Poll

Vamos fazer uma votação: você gosta das BIC?

Sim
15 (65.2%)
Não
8 (34.8%)

Total Members Voted: 23

Voting closed: February 10, 2013, 10:06:09 pm

Author Topic: Bic Chrome Platinum  (Read 150305 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #75 on: April 16, 2012, 04:25:58 pm »
0
As que tenho, compradas no mercado local, são fabricadas na Grécia. Os nossos amigos Brasileiros têm de onde?

Eu também tenho essas gregas. As do mercado brasileiro não são as mesmas? ???
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #76 on: April 16, 2012, 04:54:59 pm »
0
As que tenho, compradas no mercado local, são fabricadas na Grécia. Os nossos amigos Brasileiros têm de onde?
Eu também tenho essas gregas. As do mercado brasileiro não são as mesmas? ???


Ops... começo a achar que meti água...

Ia jurar que tinha lido que as lâminas vinham de fábricas diferentes... vou tentar encontrar a informação que procuro... até lá, esqueçam o meu comentário!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #77 on: April 17, 2012, 01:13:17 am »
0
As que tenho, compradas no mercado local, são fabricadas na Grécia. Os nossos amigos Brasileiros têm de onde?

Eu também tenho essas gregas. As do mercado brasileiro não são as mesmas? ???
As que tenho, são feitas na Grécia, por BIC Violex S.A. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #78 on: April 30, 2012, 10:42:36 am »
0
Bem conforme o prometido cá está a minha opinião sobre estas lâminas que causam tanto amor/ódio no nosso fórum.
Peço desculpa por utilizar o formato de review do lusitano, mas pareceu-me o melhor.

Máquina utilizada: Merkur 1904 Classic

Preço: Estas lâminas são baratas e fáceis de encontrar, até já as vi nos chineses. As minhas foram compradas na Drogaria Central na baixa de Lisboa por 1,90 o que dá 0,19 por lâmina, (blister com 2 caixas de 5).

Origem: Grécia.

Qualidade: Não tem imperfeições visíveis.

Gume: É uma lâmina pouco afiada, fazendo 3 passagens + retoques consigo um bom barbear.

Longevidade: 3 utilizações, consegue-se uma 4 utilização, mas já com alguma irritação nas zonas mais sensíveis, (não merece a 4 utilização).

Suavidade no barbear: Estas lâminas são muito suaves, o que tem que se ter em conta na escolha do aparelho a utilizar, não funciona bem com a Gillette Tech.
 
Embalagem: Blister com dois dispensadores em cartão, contendo 5 lâminas cada embrulhadas em papel com um ponto de cera a colar.

Conclusões finais: Sendo uma lâmina suave exige algum cuidado, não se ouve a lâmina a cortar o pelo, o que leva alguns utilizadores a exercer mais pressão, para mim é esta a razão que leva a tantas queixas relativas a irritação causada na pele.
3 é o numero mágico para esta lâmina sendo que a segunda e a terceira utilização é onde se consegue as melhores barbas. O sabão é importante com esta lâmina, tem que se conseguir um bom deslize, utilizei com o Goldex e o Veleiro, sendo o veleiro muito superior e conseguindo um barbear perfeito. Tendo mesmo conseguido BBS sem nenhuma irritação, mas como já disseram anteriormente, “cada cara sua sentença”.
Voltaria a comprar, preferindo estas lâminas as personna do Continente.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #79 on: April 30, 2012, 11:53:00 am »
0
Bom review. O que confirma que, nestas coisas do wet shaving, cadum, cadum. :)
Pessoalmente, prefiro barbear-me com a espátula de silicone dos bolos, do que usar uma lâmina Bic: não será muito apurado, mas ao menos não me lixa a pele... ;D
Orlando

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #80 on: April 30, 2012, 01:46:56 pm »
0
Experimentaste lâminas BIC com que máquina? ??? Não posso crer que seja uma experiência assim tão traumatizante...

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #81 on: April 30, 2012, 02:18:37 pm »
0
Experimentaste lâminas BIC com que máquina? ??? Não posso crer que seja uma experiência assim tão traumatizante...

Sempre que uso uma Bic, a minha pele vai do vermelho-tipo-camone-na-praia-em-Agosto até ao vermelho-não-me-toquem-na-cara-durante-2-dias.
Experimentei com Muhle R89, Gillette Slim Twist (desgraça total), Merkur 45 Bakelite, Personna 50's, Wilkinson Classic e Timor 1330.  E já não me atrevo a testar com qualquer outra. Penso que será qualquer reacção que a pele tem em contacto com aquela lâmina, porque só me acontece com a Bic... :(
Orlando

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #82 on: April 30, 2012, 02:55:28 pm »
0
Experimentaste lâminas BIC com que máquina? ??? Não posso crer que seja uma experiência assim tão traumatizante...

Sempre que uso uma Bic, a minha pele vai do vermelho-tipo-camone-na-praia-em-Agosto até ao vermelho-não-me-toquem-na-cara-durante-2-dias.
Experimentei com Muhle R89, Gillette Slim Twist (desgraça total), Merkur 45 Bakelite, Personna 50's, Wilkinson Classic e Timor 1330.  E já não me atrevo a testar com qualquer outra. Penso que será qualquer reacção que a pele tem em contacto com aquela lâmina, porque só me acontece com a Bic... :(

Tenho uma Gillette Super Slim Twist, vou testar.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #83 on: April 30, 2012, 03:15:08 pm »
0
Eu gosto das Bics, mas atualmente tenho usado mais as Wilkinson Sword.

Entendo que as Bics são lâminas para serem usadas naquelas ocasiões em que não se pretende um barbear muito apurado.

Acho que seria útil para quem precisa fazer a barba dia sim dia não e não tem necessitade de um BBS.

Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #84 on: April 30, 2012, 03:35:02 pm »
0
Experimentaste lâminas BIC com que máquina? ??? Não posso crer que seja uma experiência assim tão traumatizante...

Sempre que uso uma Bic, a minha pele vai do vermelho-tipo-camone-na-praia-em-Agosto até ao vermelho-não-me-toquem-na-cara-durante-2-dias.
Experimentei com Muhle R89, Gillette Slim Twist (desgraça total), Merkur 45 Bakelite, Personna 50's, Wilkinson Classic e Timor 1330.  E já não me atrevo a testar com qualquer outra. Penso que será qualquer reacção que a pele tem em contacto com aquela lâmina, porque só me acontece com a Bic... :(

Tenho uma Gillette Super Slim Twist, vou testar.

Força. Continuo a pensar que será problema meu e não da lâmina.
Querem ver que sou alérgico à Kryptonite da lâmina ? ???
Orlando

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #85 on: April 30, 2012, 04:05:34 pm »
0
Experimentaste lâminas BIC com que máquina? ??? Não posso crer que seja uma experiência assim tão traumatizante...

Sempre que uso uma Bic, a minha pele vai do vermelho-tipo-camone-na-praia-em-Agosto até ao vermelho-não-me-toquem-na-cara-durante-2-dias.
Experimentei com Muhle R89, Gillette Slim Twist (desgraça total), Merkur 45 Bakelite, Personna 50's, Wilkinson Classic e Timor 1330.  E já não me atrevo a testar com qualquer outra. Penso que será qualquer reacção que a pele tem em contacto com aquela lâmina, porque só me acontece com a Bic... :(

Tenho uma Gillette Super Slim Twist, vou testar.

Força. Continuo a pensar que será problema meu e não da lâmina.
Querem ver que sou alérgico à Kryptonite da lâmina ? ???

 :D :D :D :D :D


Eu gosto das Bics, mas atualmente tenho usado mais as Wilkinson Sword.

Entendo que as Bics são lâminas para serem usadas naquelas ocasiões em que não se pretende um barbear muito apurado.

Acho que seria útil para quem precisa fazer a barba dia sim dia não e não tem necessitade de um BBS.



Desculpe-me Freejack, mas desconheço estas ocasiões citadas, pois sempre que faço a barba pretendo que o resultado seja ótimo, caso contrário não faço!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #86 on: April 30, 2012, 04:14:03 pm »
0
Quote

Desculpe-me Freejack, mas desconheço estas ocasiões citadas, pois sempre que faço a barba pretendo que o resultado seja ótimo, caso contrário não faço!!!



Bom, no meu caso às vezes gosto de deixar um efeito meio que "barba por fazer".
« Last Edit: April 30, 2012, 04:16:44 pm by Freejack »
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #87 on: April 30, 2012, 05:04:25 pm »
0
Quote

Desculpe-me Freejack, mas desconheço estas ocasiões citadas, pois sempre que faço a barba pretendo que o resultado seja ótimo, caso contrário não faço!!!



Bom, no meu caso às vezes gosto de deixar um efeito meio que "barba por fazer".

Ora aí está uma coisa que eu não  consigo fazer, Freejack... Há homens que com a barba de 3 dias por´fazer ficam com um sexy-killer look.

Na melhor das hipóteses, eu fico com o labrego-com-a-barba-por-fazer look! :o ;D ;D ;D
Logo, para mim barba bem feita todos os dias, se possível BBS! ;)
Orlando

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #88 on: April 30, 2012, 05:30:54 pm »
0
Quote

Bom, no meu caso às vezes gosto de deixar um efeito meio que "barba por fazer".


Quote
Ora aí está uma coisa que eu não  consigo fazer, Freejack... Há homens que com a barba de 3 dias por´fazer ficam com um sexy-killer look.

Quote
Na melhor das hipóteses, eu fico com o labrego-com-a-barba-por-fazer look! :o ;D ;D ;D
Logo, para mim barba bem feita todos os dias, se possível BBS! ;)



Então, não sei se fico com esse tal "sexy appeal", essa avaliação eu deixo pras moças, hehehe  ;D

Mas, tem dias em que sinto que minha pele está mais sensível que outros dias. Então prefiro deixar meio relaxado mesmo e não fazer um barbear BBS;

Mas acho que pelo jeito isso é uma característica só minha.

Não gosto de ser o bom mocinho sempre, às vezes quero ser o bandido cafajeste!

« Last Edit: April 30, 2012, 05:38:08 pm by Freejack »
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #89 on: May 01, 2012, 05:20:50 am »
0
Quote

Bom, no meu caso às vezes gosto de deixar um efeito meio que "barba por fazer".


Quote
Ora aí está uma coisa que eu não  consigo fazer, Freejack... Há homens que com a barba de 3 dias por´fazer ficam com um sexy-killer look.

Quote
Na melhor das hipóteses, eu fico com o labrego-com-a-barba-por-fazer look! :o ;D ;D ;D
Logo, para mim barba bem feita todos os dias, se possível BBS! ;)



Então, não sei se fico com esse tal "sexy appeal", essa avaliação eu deixo pras moças, hehehe  ;D

Mas, tem dias em que sinto que minha pele está mais sensível que outros dias. Então prefiro deixar meio relaxado mesmo e não fazer um barbear BBS;

Mas acho que pelo jeito isso é uma característica só minha.

Não gosto de ser o bom mocinho sempre, às vezes quero ser o bandido cafajeste!



Simples de ser resolvido, quando quiser ser o bandido, não faça a barba, e quando quiser ser o cafajeste, fique 2 dias ou mais sem fazer a barba...  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags: sangramento 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal