Author Topic: GEM Micromatic  (Read 2882 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
GEM Micromatic
« on: March 21, 2011, 09:21:00 pm »
0

Faz muitos meses que comprei este aparelho ré-cromado de um vendedor na Índia. Não podia, entretanto, testá-lo, pois não tinha suas lâminas (o aparelho usa lâminas de estilo próprio, ainda hoje fabricadas pela própria GEM).

Foi então que o nosso colega de fórum bledlyn me enviou graciosamente 10 lâminas deste tipo, o que me permitiu fazer o review que vocês passam a ler.

O aparelho tem funcionamento Twist-to-Open, como as gillette fat boy e slim, mas ao contrário destas duas, não se abre em duas portas, e sim em uma única peça, permitindo a colocação da lâmina.

A lâmina, por sua vez, só tem fio em um dos lados, sendo que no lado oposto tem uma "alça" de metal que serve para segurar a própria lâmina com segurança absoluta.

Voltando ao aparelho, a maioria dos reviews sobre o mesmo indicam se tratar de uma máquina muito agressiva. Sinto, no entanto, que devo discordar: se bem posicionada na pele, a máquina é bastante suave (sem, no entanto, abrir mão de cortar os pêlos bem rentes à pele). No entanto, se a máquina for mal posicionada, a lâmina raspará a pele ao invés de cortar o pêlo, o que pode causar bastante irritação. Porém, para minha felicidade, é extremamente fácil encontrar a posição correta de uso (com a cabeça da máquina praticamente paralela à pele).

A máquina também é bastante espumodinâmica (neologismo meu para "desliza facilmente sobre a espuma"), de forma que acredito que mesmo uma espuma de menor qualidade não vá atrapalhar o barbear da GEM.

Além de tudo o que foi dito, ressalto que as máquinas GEM podem ser adquiridas por um preço bastante acessível no ebay (a minha, já re-cromada, custou 15 Obamas). O lado ruim das GEM é a dificuldade de encontrar as lâminas à venda (até agora só encontrei na http://connaughtshaving.com/ ).

Só usei a máquina duas vezes até agora e, em ambos os usos, obtive um barbear BBS em 3 passadas.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:GEM Micromatic
« Reply #1 on: March 21, 2011, 10:26:04 pm »
0
Obrigado pela review.
Não fazia ideia que essa máquina era tipo "Twist-to-Open". Pensei que fosse tipo a GEM/Ever-Ready 1912, em que a cabeça levanta para se poder colocar a lâmina.
Quanto ao resto parece ser muito parecida com a minha 1912. Uma máquina extremamente suave, e que me dá barbeares extremamente confortáveis.
As lâminas podem ser compradas também na RazorBladesandMore. Nunca lá comprei nada, mas tanto quanto sei é uma loja de confiança.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:GEM Micromatic
« Reply #2 on: March 22, 2011, 12:28:42 pm »
0
PURAMORDOSMEUSFILHINHOS!!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal