Author Topic: Protótipo Máquina DE Simpson  (Read 3289 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #15 on: January 07, 2014, 01:33:22 pm »
0
Não me parece que o pelo 2-band seja assim tão raro... aos outros fabricantes europeus parece não faltar.

O que me parece é que a Simpsons quis chamar para si o mercado dos 2-band e dos Manchurian, tornando-o mais "exclusivo", deixando assim os retalhistas de fora. Uma questão de estratégia - a Simpsons reparou no sucesso e popularidade de outros fabricantes que adoptarem esse modelo (M&F é o exemplo mais óbvio) e decidiu ir por essa via.

É provável que tenhas razão. No entanto, para mim, essa estratégia faz sentido para os Manchurian, que são efectivamente um exclusivo da marca, e não para os 2-Band que, como disseste e bem, todas as marcas possuem... Daí me ter lembrado da questão do stock.
A M&F adoptou essa estratégia, mas para tudo. A percepção que tenho é que quase tudo é vendido directamente do fabricante (o já mítico Lee Sabini) ao consumidor final, seja 2-Band ou outro tipo de pêlo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #16 on: January 07, 2014, 02:42:01 pm »
0
É provável que tenhas razão. No entanto, para mim, essa estratégia faz sentido para os Manchurian, que são efectivamente um exclusivo da marca, [...]

A denominação "Manchurian" é exclusiva da Simpsons. Mas o tipo de pelo que a Simpson denomina de "Manchurian" existe em outras marcas, mas com denominação distinta...  :-X
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #17 on: January 07, 2014, 02:59:04 pm »
0
A denominação "Manchurian" é exclusiva da Simpsons. Mas o tipo de pelo que a Simpson denomina de "Manchurian" existe em outras marcas, mas com denominação distinta...  :-X

Deve ser como os "High Mountain White" não?? Cada marca utiliza uma denominação mas o pelo acaba por ser o mesmo, é isso Emanuel?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #18 on: January 07, 2014, 03:48:55 pm »
0
Mais ou menos isso.

Não estou a dizer que o HMW seja o mesmo que Manchurian. Mas cada produtor estabelece denominações diferentes para os diversos tipos de pelo, e tudo por vezes fica um pouco confuso. As denominações HMW, High Mountain, etc., são disso um bom exemplo.

Mas sim, existem produtores na Europa com esse tipo de pelo que a Simpsons chama de Manchurian. Dão-lhe é outro nome.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #19 on: January 07, 2014, 06:51:52 pm »
0

Mais ou menos isso.

Não estou a dizer que o HMW seja o mesmo que Manchurian. Mas cada produtor estabelece denominações diferentes para os diversos tipos de pelo, e tudo por vezes fica um pouco confuso. As denominações HMW, High Mountain, etc., são disso um bom exemplo.

Mas sim, existem produtores na Europa com esse tipo de pelo que a Simpsons chama de Manchurian. Dão-lhe é outro nome.

Nunca experimentei nenhum HMW, mas pelas descrições que li será um tipo de pêlo diferente do Manchurian. Aliás, se não me engano, o actual HMW é 3-Band, e o Manchurian é 2-Band.

Faz todo o sentido que o mesmo tipo de pêlo seja usado por diferentes produtores, imagino que os lotes acabem por ser repartidos conforme a procura, e não haja direito a grandes exclusividades. Aliás, o que acontece frequentemente é um pêlo com a mesma nomenclatura mudar consideravelmente, consoante os lotes. Exemplo prático: o Best da Simpsons de há uns 2 ou 3 anos para cá era, para mim, superior aos lotes actuais.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #20 on: January 07, 2014, 10:06:19 pm »
0
É verdade, o pelo best da Simpsons é variável. Tenho 2 pincéis best fabricados pela Simpsons e são muito diferentes um do outro.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #21 on: January 08, 2014, 01:41:42 am »
0
É verdade, o pelo best da Simpsons é variável. Tenho 2 pincéis best fabricados pela Simpsons e são muito diferentes um do outro.

Same here, tenho um CH2 Best já com alguns anos e agora o Pincel TSN, e o pêlo é bastante diferente. O CH2 é bem mais suave e ainda assim mantêm um backbone muito semelhante ao TSN, pelo que acabo por o considerar bastante superior a estes lotes mais recentes.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #22 on: January 08, 2014, 07:23:59 am »
0
O HMW da Plisson é muito diferente do Manchurian da Simpsons. Prefiro o Manchurian de longe. O European White é mais parecido, mas é dificil de comparar porque a Plisson em geral faz os nós menos densos e os lofts bem mais altos.

Além disso, não sabemos por seleção e qual tratamento os pelos ainda passa nos produtores.

Os 2-Band da Simpson á 3 anos também eram diferentes dos actuais. O pelo dos 2-Band agora tem as pontas mais suaves e são ligeiramente menos densos. Além disso tem agora sempre um bulb shape ao contrário dos Manchurian e também tenho a impressão que os Manchurian não tem as pontas tratadas.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Protótipo Máquina DE Simpson
« Reply #23 on: January 08, 2014, 12:01:56 pm »
0
O HMW da Plisson é muito diferente do Manchurian da Simpsons. Prefiro o Manchurian de longe. O European White é mais parecido, mas é dificil de comparar porque a Plisson em geral faz os nós menos densos e os lofts bem mais altos.

Além disso, não sabemos por seleção e qual tratamento os pelos ainda passa nos produtores.

Os 2-Band da Simpson á 3 anos também eram diferentes dos actuais. O pelo dos 2-Band agora tem as pontas mais suaves e são ligeiramente menos densos. Além disso tem agora sempre um bulb shape ao contrário dos Manchurian e também tenho a impressão que os Manchurian não tem as pontas tratadas.


Alex, consegues comparar o actual HMW a algum tipo de pêlo de outro fabricante? Deduzo que o mais parecido seja provavelmente um Silvertip.

Curioso, também achei o meu CH2 2-Band menos denso que o CH2 Best, mas até pensei que tivesse a ver com a grossura do próprio pêlo, embora considere a diferença bastante notória... Agora está explicado o mistério. :)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal