Author Topic: Prendas de Itália (e mais um par de coisas)  (Read 4396 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« on: October 02, 2010, 02:02:32 pm »
0
A cara metade foi a Milão, e trouxe alguns itens relacionados com o barbear:  :D

1 Valobra crema sapone puríssima
2 sticks Valobra sapone per barba
1 Proraso crema Pre e Dopo Barba



De todos, apenas ainda experimentei o Pre Dopo da Proraso, achei excelente! Impressões aqui. Em Itália, é de facto muito barato.
O Valobra é um sabão de base vegetal e tem um cheiro delicioso a amêndoas, faz lembrar bolos de massapão. Dá vontade de morder!
Os sticks Valobra devem ser óptimos, são baseados em tallow (sebo). Para quem não sabe são praticamente iguais aos sabões da Art of Shaving, que são fabricados pela Valobra.

Por intermédio do nosso confrade Vasco (aka Captain Flint), eis o que consegui adquirir em terras francesas:



Monsavon Bol à raser. Um aroma de que me lembro muito bem da minha infância, é para mim uma viagem ao passado. Obrigado Vasco!

Ainda recebi isto de prenda, por parte da família:



É um conjunto suporte + pincel de cerda + cabo para GII. Os cabos são em acrílico transparente... bem catitas.
Tenho que experimentar umas recargas do Continente (aka Personna), ou então umas GII mesmo, e ver como se porta!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #1 on: October 02, 2010, 04:51:59 pm »
0
Tenho cá o sabão Valobra de amêndoa, emprestado por um amigo. É um aroma a amêndoa amarga, que não aprecio muito. Amanhã vou testá-lo.

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #2 on: October 02, 2010, 06:21:56 pm »
0
Adoro o sabão da Valobra e aquele cheiro a massapão.
Para quem gostar do cheiro a amêndoas este é um sabão a recomendar sem qualquer tipo de reservas.
O stick da Valobra ainda não tive oportunidade de experimentar, mas dizem que é muito bom.

O Monsavon nunca tinha ouvido falar.
O sabão leva leite como diz no rótulo?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #3 on: October 02, 2010, 07:57:04 pm »
0
Adoro o sabão da Valobra e aquele cheiro a massapão.
Para quem gostar do cheiro a amêndoas este é um sabão a recomendar sem qualquer tipo de reservas.
O stick da Valobra ainda não tive oportunidade de experimentar, mas dizem que é muito bom.

O Monsavon nunca tinha ouvido falar.
O sabão leva leite como diz no rótulo?

Amêndoas, salvo seja, é mesmo amêndoa amarga. Nem todas as amêndoas são amargas, e eu gosto é das doces  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #4 on: October 02, 2010, 08:40:31 pm »
0
Adoro o sabão da Valobra e aquele cheiro a massapão.
Para quem gostar do cheiro a amêndoas este é um sabão a recomendar sem qualquer tipo de reservas.
O stick da Valobra ainda não tive oportunidade de experimentar, mas dizem que é muito bom.

O Monsavon nunca tinha ouvido falar.
O sabão leva leite como diz no rótulo?

Não faço ideia... mas "Monsavon au lait" é marca registada em França. Pode ser só marca registada, ou então alguns componentes são mesmo extraídos do leite, não sei.
Os posters publicitários desta marca desenhados por Raymond Sauvignac são hoje objectos de culto (tal como os outros trabalhos deste autor).



Praticamente só se encontra em França, onde é facílimo encontrar em qualquer supermercado ou mercearia. E é baratíssimo, custa cerca de €1,50.

A mim, traz-me recordações de infância, pois nessa altura, um amigo do meu pai trouxe-lhe uma embalagem de França que o meu pai usou durante meses (pois dura imenso). Nunca me esqueci do cheirinho. E apesar de a embalagem ter mudado, o cheirinho é tal e qual como me lembro dessa altura.

Aqui vai a lista de componentes:



Na minha opinião, será um daqueles produtos que tem uma qualidade bem superior ao que o seu preço de mercado aparenta.

Amêndoas, salvo seja, é mesmo amêndoa amarga. Nem todas as amêndoas são amargas, e eu gosto é das doces  ;D

Isso é porque "snifaste" o sabão tal qual como saiu da embalagem. O cheiro vem concentrado.
A espuma, depois de desenvolvida, tem um cheiro mais leve, mesmo parecido com a amêndoa, é tipo massapão. Pessoalmente, gostei bastante.
E as amêndoas, mesmo amargas, não deixam de ser... amêndoas!
Não vais ter dificuldades em fazer uma boa espuma... com este sabão, é facílimo!!

Aqui vai o Valobra já devidamente "acondicionado" numa latinha do IKEA:

« Last Edit: October 05, 2010, 12:35:32 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #5 on: October 02, 2010, 09:10:57 pm »
0
Adoro o sabão da Valobra e aquele cheiro a massapão.
Para quem gostar do cheiro a amêndoas este é um sabão a recomendar sem qualquer tipo de reservas.
O stick da Valobra ainda não tive oportunidade de experimentar, mas dizem que é muito bom.

O Monsavon nunca tinha ouvido falar.
O sabão leva leite como diz no rótulo?

Pode ser uma associação forçada, mas este componente está presente no leite:

http://en.wikipedia.org/wiki/Lauric_acid
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #6 on: October 02, 2010, 09:16:05 pm »
0
Quote
Isso é porque "snifaste" o sabão tal qual como saiu da embalagem. O cheiro vem concentrado.
A espuma, depois de desenvolvida, tem um cheiro mais leve, mesmo parecido com a amêndoa, é tipo massapão. Pessoalmente, gostei bastante.
E as amêndoas, mesmo amargas, não deixam de ser... amêndoas!

É verdade, apenas cheirei o sabão directamente, só o irei utilizar amanhã. Mas o aroma de amêndoa amarga é diferente do da amêndoa doce. E eu detesto coisas com amêndoas amargas, mesmo sendo amêndoas. Para os aficionados da amêndoa amarga, o sabonete de banho Dr. Bronner's Almond tem um aroma igualzinho ao Valobra, só que é para usarem no banho.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #7 on: October 02, 2010, 09:35:03 pm »
0
Adoro o sabão da Valobra e aquele cheiro a massapão.
Para quem gostar do cheiro a amêndoas este é um sabão a recomendar sem qualquer tipo de reservas.
O stick da Valobra ainda não tive oportunidade de experimentar, mas dizem que é muito bom.

O Monsavon nunca tinha ouvido falar.
O sabão leva leite como diz no rótulo?

Pode ser uma associação forçada, mas este componente está presente no leite:

http://en.wikipedia.org/wiki/Lauric_acid

Torna-se difícil dizer, pela lista de componentes, se tem leite ou não. Provavelmente até nem terá.
O Ácido Láurico é o principal ácido presente no óleo de coco, e no óleo de palma (palm kernel oil, não confundir com palm oil), e o Monsavon tem ambos (ver Sodium Cocoate e Sodium Palm Kernelate)... a origem mais óbvia seria essa.

Já agora, aqui está a minha primeira opinião sobre o Valobra crema di sapone. :)
« Last Edit: October 02, 2010, 10:51:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #8 on: October 03, 2010, 12:31:59 pm »
0
Não faço ideia... mas "Monsavon au lait" é marca registada em França. Pode ser só marca registada, ou então alguns componentes são mesmo extraídos do leite, não sei.
Os posters publicitários desta marca desenhados por Raymond Sauvignac são hoje objectos de culto (tal como os outros trabalhos deste autor).

Não fazia ideia que era uma marca registada. Limitei-me a ler a parte do "savon au lait", e achei interessante a parte do sabão eventualmente ter leite na composição.
Mas como vocês dizem provavelmente nem tem.
Da mesma maneira que não conhecia o trabalho de Raymond Sauvignac.
Estou sempre a aprender coisas novas com vocês ;).
 

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #9 on: October 04, 2010, 07:20:38 am »
0
Oversaturn, que conjunto de produtos de barbear!  O meu favorito sabão de todos os sabões é o Valobra Shave Stick (e Art of Shaving, feito por Valobra).  É fácil de espumar, flexível para fazer espuma do jeito que o indivíduo queira e produz a espuma cremosa que nutre a pele.  Para mim, não tem melhor!

   - Murray

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Prendas de Itália (e mais um par de coisas)
« Reply #10 on: October 07, 2010, 04:55:35 pm »
0
UI,UI!! :o Respect que está kit que vale a pena!!


O Valobra tem um cheiro bem engraçado, gosto muito...Quanto à GII eu próprio sou um aficionado e gosto dos resultados finais, leve e de duas laminas, cumpre com galhardia.

O Monsavon é já um clássico em França e pelo preço é sempre uma boa compra.

O Proraso dispensa palavras... :D


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal