......... Só é pena os portes para a Europa, é quase o preço de outra máquina.
Pensava assim até ontem! Mudei radicalmente de ideia após conhecer a El Gordo. Uma perguntinha: quais as DEs que o nosso mestre Teiste vem usando há um bom tempo?Não pode ser ruim!
1- Também moro em BH, sou novo aqui no fórum tbm e encontrei alguns produtos (navalha, lâminas, bowl, cremes) no mercado central e lojas rede (próximo ao MC).2- Não faço diariamente por 2 motivos. Não tenho barba farta e cerrada, e creio que isso facilite irritações.3- Água quente não é algo necessário, caso queira, pegue a toalha do banho, molhe-a, coloque no microondas e deixe em repouso no rosto por cerca de 30 seg, ou caso prefira coloque água quente em um tigela e deixe no canto da pia.4- Faça como queira, para uma espuma mais rala, aplique no rosto. Caso contrário, picel e bowl.5- Tenho pouco bigode, e ainda por cima, fino. Não uso barba por causa disso e olha que meu pai usa um bigode farto a 15 anos. Então não posso o ajudar aqui.6- Comprei um kit semelhante: creme de barbear nivea, navalhete mundial, laminas gillette azul inox, pincel condor 3050, só falta um bom pós-barba que estou a escolher entre um bálsamo pós-barba nívea ou o Loção Facial Bozzano Mentolada. Creio que para começo de história da pra levar de barriga.obs: como sou novato na área, tbm não conheço muitas lojas. Recomendo a farmácia araujo e lojas rede. De uma passada no meu tópico e quem sabe encontre algumas respostas. http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6174.15
Caro BP,Tinhas comentado a respeito de cortes durante o escanhoado. É interessante adquirir uma pedra hume, além de estancarimediatamente a hemorragia, constringe os microvasos e sela aferida acelerando o processo de cicatrização. Há várias disponíveisno mercado, inclusive no Brasil.
Ahhh, a culpa é do teclado, pois claro! BTW, não estou no meu PC habitual, e estas coisas acontecem
Acabei de fazer a barba.Água fria, espuma aplicada com o rosto seco e 3 passadas com a minha Sekich.Barbear perfeito. Tive apenas um pequeno corte no pescoço - área que, junto ao bigode, sempre me faz cortar - e mais nada. Minha Sekich não decepcionou, e foi apenas a segunda vez em que eu utilizei algo parecido na vida. Foi só tomar cuidado e não fazer pressão, conforme indicado aqui.Tenho 2 perguntas:1- Quantas vezes vocês utilizam a mesma lâmina até trocá-la?2- Não consegui fazer espuma igual vi por aqui. Além disso, não consegui aplicar a espuma "rodando" o pincel, e sim passando como se estivesse pintando uma parede. Tem problema?Obrigado a todos.
1 - Depende da lamina, tem que ter a sensibilidade para sentir, o que da para um não da para o outro, isto e muito individual, já vi por aqui auguem fazer mais de 10 escanhoados com a mesma lamina.2 - Ai vai do creme e do pincel, pincel para movimentos circulares tem que ser mais macios, e isto me deixou curioso confrade, pois movimentos circulares fazem mais espuma, como avalia seu pincel, rígido ou suave?
O que eu mais prezo numa DE é o acabamento, construção, simetria, etc. O que me preocupa nessa El Gordo é esse aviso no site: "There are some defects on the heads, like the finish on the bottom plate of the razor. But this defects do not affect the shave."