Author Topic: Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger  (Read 1954 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger
« on: January 21, 2014, 11:37:56 am »
0
Já antes tinha colocado aqui no fórum outras reportagens e entrevistas com Neil Jagger, o fundador e a alma criadora por detrás da Edwin Jagger. São exemplos disso outros tópicos:

 - Reportagem com Neil Jagger
 - Profile: Neil Jagger, founder of Edwin Jagger muito interessante, já referida neste tópico

Agora, mais duas entrevistas ao fundador da Edwin Jagger, achei interessante... espero que gostem. Eu gostei de ler, especialmente a entrevista dada ao fórum Straight Razor Place, que descreve o nascimento das DE Edwin Jagger, a colaboração com a Mühle e muitas outras coisas interessantes acerca da marca. :)

 - Interview with Neil Jagger (da loja online kaliandee)

 - Conversation with Neil Jagger (do fórum straight razor place)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger
« Reply #1 on: January 21, 2014, 12:15:32 pm »
0
Fantástico :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger
« Reply #3 on: January 21, 2014, 12:40:27 pm »
0
Interessante! Eu por acaso houve uma resposta dele que eu não achei nada fantástica.

Quote
Obie: Is there fair competition for the double edge from the plastic cartridge razor?
Neil: Yes, I think so. We shouldn’t forget there are those who look for aspects of wet shaving that pay due consideration to very safe shaving, convenience and time limitations.

Basicamente, não concordo nada com a parte sublinhada.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger
« Reply #4 on: January 21, 2014, 01:16:16 pm »
0
Interessante! Eu por acaso houve uma resposta dele que eu não achei nada fantástica.

Basicamente, não concordo nada com a parte sublinhada.

Eu compreendo o que ele quer dizer. A probabilidade de um qualquer indivíduo sem nenhum tipo de técnica se cortar durante o escanhoado com uma multi-lâminas é menor do que com uma DE. Aliás, é também por isso que o escanhoado com essas máquinas é invariavelmente menos apurado do que com uma DE. ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger
« Reply #5 on: January 21, 2014, 02:10:01 pm »
0
Aliás, é também por isso que o escanhoado com essas máquinas é invariavelmente menos apurado do que com uma DE. ;D

Não concordo nada com essa afirmação.... Se me disseres assim... Quem utiliza o BC, faz com que o seu barbear fique mais apurado, uma vez que existe um prazer diferente ao fazer a barba.. Concordo em absoluto..

Agora dizer que usando uma DE vs ML, se fica com o barbear mais apurado... Não acho nada... Tudo vai do tempo e da vontade da pessoa que está a fazer a barba... eu com uma ML se cortar na direção contrária em que o pelo cresce, fico com um BBS tal como das vezes que usei uma DE... Aliás, devido à minha falta de técnica quando usei as DE, cheguei a finalizar o barbear com uma ML, para conseguir o barbear desejado!


Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger
« Reply #6 on: January 21, 2014, 02:15:19 pm »
0
Não concordo nada com essa afirmação.... Se me disseres assim... Quem utiliza o BC, faz com que o seu barbear fique mais apurado, uma vez que existe um prazer diferente ao fazer a barba.. Concordo em absoluto..

Agora dizer que usando uma DE vs ML, se fica com o barbear mais apurado... Não acho nada... Tudo vai do tempo e da vontade da pessoa que está a fazer a barba... eu com uma ML se cortar na direção contrária em que o pelo cresce, fico com um BBS tal como das vezes que usei uma DE... Aliás, devido à minha falta de técnica quando usei as DE, cheguei a finalizar o barbear com uma ML, para conseguir o barbear desejado!

Serão experiências, barbas (e técnicas) distintas, presumo. Eu nunca consegui um BBS com uma multi-lâminas. Aliás, só experienciei essa sensação quando apurei a técnica com as (algumas) DEs.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger
« Reply #7 on: January 21, 2014, 03:32:28 pm »
0
Não concordo nada com essa afirmação.... Se me disseres assim... Quem utiliza o BC, faz com que o seu barbear fique mais apurado, uma vez que existe um prazer diferente ao fazer a barba.. Concordo em absoluto..

Agora dizer que usando uma DE vs ML, se fica com o barbear mais apurado... Não acho nada... Tudo vai do tempo e da vontade da pessoa que está a fazer a barba... eu com uma ML se cortar na direção contrária em que o pelo cresce, fico com um BBS tal como das vezes que usei uma DE... Aliás, devido à minha falta de técnica quando usei as DE, cheguei a finalizar o barbear com uma ML, para conseguir o barbear desejado!

Serão experiências, barbas (e técnicas) distintas, presumo. Eu nunca consegui um BBS com uma multi-lâminas. Aliás, só experienciei essa sensação quando apurei a técnica com as (algumas) DEs.

 As Gillettes Proglide proporcionam um barbear apurado...tenho uma, mas claro, presentemente está "desativada"...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Entrevistas com Neil Jagger, o fundador da Edwin Jagger
« Reply #8 on: January 21, 2014, 03:37:17 pm »
0
As Gillettes Proglide proporcionam um barbear apurado...tenho uma, mas claro, presentemente está "desativada"...


Lá está, YMMV. Tive duas Fusion Power (já não sei quais), Mach3, Wilkinson mais antigas, etc... E, como referi acima, nunca em momento algum me proporcionaram um BBS. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal