Author Topic: Dúvidas Diversas  (Read 10046 times)

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Dúvidas Diversas
« Reply #15 on: January 29, 2014, 07:47:37 pm »
0
Essa Matador é bem interessante, embora goste mais da El Caballero. Só é pena os portes para a Europa, é quase o preço de outra máquina.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #16 on: January 29, 2014, 07:50:56 pm »
0
.........  Só é pena os portes para a Europa, é quase o preço de outra máquina.

Para terras Tupiniquins, os portes também são salgados.

Offline malucovisk

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
« Reply #17 on: January 29, 2014, 07:56:03 pm »
0
1- Também moro em BH, sou novo aqui no fórum tbm e encontrei alguns produtos (navalha, lâminas, bowl, cremes)  no mercado central e lojas rede (próximo ao MC).
2- Não faço diariamente por 2 motivos. Não tenho barba farta e cerrada, e creio que isso facilite irritações.
3- Água quente não é algo necessário, caso queira, pegue a toalha do banho, molhe-a, coloque no microondas e deixe em repouso no rosto por cerca de 30 seg, ou caso prefira coloque água quente em um tigela e deixe no canto da pia.
4- Faça como queira, para uma espuma mais rala, aplique no rosto. Caso contrário, picel e bowl.
5- Tenho pouco bigode, e ainda por cima, fino. Não uso barba por causa disso e olha que meu pai usa um bigode farto a 15 anos. Então não posso o ajudar aqui.
6- Comprei um kit semelhante: creme de barbear nivea, navalhete mundial, laminas gillette azul inox, pincel condor 3050, só falta um bom pós-barba que estou a escolher entre um bálsamo pós-barba nívea ou o Loção Facial Bozzano Mentolada. Creio que para começo de história da pra levar de barriga.

obs: como sou novato na área, tbm não conheço muitas lojas. Recomendo a farmácia araujo e lojas rede. De uma passada no meu tópico e quem sabe encontre algumas respostas.    http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6174.15
« Last Edit: January 29, 2014, 08:01:46 pm by malucovisk »

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #18 on: January 29, 2014, 08:08:12 pm »
0
Pensava assim até ontem! Mudei radicalmente de ideia após conhecer a El Gordo.
Uma perguntinha: quais as DEs que o nosso mestre Teiste vem usando há um bom tempo?
Não pode ser ruim!

O que eu mais prezo numa DE é o acabamento, construção, simetria, etc. O que me preocupa nessa El Gordo é esse aviso no site: "There are some defects on the heads, like the finish on the bottom plate of the razor.  But this defects do not affect the shave."

Offline Barra Pronada

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #19 on: January 29, 2014, 09:03:22 pm »
0
1- Também moro em BH, sou novo aqui no fórum tbm e encontrei alguns produtos (navalha, lâminas, bowl, cremes)  no mercado central e lojas rede (próximo ao MC).
2- Não faço diariamente por 2 motivos. Não tenho barba farta e cerrada, e creio que isso facilite irritações.
3- Água quente não é algo necessário, caso queira, pegue a toalha do banho, molhe-a, coloque no microondas e deixe em repouso no rosto por cerca de 30 seg, ou caso prefira coloque água quente em um tigela e deixe no canto da pia.
4- Faça como queira, para uma espuma mais rala, aplique no rosto. Caso contrário, picel e bowl.
5- Tenho pouco bigode, e ainda por cima, fino. Não uso barba por causa disso e olha que meu pai usa um bigode farto a 15 anos. Então não posso o ajudar aqui.
6- Comprei um kit semelhante: creme de barbear nivea, navalhete mundial, laminas gillette azul inox, pincel condor 3050, só falta um bom pós-barba que estou a escolher entre um bálsamo pós-barba nívea ou o Loção Facial Bozzano Mentolada. Creio que para começo de história da pra levar de barriga.

obs: como sou novato na área, tbm não conheço muitas lojas. Recomendo a farmácia araujo e lojas rede. De uma passada no meu tópico e quem sabe encontre algumas respostas.    http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6174.15

Você não encontrou aparelhos Safety Razor não?

Caro BP,
Tinhas comentado a respeito de cortes durante o escanhoado.
É interessante adquirir uma pedra hume, além de estancar
imediatamente a hemorragia, constringe os microvasos e sela a
ferida acelerando o processo de cicatrização. Há várias disponíveis
no mercado, inclusive no Brasil.

Pedra Hume - pronuncia HUME como se fosse em inglês? - é encontrada em lojas comuns, como a araujo? É caro? Vou comprar.

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #20 on: January 29, 2014, 09:43:50 pm »
0
Tenho que votar pelas EJ/Mühle. São máquinas muito bem acabadas e efetivas, além de fáceis de encontrar online.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Barra Pronada

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #21 on: January 29, 2014, 09:58:57 pm »
0
Acabei de fazer a barba.

Água fria, espuma aplicada com o rosto seco e 3 passadas com a minha Sekich.

Barbear perfeito. Tive apenas um pequeno corte no pescoço - área que, junto ao bigode, sempre me faz cortar - e mais nada. Minha Sekich não decepcionou, e foi apenas a segunda vez em que eu utilizei algo parecido na vida. Foi só tomar cuidado e não fazer pressão, conforme indicado aqui.

Tenho 2 perguntas:

1- Quantas vezes vocês utilizam a mesma lâmina até trocá-la?

2- Não consegui fazer espuma igual vi por aqui. Além disso, não consegui aplicar a espuma "rodando" o pincel, e sim passando como se estivesse pintando uma parede. Tem problema?

Obrigado a todos.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #22 on: January 29, 2014, 10:08:10 pm »
0
Ahhh, a culpa é do teclado, pois claro! :D
BTW, não estou no meu PC habitual, e estas coisas acontecem :P

;D

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #23 on: January 29, 2014, 10:18:16 pm »
0
Acabei de fazer a barba.

Barbear perfeito. Tive apenas um pequeno corte no pescoço - área que, junto ao bigode, sempre me faz cortar - e mais nada. Minha Sekich não decepcionou, e foi apenas a segunda vez em que eu utilizei algo parecido na vida. Foi só tomar cuidado e não fazer pressão, conforme indicado aqui.

Tenho 2 perguntas:

2- Não consegui fazer espuma igual vi por aqui. Além disso, não consegui aplicar a espuma "rodando" o pincel, e sim passando como se estivesse pintando uma parede. Tem problema?

Obrigado a todos.

1 - Depende da lamina, tem que ter a sensibilidade para sentir, o que da para um não da para o outro, isto e muito individual, já vi por aqui auguem fazer mais de 10 escanhoados com a mesma lamina.

2 - Ai vai do creme e do pincel, pincel para movimentos circulares tem que ser mais macios, e isto me deixou curioso confrade, pois movimentos circulares fazem mais espuma, como avalia seu pincel, rígido ou suave?

Offline Barra Pronada

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #24 on: January 29, 2014, 10:21:08 pm »
0
1 - Depende da lamina, tem que ter a sensibilidade para sentir, o que da para um não da para o outro, isto e muito individual, já vi por aqui auguem fazer mais de 10 escanhoados com a mesma lamina.

2 - Ai vai do creme e do pincel, pincel para movimentos circulares tem que ser mais macios, e isto me deixou curioso confrade, pois movimentos circulares fazem mais espuma, como avalia seu pincel, rígido ou suave?

É este pincel:

É este creme:

« Last Edit: January 30, 2014, 01:06:37 am by nunogrl »

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #25 on: January 29, 2014, 10:26:37 pm »
0
Tenho 2 (dois) deste nada de errado com eles, mas são igual mulher de malandro, só no coro!  ;D, ele é 50% sintético e 50% natural, tem que amaciar muito, todos os dias, pegue um sabão de glicerina carregue o pincel e pressione o pincel na mão com movimentos circulares abrindo todo o pelo, nada de errado como o creme, quebra um galho ;)

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #26 on: January 29, 2014, 11:16:01 pm »
0
Acabei de fazer a barba.

Tenho 2 perguntas:

Obrigado a todos.

Sobre as laminas, depende da lamina, por ex. (no meu caso) as Personnas dão para 3 barbar e as Gillettes SilverBlue chegam para 8 ou 9 barbas...

Sobre a espuma, vais ver que com a experiência, chegas lá, no meu caso, não poupo nos cremes e afins (tambem não estrago) e quando estou a espumar na cara, molho as pontas do pincel (quando necessário) e o mesmo fica previamente de molho 2 a 3 minutos em agua morna.

Sobre o pincel, eu também "pinto" a cara, na minha opinião não existe qualquer problema. :)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #27 on: January 30, 2014, 12:22:52 am »
0
Pensava assim até ontem! Mudei radicalmente de ideia após conhecer a El Gordo.
Uma perguntinha: quais as DEs que o nosso mestre Teiste vem usando há um bom tempo?
Não pode ser ruim!

Sim, mas se eu tivesse que as comprar ;), preferiria uma qualquer Merkur, EJ ou Mühle, que ao menos não fazem concessões em termos de qualidade de acabamentos.

O que eu mais prezo numa DE é o acabamento, construção, simetria, etc. O que me preocupa nessa El Gordo é esse aviso no site: "There are some defects on the heads, like the finish on the bottom plate of the razor.  But this defects do not affect the shave."

Exactamente.
Fazer uma safety-razor sem defeitos custa dinheiro. Não há almoços grátis...
Essas safety-razors vendidas sob vários nomes (Matador, El gordo, Maggard e HTGAM) são rebrands de um mesmo produtor. Made in Índia ou algo assim. Não são algo propriamente novo ou inovador no mundo do barbear, é mais uma rebrand... O cabo consegue ser interessante, até mais que o próprio cabeçal da máquina.

No entanto, não duvido que funcionem bem, e têm um preço convidativo.. Mas em termos de acabamentos e etc, não se podem ainda comparar com Mühle, EJ e semelhantes.

Neste tópico do TSN, o Yohann compara os acabamentos de uma Maggard (mesmo produtor da Matador e da HTGAM) com uma Mühle (lado direito) e outra DE. A Maggard está ao meio nas fotos, e as diferenças nos acabamentos são assinaláveis:

« Last Edit: January 30, 2014, 12:32:04 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #28 on: January 30, 2014, 01:14:16 am »
0
A minha veio perfeita, sem defeito nem de acabamento tampouco alinhamento de lâmina.
« Last Edit: January 30, 2014, 01:36:09 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #29 on: January 30, 2014, 01:24:39 am »
0
Olá!  Todas as perguntas são muito pertinentes.

Apesar de saber que é meio inútil focar este ponto, mas a "bunda de neném" só se obtém com o tempo.

O barbear tradicional foca-se na regularidade, ou seja, obter o conforto tal ao fazer a barba que lhe permita fazê-la todos os dias sem riscos de irritação. 

Quanto à forma de utilizar o pincel, e tratando-se de um pincel pequeno e um tubo de creme, eu sugeriria espumar no rosto.
Deixe o pincel encharcado em água uns minutos antes de fazer a barba (eu faço após o banho, então o tempo do banho é o tempo que deixo o pincel dentro de água,  mas não precisa ser tanto tempo).

Abre o pincel e mete 1 cm de creme dentro. Massageia o pincel até que se note a espuma a aparecer nos pêlos exteriores do pincel.
Molha a ponta do pincel e continua a construir a espuma na cara.
Para melhores resultados, os movimentos circulares ajudam bastante.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal