Author Topic: Presentes de França  (Read 6570 times)

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Presentes de França
« on: September 19, 2010, 09:56:18 pm »
0
Cavalheiros,
na quinta-feira, recebi de minha irmã e cunhado, que estavam em viagem em França, uma sacola cheia de ótimos produtos de barba franceses. Eram encomendas, mas acabaram por se tornar presentes pois não aceitaram que eu os reembolsasse.  :D

Agradeço ao Vasco (CaptainFlint), por ter me dado a dica do sabão Monsavon, além de outras tão excelentes quanto, que guardarei para quando tiver a oportunidade de visitar Paris.



Uploaded with ImageShack.us
- Paulo.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Presentes de França
« Reply #1 on: September 19, 2010, 10:01:07 pm »
0
Acho engraçado dizer na embalagem de Palmolive "pour Blaireau". Tradução livre seria algo como "para Texugo" :o.

Fui pesquisar e aparentemente usam a palavra "Blaireau" para designar o pincel de barbear.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Presentes de França
« Reply #2 on: September 19, 2010, 10:11:13 pm »
0
Acho engraçado dizer na embalagem de Palmolive "pour Blaireau". Tradução livre seria algo como "para Texugo" :o.

Fui pesquisar e aparentemente usam a palavra "Blaireau" para designar o pincel de barbear.

Parece mesmo se tratar de como os franceses chamam metonimicamente (eita palavrão!) o tal do pincel.
O creme em muito me surpreendeu, é bastante hidratado e propicia um deslizar da lâmina extremamente suave, como se a lubrificasse.
- Paulo.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Presentes de França
« Reply #3 on: September 19, 2010, 10:25:54 pm »
0
Vais gostar é do Institut Karité, é excelente  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Presentes de França
« Reply #4 on: September 19, 2010, 11:15:20 pm »
0
Ena, só coisas boas! Parabéns!  :)

Os sabões IK e CADE são excelentes, altamente recomendados. O aroma do CADE é muito leve, mas delicioso, uma mistura de cedro e cera de abelhas. O IK tem um desempenho fabuloso.
Quando comprei o sabão CADE, deram-me umas amostrinhas do bálsamo da mesma gama, e achei muito bom!
O Palmolive é bem jeitoso, isto se a versão francesa for igual à que se vende em Portugal.
O ASB da IK também tenho, é dos mais hidratantes (talvez mesmo o mais hidratante) que conheço. É fortíssimo neste aspecto.
Só não conheço é as Gillette Bleues... quanto ao Monsavon, lembro-me perfeitamente de, quando eu era criança, ver o meu pai usar uma embalagem que um amigo lhe trouxe de França. Lembro-me perfeitamente do cheirinho.
« Last Edit: September 20, 2010, 12:52:35 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Presentes de França
« Reply #5 on: September 20, 2010, 09:07:41 am »
0
O ASB da IK também tenho, é dos mais hidratantes (talvez mesmo o mais hidratante) que conheço. É fortíssimo neste aspecto.

Como é que compararias este com o ASB do Veleiro?

Tenho um tipo de pele para o oleoso, e o Veleiro deixa-me a pele bastante hidratada, mas sem aquela sensação de ficar com a pele engordurada. Fico mais com a sensação de que passei pó de talco na cara.
Já estive para experimentar o IK, tenho é medo que seja muito gorduroso para mim.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Presentes de França
« Reply #6 on: September 20, 2010, 10:05:31 am »
0
Se tens pele a tender para o oleoso, e se te dás bem com o Veleiro, não te recomendaria o IK.
Provavelmente é demasiado "gorduroso" para o teu tipo de pele.
O IK é um bálsamo que não contém álcool (tal como o Nivea sensitive ou o Proraso) mas muito mais hidratante que qualquer destes dois.
Em peles com tendência para o oleoso, poderá ter tendência para deixar uma película "oleosa".

O Veleiro é um bálsamo, mas contém álcool, e como tal, será mais adequado para o teu tipo de pele.

No meu caso, como tenho a pele seca, bálsamos com o IK acabam por funcionar bem. Acho que será ideal para o Inverno, onde a minha pele tende a ficar muito seca.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Presentes de França
« Reply #7 on: September 20, 2010, 10:40:11 am »
0
Obrigado pela resposta.

Acho que me vou manter com o Veleiro. Para mim é o melhor bálsamo que já experimentei até hoje, com o bónus da minha mulher gostar do cheiro ;D.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Presentes de França
« Reply #8 on: September 20, 2010, 11:17:04 am »
0
Obrigado pela resposta.

Acho que me vou manter com o Veleiro. Para mim é o melhor bálsamo que já experimentei até hoje, com o bónus da minha mulher gostar do cheiro ;D.


Se a tua cara metade gosta... mais uma razão para usar o Veleiro!

E se gostam do "Veleiro", recomendar-te-ia vivamente "O Melhor". São muito semelhantes, quer em desempenho, quer mesmo na composição.
Na minha opinião, as diferenças entre os dois prendem-se na embalagem (mais "refinada" e apelativa) e na fragrância (mais do tipo "cologne", e muuuito agradável). Pode ser um pouco caro, é verdade, mas a embalagem é enorme, são 250mL que nunca mais acabam :o.
A minha parece não ter fundo, comprei-a em Maio durante a promoção de 2º aniversário da vintagescent, é o bálsamo que mais usei desde então (durante o Verão é bem agradável) e ainda tem uma enorme quantidade! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Presentes de França
« Reply #9 on: September 20, 2010, 12:55:43 pm »
0
E se gostam do "Veleiro", recomendar-te-ia vivamente "O Melhor". São muito semelhantes, quer em desempenho, quer mesmo na composição.

Esse é outro dos meus preferidos, apesar de ter uma embalagem que não é propriamente muito prática.
Quem concebeu o frasco bem que lhe podia ter acrescentado um doseador, do genero do que é vendido no coffret.

Já agora, e esta parte é mais dirigida para o "gallop", se pudesse fazer uma review das gillette Bleue Extra, ficava agradecido. Tenho uma certa curiosidade em saber como é que as mesmas se comportam.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Presentes de França
« Reply #10 on: September 20, 2010, 01:21:11 pm »
0
E se gostam do "Veleiro", recomendar-te-ia vivamente "O Melhor". São muito semelhantes, quer em desempenho, quer mesmo na composição.

Esse é outro dos meus preferidos, apesar de ter uma embalagem que não é propriamente muito prática.
Quem concebeu o frasco bem que lhe podia ter acrescentado um doseador, do genero do que é vendido no coffret.

Já agora, e esta parte é mais dirigida para o "gallop", se pudesse fazer uma review das gillette Bleue Extra, ficava agradecido. Tenho uma certa curiosidade em saber como é que as mesmas se comportam.

Verdade, aquela embalagem podia ter um doseador, ou então uma abertura mais apertada. Assim torna-se pouco prática.
Também estou curioso acerca das Bleue Extra, cá espero a review também.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Presentes de França
« Reply #11 on: September 20, 2010, 02:25:01 pm »
0
Cavalheiros,
na quinta-feira, recebi de minha irmã e cunhado, que estavam em viagem em França, uma sacola cheia de ótimos produtos de barba franceses. Eram encomendas, mas acabaram por se tornar presentes pois não aceitaram que eu os reembolsasse.  :D

Agradeço ao Vasco (CaptainFlint), por ter me dado a dica do sabão Monsavon, além de outras tão excelentes quanto, que guardarei para quando tiver a oportunidade de visitar Paris.



Uploaded with ImageShack.us

Amigos, estarei em Paris no fim de janeiro, poderiam me indicar endereços de lojas por lá?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Presentes de França
« Reply #12 on: September 20, 2010, 02:29:05 pm »
0
Já agora, e esta parte é mais dirigida para o "gallop", se pudesse fazer uma review das gillette Bleue Extra, ficava agradecido. Tenho uma certa curiosidade em saber como é que as mesmas se comportam.

Vou utilizar a lâmina durante esta semana e após três barbas acho suficiente para fazer uma review. Então até o fim da semana creio que consigo fazê-la.
- Paulo.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Presentes de França
« Reply #13 on: September 20, 2010, 02:43:27 pm »
0
Amigos, estarei em Paris no fim de janeiro, poderiam me indicar endereços de lojas por lá?

Provavelmente irei à Paris em janeiro também, mas ainda nada está certo.

Produtos como o creme Palmolive, as lâminas Gillette bleue e o sabão Monsavon são encontrados nos grandes supermercados, como Monoprix.

Lojas l'Occintane há em toda parte.

A loja da Institut Karite, que é na verdade um spa com espaço para venda de produtos próprios, fica no seguinte endereço: 37 Avenue Bosquet, 75007 Paris, France‎ - 01 45 51 35 96‎

Há um grande número de drogarias em que pode encontrar produtos Weleda e mesmo pincéis para barba. Aqui não vou saber precisar endereços, mas você irá encontrá-las enquanto faz turismo.

Há dois lugares especializados em produtos de barba: um, dica do Vasco, é a famosa Planète Rasoir -58 Rue de Clichy - 75009 Paris. Há um site com maiores informações e fotos da loja, que vende pincéis Plisson, sabões Joris e Martin de Candre, navalhas Thiers Issard e outras coisas caras. O outro é a barbearia de Alain, reputado como o "último mestre barbeiro de Paris" ("Alain Maître Barbier Coiffeur - 8 rue Saint Claude - 75003 Paris). Lá vendem-se Plisson e mais outras coisas, além de oferecer serviços de barbearia.

Conheço propriamente somente os supermercados e lojas l'Occitane, pois fui à Paris antes de começar a me barbear decentemente.  ;D
- Paulo.

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Presentes de França
« Reply #14 on: September 20, 2010, 03:02:25 pm »
0
Há dois lugares especializados em produtos de barba: um, dica do Vasco, é a famosa Planète Rasoir -58 Rue de Clichy - 75009 Paris. Há um site com maiores informações e fotos da loja, que vende pincéis Plisson, sabões Joris e Martin de Candre, navalhas Thiers Issard e outras coisas caras.

Não sabia que eles vendiam o Martin de Candre. Pensei que só era possível adquiri-lo através da loja deles.

A minha mulher quer ir à Eurodisney para o ano que vem, e por alguma razão a ideia começa a agradar-me mais ;D.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal