Author Topic: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella  (Read 35054 times)

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #60 on: June 16, 2014, 12:02:56 am »
0
Como é isso do carregamento à italiana?

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #61 on: June 16, 2014, 12:05:47 am »
0
Isso tá a pedir soc de cerda e carregamento à italiana: vais começar a vê-lo a desaparecer e a ter melhores escanhoados! :D
Mais a sério: a qualidade dos meus escanhoados disparou a partir do momento em que me apercebi que o custo por uso era tão baixo que não fazia sentido tentar poupar nisso e arriscar a não correr bem.... isso aconteceu precisamente quando me decidi a acabar o cella, a partir daí croaps e cerda  foram para o topo das preferências e concordo que conhecer bem um sabão faz milagres.  Boa sorte!!

Ora aí é que está uma questão interessante. Às vezes aumentar a quantidade do produto faz bastante diferença. Perde-se em deslize mas ganha-se em outros aspetos.

Ultimamente tenho aumentado a quantidade de carregamento dos croaps e se no início conseguia distinguir diferenças significativas no desempenho deles, agora que carrego mais naqueles que eram mais fracos, dificilmente consigo distinguir desempenho. Tornou-se tudo muito confuso, até o Cella que eu dizia ter uma espuma pouco duradoura, agora permanece como uma rocha. Posso deixá-la de uma semana para a outra nalgum local que ela não desaparece (sim já comprovei).

Esta experiência com o Cella já cansa mas está a ser muito gratificante. Já aprendi imensa coisa, mas não sei se aprenderei muita mais. Talvez faça uma pausa na fidelidade Cella agora neste tempo mais quente para me virar para uma fidelidade de mentol (está ali um tubo de Ingram 60g mesmo a pedir atenção e era capaz de ser despachado neste verão).

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #62 on: June 16, 2014, 12:15:03 am »
+2
Concerteza existem por aí tópicos sobre isso a explicar muito melhor do que eu mas de uma maneira simplista será um carregamento generoso do sabão com o pincel molhado.
-Retirar pincel da água, não sacudir, deixar escorrer o excesso alguns segundos
-segurar no sabão(normalmente ponho-o de lado para o excesso de água cair) e sem pressão quase nenhuma ir rodando o pincel
-carregar durante algum tempo sempre sem fazer muita pressão até achar que é suficiente
-quando achar que é suficiente continuar carregando mais algum tempo...
-quando achar que já tem demasiado sabão continuar a carregar mais um pouco....
-proceder a desenvolver a espuma na cara(ou onde preferir) para a melhor espuma que já se teve na vida!  8)  ;D

Pode parecer semelhante em resultados a outros métodos mas com os croaps e cerda, na minha opinião, consegue-se resultados bem melhores. Demora-se algum tempo a carregar e no fim temos um pincel bem rico de sabão e já com muita humidade(o excesso de água inicial vai escorrendo ao carregar). Normalmente ainda acrescento alguma água (pouca) ao desenvolver a espuma mas fica sempre uma espuma excelente.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #63 on: June 16, 2014, 12:21:51 am »
0
 Também acho que é mais fácil conseguir uma boa espuma carregando bom o pincel cheguei a essa conclusão porque tinha alguma inconsistência na qualidade e sem dúvida que o factor diferenciador era a falta de carga e em alguns sabões por não deixa-los de molho.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #64 on: June 16, 2014, 12:30:53 am »
0
Concerteza existem por aí tópicos sobre isso a explicar muito melhor do que eu mas de uma maneira simplista será um carregamento generoso do sabão com o pincel molhado.
-segurar no sabão(normalmente ponho-o de lado para o excesso de água cair) e sem pressão quase nenhuma ir rodando o pincel
-carregar durante algum tempo sempre sem fazer muita pressão até achar que é suficiente
-proceder a desenvolver a espuma na cara(ou onde preferir) para a melhor espuma que já se teve na vida!  8)  ;D

Pode parecer semelhante em resultados a outros métodos mas com os croaps e cerda, na minha opinião, consegue-se resultados bem melhores. Demora-se algum tempo a carregar e no fim temos um pincel bem rico de sabão e já com muita humidade(o excesso de água inicial vai escorrendo ao carregar). Normalmente ainda acrescento alguma água (pouca) ao desenvolver a espuma mas fica sempre uma espuma excelente.

E não te acontece de ficares com a mão cheia de água ensaboada quando passas para a montagem da espuma na cara.

Offline Islander

• Lucky Tiger
« Reply #65 on: June 16, 2014, 01:47:41 am »
0
Não,  durante o carregamento a maior parte da água cai. A parte   "perigosa" é ao começar a desenvolver espuma na cara pois convém começar com uma velocidade mais moderada do que quando se começa com um pincel seco, senão cai ou salta alguma espuma.  Mas é como tudo: nas primeiras vezes ao nos habituarmos falha mais do que depois de ter alguma prática.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #66 on: June 16, 2014, 08:58:28 am »
0
Esse método "à italiana" resulta muito bem.
A minha opinião sobre alguns sabões (sobretudo o croap da Dovo/Fiori i Frutti) disparou para cima a partir do momento em que usei essa técnica.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Silver Surfer

• Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #67 on: June 16, 2014, 02:03:41 pm »
0

Vou experimentar hoje!  :)
Ando a ter resultados inconsistentes! Provavelmente é falta de carregar!.. :-[

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #68 on: June 16, 2014, 02:51:34 pm »
+1
Vou experimentar hoje!  :)
Ando a ter resultados inconsistentes! Provavelmente é falta de carregar!.. :-[

É um método que resulta. Mas algo que faltou dizer é que os movimentos têm de ser feitos devagar. Se fazes rápido de mais, mandas água para todo o lado excepto para as cerdas.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Silver Surfer

• Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #69 on: June 16, 2014, 03:04:36 pm »
0
Obrigado pela dica Fatslim!  :)
Vou agora experimentar! Com um FBS!  :D

Atualização!!!
Muito obrigado!!! Foi sem dúvida alguma a melhor espuma que fiz até ao momento!!!  :o :D 8)
« Last Edit: June 16, 2014, 04:42:34 pm by Silver Surfer »

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #70 on: June 16, 2014, 06:50:08 pm »
0
Boa!
Mas já agora, o que é um FBS? (por vezes perco-me com tanto acrónimo) :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #71 on: June 16, 2014, 07:14:31 pm »
0
Para mim, o carregamento à italiana dá resultados piores que um carregamento feito com pincel espremido e sacudido (ou seja, apenas úmido), sabão com a superfície molhada e escorrida e 1-2 minutos de carregamento (a depender do pincel, quanto maior ou mais suaves as pontas, mais tempo).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Islander

• Lucky Tiger
« Reply #72 on: June 16, 2014, 07:44:01 pm »
0
Boa!
Mas já agora, o que é um FBS? (por vezes perco-me com tanto acrónimo) :P

Lol, ainda bem que não sou só eu!
Fatslim, obrigado pela correcção.

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #73 on: June 16, 2014, 07:49:25 pm »
0
:-X:-X:D:D
Lol, ainda bem que não sou só eu!
Fatslim, obrigado pela correcção.
Não corrigi nada meu caro, foi apenas adenda :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #74 on: June 16, 2014, 08:09:19 pm »
0
O carregamento à italiana, utilizado por alguns barbeiros italianos e popularizado pelo Marco do B&B é para mim uma técnica eficaz para certos sabões, especialmente os croaps italianos.
Curiosamente, ao contrário do cegadede, eu tenho quase sempre melhores resultados se avançar para o sabão com um pincel bastante molhado, apenas com 1 ou 2 pequenas sacudidelas.

Quando comecei no barbear clássico começava sempre com o pincel muito escorrido, seguindo as indicações da maior parte dos guias online, e só depois ia adicionando água aos poucos, mas mesmo com cremes raramente conseguia uma espuma em perfeitas condições. A partir do momento em que comecei a conhecer o produto e a avançar logo com o pincel suficientemente carregado de água, os meus resultados melhoraram drasticamente. Escusado será dizer que poupar produto é uma ciência que desconheço totalmente... Faço 3 passagens + retoques, espuma de conforto e ainda sobra sempre qualquer coisa. ;D

Acho que é tudo uma questão de experiência e jeito pessoal, o que resulta muito bem para alguns é por vezes uma má solução para outros.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal