Author Topic: Confrades que usam navalhete?  (Read 103926 times)

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #300 on: June 22, 2014, 02:55:01 pm »
0
Muito obrigado pelas sugestões! Não sei mesmo o que escolher...esteticamente gosto muito da parker...mas...não sei...no ebay existem centenas de opções...  Vou esperar mais respostas...ler mais reviews etc... Tratar das coisas com calma  ;)

Silver Surfer, sugiro o navalhete Jaguar R1 M, é uma peça muito bem feita e leva lâminas normais partidas ao meio, não é cara e vai durar muito tempo.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #301 on: June 22, 2014, 03:45:03 pm »
0
Silver Surfer, sugiro o navalhete Jaguar R1 M, é uma peça muito bem feita e leva lâminas normais partidas ao meio, não é cara e vai durar muito tempo.

Obrigado pela sugestão! Esteticamente é dos que me seduz mais...porque é muito parecido a uma navalha! E as reviews/feedbacks são muito bons!
Sabe dizer-me locais onde se pode adquirir e preços?
Obrigado!

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #302 on: June 22, 2014, 04:17:11 pm »
0
Obrigado pela sugestão! Esteticamente é dos que me seduz mais...porque é muito parecido a uma navalha! E as reviews/feedbacks são muito bons!
Sabe dizer-me locais onde se pode adquirir e preços?
Obrigado!

Nas lojas da Stilcoop existem, mas também podes comprar online

http://www.stilcoup.com/store/index.php?id_product=1292&controller=product&id_lang=5

custa 11,93€, mas acho os portes um pouco pesados.
Comprei a minha mais 30 lâminas LORD no OLX por 15€.

Já agora, será que haverá colegas para uma conjunta para o navalhete Jaguar ORCA?
Neste site a Jaguar ORCA está a 24,90€ já com 10 lâminas.

https://www.friseurbedarf-storemex.com/Friseurscheren-Messer/Jaguar-Friseurscheren/Jaguar-Razor/Jaguar-Orca-Rasierklingenmesser-lang-10-Klingen-3807::2487.html

« Last Edit: June 22, 2014, 04:22:40 pm by Arsenio »
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #303 on: June 22, 2014, 11:07:27 pm »
0
Uma curiosidade, não se falou das navalhetes Dovo. Alguém conhece? São boas?   :-\

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #304 on: June 22, 2014, 11:18:59 pm »
0
Uma curiosidade, não se falou das navalhetes Dovo. Alguém conhece? São boas?   :-\

Colega paulosantoro, tudo leva a crer que sim uma vez que usam o mesmo sistema para segurar a lâmina. Customam ser mais caras, talvez devido á marca.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #305 on: June 22, 2014, 11:47:26 pm »
0
Uma curiosidade, não se falou das navalhetes Dovo. Alguém conhece? São boas?   :-\

Este navalhete me agradava a uns tempos, mas estudei um pouco, vi alguns vídeos, e aquele sistema de plastico para a lamina não me agrada, mas o "Stainless Steel" está nos meus planos, melhor acabamento e peso, e tenho que experimentar para uma opinião por conhecimento.

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #306 on: June 22, 2014, 11:51:37 pm »
0
Este navalhete me agradava a uns tempos, mas estudei um pouco, vi alguns vídeos, e aquele sistema de plastico para a lamina não me agrada, mas o "Stainless Steel" está nos meus planos, melhor acabamento e peso, e tenho que experimentar para uma opinião por conhecimento.

Stutzel, este sistema plastico funciona muito bem, além de que junto aos cantos da lâmina tem protecção adicional para que os mesmos não cortem a cara.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #307 on: June 23, 2014, 12:31:39 am »
0
Não tenho duvida do funcionamento ou desempenho da maquina e sim do aparato de plastico, pelo visto não dura muito, pois a Dovo vende aos montes avulsos, até a For Lords aqui no Brasil, vende está peça separado, sei que não faz diferença mas.....


Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #308 on: June 23, 2014, 12:46:08 am »
0
Não tenho duvida do funcionamento ou desempenho da maquina e sim do aparato de plastico, pelo visto não dura muito, pois a Dovo vende aos montes avulsos, até a For Lords aqui no Brasil, vende está peça separado, sei que não faz diferença mas.....

(Image removed from quote.)

Vamos lá a ver quanto tempo dura a minha!
« Last Edit: June 23, 2014, 12:55:27 am by Arsenio »
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #309 on: June 23, 2014, 12:54:58 am »
0
Não tenho duvida do funcionamento ou desempenho da maquina e sim do aparato de plastico, pelo visto não dura muito, pois a Dovo vende aos montes avulsos, até a For Lords aqui no Brasil, vende está peça separado, sei que não faz diferença mas.....

(Image removed from quote.)

Essa peça é um adaptador para um tipo específico de lâminas (as comuns lâminas DE partidas ao meio). Muitos barbeiros compram essas peças pois são tão baratas (nos USA, por exemplo) que nem se dão ao trabalho de as limpar ou esterilizar.

Existem outros adaptadores para outros tipos de lâminas (um verde para as lâminas longas da Personna e um preto para lâminas longas Merkur), e todos eles podem ser comprados em separado.

No entanto, qualquer deles, quando bem tratado, dura que se farta. tens mais informação acerca disso na página da TheSuperiorShave, por exemplo

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #310 on: June 23, 2014, 12:57:19 am »
0
Não tenho duvida do funcionamento ou desempenho da maquina e sim do aparato de plastico, pelo visto não dura muito, pois a Dovo vende aos montes avulsos, até a For Lords aqui no Brasil, vende está peça separado, sei que não faz diferença mas.....

(Image removed from quote.)

A 12 anos atras qndo comprei a minha , me salvou de varios cortes. E te digo, funciona
« Last Edit: July 01, 2014, 04:13:10 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #311 on: July 01, 2014, 02:26:37 pm »
0
boas,

Acabei de comprar um navalhete Dovo à alguns dias atrás... resultado... nem uma passagem completa.., não me dou com este artefacto ???... gostaria de saber se posso colocar aqui no fórum para venda ou troca????

Cumpts.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #312 on: July 01, 2014, 02:33:45 pm »
+1
Não desista fácil assim amigo!!  "No pain no gain" !!  ;)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #313 on: July 01, 2014, 08:28:25 pm »
0
Silver Surfer, para mim qualquer um serve, excepto o Sanguine CoolCut4, não há maneira de fazer um bom escanhoado com este navalhete.
Quanto ao peso, já me deixei de preocupar com isso, uma vez que é necessário passar o navalhete sem pressão.
De momento tenho os seguintes navalhetes: Eurostil, Sanguine Coolcut4, Jaguar R1M, um navalhete sem marca de lâmina longa tipo Persona.

(Image removed from quote.)

Consigo BBS com todos excepto o Coolcut4, no entanto a minha opinão vale o que vale, tenho a certeza de que outros colegas consigam bons BBS com este navalhete, eu não.
Espero ter exclarecido.

Curiosamente a minha opinião é rigorosamente a oposta. Mas eu só tenho um euro stil e o coolcut 4, e acho o coolcut superior.
Provavelmente ando perdido a usar material fraco.
Em todo o caso o coolcut tem um preço atractivo, se não gostar o prejuízo é pouco.

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #314 on: July 02, 2014, 10:49:48 pm »
0
Curiosamente a minha opinião é rigorosamente a oposta. Mas eu só tenho um euro stil e o coolcut 4, e acho o coolcut superior.
Provavelmente ando perdido a usar material fraco.
Em todo o caso o coolcut tem um preço atractivo, se não gostar o prejuízo é pouco.

Como tudo na vida, nem todos podemos gostar ou adaptarmo-nos a todas as coisas.
Já tentei usar o coolcut4 com vários tipos de lâminas e o desempenho foi desastroso.
Fiz a mesma experiência com os outros navalhetes e o resultado foi BBS, resultado, arrumei o coolcut4 e não pensei mais nisso. Actualmente estou experimentado o Jaguar Orca com as lâminas JT3 e tem sido uma experiência deveras aliciante, duas passagens e um excelente BBS sem quaquer tipo de irritação.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal