e procedimentos que se podem tomar para resolver uma parte do que é descrito.
Na outra parte, se a intenção é mesmo deixar um aviso, ocorrem-me duas observações:
- este aviso apenas será válido para os novos utilizadores que leiam os tópicos na sua totalidade (que é o que estou a tentar fazer). Quem não entrar neste tópico e ler página a página dificilmente ficará avisado.
- Pelo que descrevem, nada impede o JL, como moderador, de ter uma prática similar e apagar ele próprio os vestígios de tal comportamento.
Ainda assim, considero-me avisado e aproveito para deixar claro que esta situação será encarada como especifica do JL e não deixarei que se reflita na (excelente) opinião que estou a formar deste espaço e comunidade. E espero ansiosamente por uma oportunidade de poder participar numa iniciativa semelhante.
Obrigado pela vossa opinião e esclarecimento

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal