Author Topic: Primeiro vez usando os produtos da TGC  (Read 3708 times)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Primeiro vez usando os produtos da TGC
« on: January 20, 2014, 07:35:06 pm »
0
TGC: Sabão, pincel e AFL.
SR: Enox
Lâmina: Gillette Azul Aço Inox

Tanto a SR como a lâmina é segundo uso.

O vendedor da TGC disse para fazer a espuma no próprio bowl onde vem o sabão.
Fiz assim mas, acho que não acertei. O sabão ficava seco antes do término.

Como vocês fazem, direto no bowl do sabão ou em um bowl separado?

Resultado:
Face, bigode e queixo razoáveis para bom.
Pescoço com muitos cortes, muito vermelho. usei bastante a pedra-hume.

A AFL, deu uma ardida legal. No momento está em brasa mas, vai acalmando.

Tenho que treinar muito ainda.

Dicas?


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #1 on: January 20, 2014, 08:17:07 pm »
0
Há coisas que só com a prática mesmo, e a prática se consegue praticando, como diz o Nuno.

Sobre a espuma: eu não uso o mesmo bowl do sabão. Com o píncel molhado, carrego (que significa esfregar o pincel no sabão) por 30 segundos. Então, transfiro para outra tigela e termino de construir a espuma.

Os cortes no pescoço são resultado da espuma seca e falta de habilidade com a SR. Vai melhorar com o uso.

Veja os vídeos do Geofatboy, como ele constrói a espuma a partir de sabão. Não é tão fácil como parece, mas com o tempo fica fácil sim.
But the tigers come at night

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #2 on: January 20, 2014, 09:22:57 pm »
0
" AFL, deu uma ardida legal. No momento está em brasa"

Aguardando o descontinho do Forum ou o novo sabao que sera lançado em breve pra comprar o pincel e principalmente o ASL........arida é comigo mesmo  :D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #3 on: January 20, 2014, 10:13:41 pm »
0
Tenho algumas sugestões, sim.

A primeira é se livrar dessa SR. Acho que um wetshaver experiente consegue se barbear com qualquer porcaria, mas um novato precisa do melhor equipamento possível. (por isso nunca sugiro uma safety razor barata para iniciantes, a não ser a Wilki Classic, que pode não durar muito mas é bem projetada)

Em segundo lugar, sugiro ler este tópico: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5019.0

Depois este: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6065.0

E por fim, assistir a muitos vídeos no youtube ( recomendo os canais do Geofatboy, Futrnovis e Mantic59), e ler a maior quantidade de informações possíveis em sites e blogs do assunto ( shaving101, sharpologist,etc)

Mas sobre o caso em si, conhecedor deste pincel, recomendo que não o seque demais. Sendo um pincel sintético, ele não precisa ficar de molho muito tempo porque a sua estrutura não é oca como de um pelo animal, ele vai absorver logo nos primeiros segundos a quantidade máxima de água que consegue. Uns 30 segundos é o que recomendo.
Depois sacuda-o gentilemente para retirar o excesso e trabalhe o mesmo sobre o sabão por PELO MENOS 30 segundos, ainda que eu sempre faça mais que isso.
Este bowl é bacana, mas raso. Dá para começar a trabalhar nele, mas logo estará transbordando, é aí que levo para a cara ou para tigela, dependendo do meu humor no dia (geralmente para a tigela).
Continue construindo a espuma, tenha paciência, isto é trabalho de um ou dois minutos. Adicione água em porções minúsculas pouco a pouco, e apenas se sentir que a espuma está "grossa". O ponto ideal é quando, ao tirar o pincel da tigela, a espuma "agarrar" no pincel e ficar um " rabo", sinal que está densa e cremosa.
Agora, uma boa espuma vai te ajudar, mas não vai resolver o problema a menos que sua técnica esteja apurada e o material usado ajude.
Se a tua dificuldade é importar, sugiro que procure uma Gillette no Mercado Livre. Aqui é comum encontrar Fat handles e techs, que são máquinas bem construídas e suaves.

E por fim, algo que me ajudou foi não ligar muito para os resultados iniciais. Comecei fazendo quatro passagens (a favor, de lado, de lado e contra o pelo) e depois fui diminuindo para três, o barbear foi ficando cada vez mais apurado e me cortando menos até o ponto que com duas passagens sou capaz de me barbear sem problemas. Claro, erros acontecem pois somos humanos... mas é muito difícil.

" AFL, deu uma ardida legal. No momento está em brasa"

Aguardando o descontinho do Forum ou o novo sabao que sera lançado em breve pra comprar o pincel e principalmente o ASL........arida é comigo mesmo  :D

Não conte com descontos...

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #4 on: January 20, 2014, 10:36:14 pm »
0
 :'(

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #5 on: January 20, 2014, 10:40:30 pm »
0
:'(

Não me disseram isto, mas imagino que a margem deles não seja lá alta, basta comparar os produtos com equivalentes importados.

O que vai haver é um programa de fidelidade...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #6 on: January 20, 2014, 10:46:27 pm »
0
Não me disseram isto, mas imagino que a margem deles não seja lá alta, basta comparar os produtos com equivalentes importados.

O que vai haver é um programa de fidelidade...

A Boticário passa por este problema com descontos, não que a margem de lucro da loja seja tão baixa em um total  ;), mas a franquia e altamente burocrática, quase irredutíveis em uma negociação, bons preços somente com promoções. 

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #7 on: January 20, 2014, 10:51:15 pm »
0
A Boticário passa por este problema com descontos, não que a margem de lucro da loja seja tão baixa em um total  ;), mas a franquia e altamente burocrática, quase irredutíveis em uma negociação, bons preços somente com promoções.

Sei como funciona isso, é assim em quase toda franquia. A matriz te diz por quanto você vai vender certo item, e ponto final. Se houver um período de liquidação você precisa obedecer e acabou...
Aliás, o que aprendi sobre franquias é que elas são pouco lucrativas para o franqueado. Para ter sucesso com uma é preciso uma combinação muito boa de ponto de venda ( pois é na quantidade de que está o sustento da franquia) e equipe de trabalho, claro.
Não é raro eu visitar lojas de Cacau show, por exemplo, que é mantida pelo próprio dono, sem qualquer funcionário.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #8 on: January 20, 2014, 11:09:48 pm »
0
Exatamente Gabriel, o jeito e aproveitar as ofertas de época, coloquei um Splash Verdon L'Occitane na sacola  ;) .

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #9 on: January 20, 2014, 11:24:41 pm »
0
Quanto a uma SR de melhor qualidade, já providenciei. Estou aguardando chegar uma que arrematei no ebay e outra que adquiri com o confrade Gil.

Comprei esta da Enox só para ir treinando enquanto não chegam as outras duas. A da Mundial que eu tenho, outra porcaria, enferrujou bem rápido. A da Enox parece um pouquinho melhor.

Eu já tinha lido estes dois tópicos mas, vou relê-los para sedimentar. Vi alguns vídeos, inclusive destes canais que você cita mas, nunca é demais, inclusive revê-los também.

O problema é quando sai da teoria para a prática. Acho que tenho que passar por esta fase "dolorosa". É que nem andar de bicicleta, os tombos acabam rareando...

Quanto ao sabão, acho que errei mesmo, vou carregar o pincel e fazer a espuma em outro bowl.

Eu usei a teoria do "shaving made easy": sem pré-barba, aguá fria.

Valeu pelas dicas. Como disse antes, vou rever a teoria.

Obrigado!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #10 on: January 20, 2014, 11:41:24 pm »
0
Quanto a uma SR de melhor qualidade, já providenciei. Estou aguardando chegar uma que arrematei no ebay e outra que adquiri com o confrade Gil.

Comprei esta da Enox só para ir treinando enquanto não chegam as outras duas. A da Mundial que eu tenho, outra porcaria, enferrujou bem rápido. A da Enox parece um pouquinho melhor.

Eu já tinha lido estes dois tópicos mas, vou relê-los para sedimentar. Vi alguns vídeos, inclusive destes canais que você cita mas, nunca é demais, inclusive revê-los também.

O problema é quando sai da teoria para a prática. Acho que tenho que passar por esta fase "dolorosa". É que nem andar de bicicleta, os tombos acabam rareando...

Quanto ao sabão, acho que errei mesmo, vou carregar o pincel e fazer a espuma em outro bowl.

Eu usei a teoria do "shaving made easy": sem pré-barba, aguá fria.

Valeu pelas dicas. Como disse antes, vou rever a teoria.

Obrigado!!!

Vale lembrar duas coisas:

A primeira é de que nada no barbear clássico funciona para 100% das pessoas. Até encontrares o método, os produtos, lâmina, água quente ou fria, espumar na cara ou na tigela, etc etc etc, é um processo. Não adianta parar e escolher estas coisas, é teu organismo que vai te dando o feedback do que funciona melhor consigo.

A segunda é que isto é um processo. Um processo,Um processo,Um processo,Um processo,Um processo. Como o colega diz acima, é preciso prática e prática só se adquire praticando.  ;)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #11 on: January 21, 2014, 07:51:53 am »
0
Quem treina, joga! Quem não treina, não joga! Simples assim....
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #12 on: January 21, 2014, 11:11:55 am »
0
Quem treina, joga! Quem não treina, não joga! Simples assim....

E o Romário?? =D

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #13 on: January 21, 2014, 11:14:54 am »
0
E o Romário?? =D

O Baixinho ja é de outro planeta rs.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Primeiro vez usando os produtos da TGC
« Reply #14 on: January 21, 2014, 11:14:56 am »
0
E o Romário?? =D

Extra-série não conta!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal