Author Topic: Acidente com SR...Assustado.  (Read 4818 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #15 on: December 26, 2013, 11:19:40 pm »
0
Soluça fácil: em vez de navalhete, use uma navalha! ;D

No início pode parecer mais trabalhoso e complicado que um navalhete (é preciso assentador e afiar de vez em quando), mas compensa largamente a nível de conforto e suavidade do barbear, e a meu ver diminui bastante o risco de cortes.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #16 on: December 27, 2013, 01:08:18 am »
0
Um erro no ângulo e já era! Um belo corte! Já tive vários! Só restou uma marca no pescoço, de uma navalhada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #17 on: December 27, 2013, 02:01:28 pm »
0
Acontece... hoje voltei a cortar-me (ou melhor, reactivei o corte) no mesmo sítio de Terça. A mania de querer corte bem rente junto ao nariz lol. Mas desta vez estancou mais rápido.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #18 on: December 28, 2013, 05:07:37 pm »
0
Encarei a Father Assasina d novo depois de longos 4 dias___25/12

E a bixa continua um veneno de afiada......fui com calma e concentrado e mesmo assim me rendeu um pequeno corte na regiao do pescoço na ultima estocada.

+ vamu q vamu.


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #19 on: December 28, 2013, 06:51:10 pm »
0
Encarei a Father Assasina d novo depois de longos 4 dias___25/12

E a bixa continua um veneno de afiada......fui com calma e concentrado e mesmo assim me rendeu um pequeno corte na regiao do pescoço na ultima estocada.

+ vamu q vamu.

Experimenta o seguinte: Não use água quente, não use pré-barba, simplesmente lave o rosto, SEQUE-O e aplique a espuma por cima.
É algo que não esperava funcionar, totalmente diferente do que estou acostumado a fazer, mas resultou num BBS perfeito hoje  ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #20 on: December 29, 2013, 05:49:03 am »
0
Atenção e respeito! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #21 on: December 30, 2013, 03:51:26 pm »
0
Experimenta o seguinte: Não use água quente, não use pré-barba, simplesmente lave o rosto, SEQUE-O e aplique a espuma por cima.
É algo que não esperava funcionar, totalmente diferente do que estou acostumado a fazer, mas resultou num BBS perfeito hoje  ;)

Obrigado pela dica Gago,vou estrear aessa tecnica hoje e depois falo como foi.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #22 on: December 30, 2013, 03:53:45 pm »
0
Obrigado pela dica Gago,vou estrear aessa tecnica hoje e depois falo como foi.

De nada, mas esquecia-me do principal; não use água quente  ;)

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #23 on: December 30, 2013, 07:23:29 pm »
0
De nada, mas esquecia-me do principal; não use água quente  ;)

Confesso q fiquei reçabiado no inicio "agua fria"?_________preparei o material...Arko boiao[estreando] semogue 1520 EJ 86 e a father assasina pela 4 vez____creio q com essa tecnica o espumar na cara seria o ideal e FOI.
Impressionante como nao sabemos nada,claro q pode varia de pele pra pele,+ foi perfeito...até o barulho da lamina cortando a frio é diferente,+ firme eu diria e se ouve claramente,fechei com o floid mentolado e + uma vez a surpresa___senti rapidamente o mentol e quase nao ardeu como em outros escanhoados,sendo assim deduzi q o barbear quente agride + a pele,pelo menos no meu caso.
Gostei e continuarei a pratica somente com sabao e espumar na cara.

OBS:tb nao posso deixar de falar da rapidez,10 minutos e ja era  ;)

valew Gago por compartilhar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #24 on: December 30, 2013, 09:07:24 pm »
0
Confesso q fiquei reçabiado no inicio "agua fria"?_________preparei o material...Arko boiao[estreando] semogue 1520 EJ 86 e a father assasina pela 4 vez____creio q com essa tecnica o espumar na cara seria o ideal e FOI.
Impressionante como nao sabemos nada,claro q pode varia de pele pra pele,+ foi perfeito...até o barulho da lamina cortando a frio é diferente,+ firme eu diria e se ouve claramente,fechei com o floid mentolado e + uma vez a surpresa___senti rapidamente o mentol e quase nao ardeu como em outros escanhoados,sendo assim deduzi q o barbear quente agride + a pele,pelo menos no meu caso.
Gostei e continuarei a pratica somente com sabao e espumar na cara.

OBS:tb nao posso deixar de falar da rapidez,10 minutos e ja era  ;)

valew Gago por compartilhar

Imagina!

A teoria é:

Água quente abre os poros, deixa a pele e os pelos mais macios. Pode ser confortável, ( e é, eu não gosto mesmo de água fria na cara!) mas para o intuito do barbear, não ajuda em nada, pelo contrário; deixa o pelo flexível, maleável, e quando a lâmina encontra ele, ao invés de fazer um corte reto, o pelo cede, dobra e o corte sai oblíquo.
Já a pele, mais maleável, é "capturada" entre a lâmina e a barra da maquina, resultando num corte, que quando a pele está rígida ( água fria) não acontece, ou pelo menos é mais difícil acontecer.

O pelo humano é um tubo de material fibroso, que nasce de um poro que secreta uma espécie de óleo que tem por função afastar a água dele.

Ao contrário do que se acredita, o sabão de barba não tem o intuito de amolecer o pelo (pelo motivo já descrito), e sim levantá-lo, e deixá-lo duro e quebradiço, (de maneira que, quando a lâmina o encontra, não consegue fazê-lo ceder) através e uma reação química entre o composto do sabão que se funde e "quebra" o óleo natural dos poros, permitindo que o sabão penetre no pelo.

Isso tudo não são palavras minhas, e sim do ilustre desconhecido que escreveu o tal "shaving made easy". Achava loucura a princípio, mas desde que comecei a seguir essas dicas, meu barbear ficou melhor, mais rente, mais rápido e confortável.

É claro, nada daquilo funciona se a habilidade com a safety for ruim, ou a lâmina não se adaptar ao dono.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #25 on: December 30, 2013, 10:17:11 pm »
0
Acho interessante tu abrir um topico especifico ao "shaving made easy" confrade____pra nao ficar restrito somente ao um de acidente com SR e perdido com o tempo...creio q + pessoas se beneficiariam com o tal metodo,alias nao tenho duvidas disso. ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #26 on: December 30, 2013, 10:25:02 pm »
0
Acho interessante tu abrir um topico especifico ao "shaving made easy" confrade____pra nao ficar restrito somente ao um de acidente com SR e perdido com o tempo...creio q + pessoas se beneficiariam com o tal metodo,alias nao tenho duvidas disso. ;)

Pensei nisso, mas como hoje foi o terceiro barbear apenas, queria ter uma opinião mais embasada. Além do mais, o shaving made easy não é exatamente uma novidade aqui no fórum, já falaram sobre ele em 2012. ( Não exatamente sobre o livro, mas que este existia e davam o link)

Mas vou falar com algum modera para perguntar sobre isso.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Acidente com SR...Assustado.
« Reply #27 on: January 02, 2014, 01:53:49 am »
0

Andre Luiz:

Quando li ¨Acidente com SR¨ no título pensei que você tivesse derrubado algum aparelho de barbear ...  8)  (Sim, eu lia o jornal Notícias Populares quando era criança  8) )

Bom que já está recuperado.


Um abraço,

Sebastian

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal