Author Topic: Linha Bozzano repaginada  (Read 18540 times)

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #15 on: January 27, 2014, 09:27:02 pm »
0
Tudo culpa da pesquisa de mercado. Uma pesquisa mal feita condena
um produto de qualidade.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #16 on: January 27, 2014, 09:35:26 pm »
0
No Brasil a apreciação e a apuração de produtos de barbear e ínfima, o que faz a opinião publicitaria é a massa, eu sou um exemplo, faço meus escanhoados a anos com produtos simples e industrializados, aprendi a me barbear com sabão de coco, fui conhecer produtos novos aqui no fórum, quando converso com amigos e familiares sobre barbear tradicional, parece que estou a falar um absurdo, poucos intendem, e alguns ficam curiosos, mas nada que os façam mudar seu modo de fazer a barba, e a Bozzano e uma marca adotada pelos brasileiros, precisamos e de outras opções para esquentar o mercado com a concorrência. 

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #17 on: January 27, 2014, 09:46:38 pm »
0
É isto mesmo.
Fabio Oliveira

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #18 on: January 28, 2014, 12:07:20 am »
0
Minhas opiniões:

Em primeiro lugar, até gostava da Bozzano Polaris, já mencionei aqui em outros locais que não gosto dos aromas destas loções bozzano, salvo a mentolada.Portanto é pena. Não que a Polaris/Eclipse tenham sumido pois dá para viver sem elas ( eu próprio não usava a polaris a um tempo e até me desfiz dela recentemente) mas que não tenham introduzido patavinas no seu lugar.

Em segundo lugar, também acho inacreditável que seja tão difícil encontra um pincel de barba no Brasil. Como diabos alguém que entra numa Pacheco da vida vai comprar um creme de barbear , se não tem onde comprar pincel? Eu próprio, antes mesmo de conhecer o barbear clássico, certa vez cheguei a colocar um creme bozzano na cesta pois estava P da vida com preço das espumas enlatadas... mas não havia pincel e deixei de comprar. Quantos milhões de brasileiros não devem passar por isto?
Mas isto tem uma explicação: A empresa não quer que os cremes de barbear vendam mais, canibalizando as vendas das espumas enlatadas. As mantêm em linha para não perder aquele "milhãozinho" de unidades vendidas por ano.

Em terceiro lugar: Achei de muito mau gosto o aspecto das embalagens novas, e acredito ser apenas uma mudança de visual, nada mais.

Em quarto lugar: Como está velho o Ronaldo fofônemo! lol

Em quinto lugar: Não me entra na cabeça, em um momento em que o barbear clássico parece engatinhar no Brasil, com empresas tornando a oferecer sabões e pinceis, outras novas,  e diabos, até mesmo fabricando sua própria safety razor ( embora seja uma cópia da EJ) como a paz em Gaia, marcas mais tradicionais se lixem para o barbear à moda antiga.

Pena mesmo me dá pela Bozzano hoje ser apenas uma Brand da Hypermarcas...
« Last Edit: January 28, 2014, 12:24:39 am by Gago »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #19 on: January 28, 2014, 12:20:01 am »
0
Não sei se a fórmula mudará. A agora antiga versão era fabricada pelo mesmo laboratório responsável pelo Brut e acho que se diferenciavam em apenas 2 componentes.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #20 on: January 28, 2014, 12:36:44 am »
0

Em primeiro lugar, até gostava da Bozzano Polaris, já mencionei aqui em outros locais que não gosto dos aromas destas loções bozzano, salvo a mentolada.Portanto é pena. Não que a Polaris/Eclipse tenham sumido pois dá para viver sem elas ( eu próprio não usava a polaris a um tempo e até me desfiz dela recentemente) mas que não tenham introduzido patavinas no seu lugar.

...marcas mais tradicionais se lixem para o barbear à moda antiga.


Com relação ao ASL's que foram descontinuados a explicação é simples: as vendas não decolaram e a má distribuição do artigo em solo nacional.

Barbear à moda antiga: Caímos na velha história que o barbear clássico é artigo de luxo no nosso país. Custos elevados de importação, portes caros, alta da cotação da moeda estrangeira..etc Nem todo mundo tem condições de comprar um sabão, mesmo que seja da The Grooming, por 70 reais ou mais.

E a hypermarcas quer vender para o "mainstream". É o que dá lucro. "It's just business".
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #21 on: January 29, 2014, 07:03:00 am »
0
As loções ficaram com uma apresentação simpática! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #22 on: February 21, 2014, 01:49:41 am »
0
O site da bozzano já está atualizado www.bozzano.com.br parece que houve uma pequena alterações nas fórmulas mas as essências permanecem. Não mudaram as Loções.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #23 on: March 05, 2014, 08:15:34 pm »
0
Neste feriado, senti o aroma da espuma Bozzano peles sensíveis, nova versão, e notei que mudou por completo. Meu receio é que a versão em creme também tenha mudado de aroma, deixando de ter o tradicional cheiro de cânfora.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #24 on: March 05, 2014, 08:19:57 pm »
0
Neste feriado, senti o aroma da espuma Bozzano peles sensíveis, nova versão, e notei que mudou por completo. Meu receio é que a versão em creme também tenha mudado de aroma, deixando de ter o tradicional cheiro de cânfora.

Vou tratar de fazer meu estoque. Um aroma que acompanha uma vida não pode desaparecer assim..
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #25 on: March 05, 2014, 08:23:01 pm »
0
Vou tratar de fazer meu estoque. Um aroma que acompanha uma vida não pode desaparecer assim..

A confirmar esta suspeita, temos que dar troféu incompetência para o povo que gerencia a marca. Reformulam a embalagem para algo ridículo e alteram o aroma do segundo creme mais vendido no país (perdendo apenas para a versão mentolada). Ao invés de investirem em sua bagagem histórica, deturpam o produto.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #26 on: March 05, 2014, 10:32:04 pm »
0
...E a história do After Sport se repete........... ::)
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #27 on: March 12, 2014, 02:28:14 pm »
0
Só tenho a lamentar pela marca. Estoquei a versão antiga. Acho que vou comprar mais. Nos resta então o Palmindaya. Pena que seja difícil de encontrar.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #28 on: March 12, 2014, 02:56:59 pm »
0
Sendo alguém que respeita a marca, embora não goste nada dos aromas, também fico boquiaberto diante de tamanha diarreia mental da Hypermarcas.

Já que era para jogar a tradição na sarjeta, podiam introduzir um aroma NOVO que não seja mentol, babosa ou "pele sensível" que nada mais é que uma falácia para "cheiro ruim".


Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Linha Bozzano repaginada
« Reply #29 on: March 12, 2014, 03:00:34 pm »
0
Vou tratar de fazer meu estoque. Um aroma que acompanha uma vida não pode desaparecer assim..

Falando em cremes, gosto mais do mentolado e do peles sensíveis. Desses vou comprar alguns e estocar. O Aloe Vera (tubo cinza) não vai deixar saudades.

Um abraço,

Sebastian

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal