Não é uma review mas sim mais uma descrição da minha odisseia com a “coisa”.
Por precaução vou iniciar pela conclusão / advertência
Conclusão / Advertência:Apesar de ser barata, não a recomendo a ninguém.
Da minha experiência, considero que este equipamento pode ser perigoso.
Não é um aparelho para quem está a iniciar, há uma grande hipótese de se aleijarem na sua utilização.
A “coisa“Hoje adquiri uma destas “coisas” que leva lâminas DE, chamar máquina / aparelho de barbear é o mesmo que chamar navalhete a um pau de gelado no qual se cola uma lâmina.

AquisiçãoQuando estava na loja logo compreendi porque o Nuno não comprou, numa comparação visual verifiquei que não havia duas iguais, mas como tinha dito que ia testar lembrei-me da frase “pela boca morre o peixe”.
Nuno, gostei da tua desculpa para não comprar “luto … impulso de aquisição”, o meu seria mais “parece uma valente m***a”
AjustávelChegado a hora de colocar a lâmina pensei “afinal é uma ajustável”, a folga é tão grande que permite variar a exposição e colocar a lâmina em ângulo, uma infinidade de possibilidades.
As fotos que se seguem foram tiradas com a rosca completamente apertada, e as fotos com a lâmina direita (mais coisa menos coisa) são do mesmo lado.

UtilizaçãoNo teste, que não penso repetir, utilizei lâmina Croma Diamant
Demorei -+2 minutos a ajustar e a procurar uma posição que me pareceu minimamente correta. Sempre que troca a lâmina vai ser a emoção de não se sabe o que vai acontecer no barbear.
Não foi necessário nenhum angulo esquisito, consegui cortar pelo apesar de necessitar de mais passagens que o habitual.
A experiência foi muito desconfortável, pode ser que com uma lâmina mais agressiva fique mais confortável.
Próximo a testarComo o Nuno demonstrou tanto interesse em testar a “coisa” deixo aqui a disponibilidade da mesma para ele poder usar e abusar da mesma.