Author Topic: KIRBY BEARD 109034  (Read 2652 times)

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
KIRBY BEARD 109034
« on: December 27, 2013, 10:55:50 am »
0




KIRBY BEARD 109034

Tipo de máquina: Safety razor closed comb, 3 peças.

Tamanho: 8 cm

Peso: 68 gr

Preço: Paguei pouco, mas parece que atingem preços elevados, na altura nem sabia o que estava a comprar.

Beleza: Linda, tendo alguns pormenores fora do normal.

Qualidade de construção: Muito boa.

Agressividade: É uma máquina bastante agressiva, isto deve-se ao fato de a distância entre a barra de guarda e a lâmina ser bastante espaçosa. Consegui sempre BBS sem grande esforço.

Cabo: Bom. Não escorrega, e é mais grosso do que o usual, poderia ser um bocadinho mais longo, mas não se pode ter tudo.

Cabeçal: O cabeçal é lindo, com aqueles entalhes dá realmente um aspeto fora do usual, não notei diferença nenhuma devido a esta característica, mas que lhe dá um aspeto mas retro, isso dá. Não dá nenhum tipo de problemas a chegar a sítios mais difíceis.

Manuseamento: Fiz várias barbas com ela, sempre com laminas Shark, da primeira vez não tive grande cuidado, e no final fiquei com alguns pontos de sangue na cara, na segunda correu melhor, e foi sempre a melhorar.

Ajustabilidade: Não ajustável.

Substituição de lâmina: Sofre do problema de alinhamento, tem que se ter alguma atenção/cuidado, para a lâmina não ficar mal alinhada.

Conclusões: Esta máquina e bastante agressiva e não tolera erros. Tendo alguma calma, não há pelo que lhe resista. Uma das barbas que fiz tinha dois dias, e nesse caso foi um extreme BBS. Tendo em conta a sua agressividade, não será uma máquina para uma utilização diária.
« Last Edit: February 18, 2019, 04:49:28 pm by exasimoes »
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: KIRBY BEARD 109034
« Reply #1 on: December 27, 2013, 11:43:44 am »
0
Muito bonita, parabéns! ;)


ps: como aqui no fórum se fala de inúmeros assuntos, quando li o título pensei "avaliaram um kirby (aspirador)?!"   :-X

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: KIRBY BEARD 109034
« Reply #2 on: December 27, 2013, 04:01:59 pm »
0
Fiquei desiludido, pensava que a tampa da cabeça ia ser algo de especial...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: KIRBY BEARD 109034
« Reply #3 on: December 27, 2013, 04:47:00 pm »
0
É mesmo linda! Parabéns  ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: KIRBY BEARD 109034
« Reply #4 on: December 27, 2013, 04:58:19 pm »
0
Realmente muito bela e com um brilho convidativo.

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re: KIRBY BEARD 109034
« Reply #5 on: December 27, 2013, 09:59:17 pm »
0
A tampa da cabeça é fora do normal, faz umas ondas, e é umas das coisa únicas que só esta marca fazia. Penso que as Lereche, acho que é este o nome, também tinha uns modelos assim, acho que devido a srerem produzidas na mesma fábrica mas em alturas diferentes.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: KIRBY BEARD 109034
« Reply #6 on: December 27, 2013, 10:15:07 pm »
0
A tampa da cabeça é fora do normal, faz umas ondas, e é umas das coisa únicas que só esta marca fazia. Penso que as Lereche, acho que é este o nome, também tinha uns modelos assim, acho que devido a srerem produzidas na mesma fábrica mas em alturas diferentes.

É Leresche  ;)

Mas estava à espera que aquelas ondas tivessem alguma caraterística que desse uma sensação única no barbear. Assim sendo não percebo porque essas máquinas chegam a preços tão altos que chegam a ser obscenos...

Ah, salvo erro, as Leresche não tinham aquelas extensões na tampa que protegem os cantos da lâmina.

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re: KIRBY BEARD 109034
« Reply #7 on: December 28, 2013, 10:10:32 pm »
0
É Leresche  ;)

Mas estava à espera que aquelas ondas tivessem alguma caraterística que desse uma sensação única no barbear. Assim sendo não percebo porque essas máquinas chegam a preços tão altos que chegam a ser obscenos...

Ah, salvo erro, as Leresche não tinham aquelas extensões na tampa que protegem os cantos da lâmina.
Eu esperava que essas ondas realmente fizessem alguma diferença, mas não, pelo menos a mim. Quanto aos preços, tens razão. Já agora fica a indicação que a máquina e feita de um metal diferente das gillettes, ao que me parece é aço.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: KIRBY BEARD 109034
« Reply #8 on: December 29, 2013, 05:43:31 am »
0
Parabéns pela peça! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal