Author Topic: Dúvidas Diversas  (Read 8231 times)

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Dúvidas Diversas
« on: January 29, 2014, 04:35:37 pm »
0
Boa tarde.

Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos pelo fórum. Muito bom trabalho.

Sou iniciante, li as regras do fórum e li todo o material do tópico "Conceitos e Métodos".

Porém, ainda possuo algumas dúvidas e espero que possam me ajudar.

1- Moro em Belo Horizonte (Minas Gerais, Brasil). Alguém do fórum mora aqui? Se sim, poderia me indicar algum lugar para comprar produtos? Não gosto muito de comprar produtos pela internet.

2- O meu trabalho é muito formal. Por isso, preciso fazer a barba todos os dias. Alguém aqui também faz diariamente também?

3- Eu me barbeio sempre após o banho. Mesmo nesse caso, eu ainda devo ter uma tigela com água quente para molhar meu rosto quando for reaplicar a espuma? Ou isso pode ser feito com água fria mesmo? Se a resposta for "você tem que ter uma tigela com água quente", eu posso "limpar" meu SR lá sempre que necessário durante o barbear?

4- Há algum problema em aplicar creme de barbear direto no pincel e, em seguida, aplicá-la em meu rosto? Ou é necessário que eu faça a espuma em um copo mesmo?

5- Eu tenho absurda dificuldade com o meu bigode. Sempre que chega a hora de eu fazer "contra o pelo", eu me corto. Sempre! Independente da lâmina, da espuma, de qualquer coisa, se eu corto de baixo para cima nessa região, eu me corto. E se eu não faço isso, fico com o bigode "escuro", como se não tivesse sido feito corretamente. Alguém tem algo a dizer sobre isso?

6- Os meus produtos são: um SR da Sekich, um pincel da Condor, um creme da bozzano e lâminas da Gillette. Está muito ruim? É preciso melhorar?

Aguardo respostas. Desde já, meu muito obrigado.

PS.: Repito porque é importante para mim: Alguém aqui mora em Belo Horizonte? Sabe se existe alguma loja aqui que venda produtos melhores?