Author Topic: Produtos brasileiros  (Read 15119 times)

Offline Fabio Oliveira

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Produtos brasileiros
« Reply #45 on: February 10, 2014, 06:02:08 pm »
0
Confrades,
surgiu-me uma idéia.
Conforme discutimos o que um viajante poderia comprar no Brasil sem ter muito trabalho, o que um poderíamos pedir a um viajante a Portugal de modo a que ele não precise fazer malabarismos (pincéias, cremes, sabões e ASLs). Digo pois passei há pouco por um incômodo de pedir um pincel Semogue a um colega que viajou a Lisboa e disse que apesar dos endereços que passei de lojas (do excelente post se não me engano do Oversaturn) ele não encontrou nada.
Sei que é difícil durante viagens sairmos de nossso roteiro para comprar coisas para os outros, mas num mercado ou farmácia/ drogaria todos passamos. Esta é a proposta. Definir um must have de portugal.
Caro moderador. Sei que acaba sendo off topic mas penso que há conexão. Assim, favor proceder como preferir, inclusive criando tópico novo ou determinando que eu o faça.
Grato,
Fabio Oliveira

Offline Machiavelli

• Cadê o Cade?
« Reply #46 on: February 20, 2014, 03:21:01 am »
0
Após utilizar novamente, hoje, o Fix Modell, acredito ser injusto que ele não esteja na lista. Apesar de certa dificuldade para encontrá-lo, com certeza é um excelente creme feito no Brasil, quiçá o melhor, em termos de desempenho. Podem considerar "heresia", mas consigo melhores resultados com ele que com o TOBS Jermyn Street, por exemplo.
"Na vida devemos ser janela, e não espelho." L. R. Barroso

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #47 on: February 20, 2014, 11:47:13 am »
0
Após utilizar novamente, hoje, o Fix Modell, acredito ser injusto que ele não esteja na lista. Apesar de certa dificuldade para encontrá-lo, com certeza é um excelente creme feito no Brasil, quiçá o melhor, em termos de desempenho. Podem considerar "heresia", mas consigo melhores resultados com ele que com o TOBS Jermyn Street, por exemplo.

Machiavelli, conforme escreves-te, esse produto não é facil de encontrar, como tal; está/foi "descartado"...ainda o podia acrescentar.

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #48 on: February 20, 2014, 11:51:47 am »
0

Tentei encontrar e não tive exito, mas parece que e bem parecido com o Palmindaya.

Offline Fabio Oliveira

• Marinheiro num Veleiro
  • C'est si bon, nes pas?
    • Email
« Reply #49 on: February 20, 2014, 03:04:29 pm »
0
Tentei encontrar e não tive exito, mas parece que e bem parecido com o Palmindaya.
Por mais subjetivo que isso possa parecer, o Palmindaya tem uma espuma mais fofa, viva e isso com muito pouca água. Além do aroma inconfundível, é claro. Já o Fix-modell é mais fluido e sua espuma parece que escorrega mais. Chega ser brilhoso. E ainda tem mais opções de fragrâncias. Uso o Lavanda, não gosto do clássico e sou curioso com o Pinho.
Fabio Oliveira

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #50 on: February 20, 2014, 05:21:29 pm »
0
Por mais subjetivo que isso possa parecer, o Palmindaya tem uma espuma mais fofa, viva e isso com muito pouca água. Além do aroma inconfundível, é claro. Já o Fix-modell é mais fluido e sua espuma parece que escorrega mais. Chega ser brilhoso. E ainda tem mais opções de fragrâncias. Uso o Lavanda, não gosto do clássico e sou curioso com o Pinho.

Interessante, tenho que experimentar, obrigado pelo esclarecimento.

Offline Machiavelli

• Cadê o Cade?
« Reply #51 on: February 21, 2014, 01:19:33 am »
0
   Machiavelli, conforme escreves-te, esse produto não é facil de encontrar, como tal; está/foi "descartado"...ainda o podia acrescentar.

Tá certo. Alguns amigos de São Paulo têm maior facilidade para encontrá-lo, talvez fosse o caso de enviarem para o hotel em que a pessoa ficará. Apenas quis esclarecer que seria, provavelmente, o creme de maior valia a ser considerado. Fica a seu critério.  :)

Certamente ele produz uma espuma cremosa, brilhosa, muito protetora e com deslize muito bom, além de muito estável. Os únicos pontos em que ele não se destaca são os aromas (por serem simples) e ter um trabalho um pouquinho maior para criar a espuma ideal. Eu uso o Almíscar. O clássico é bem cheiro de barbearia e o Pinho eu achei o cheiro muito forte de desinfetante. Já o Eucalipto achei também o cheiro muito forte, como essência para sauna. Pena não ter, na época que comprei, o lavanda  :(.
« Last Edit: February 21, 2014, 01:24:12 am by Machiavelli »
"Na vida devemos ser janela, e não espelho." L. R. Barroso

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
« Reply #52 on: March 04, 2014, 01:10:54 am »
0
Se tem um produto que me surpreendeu positivamente foi o BIC Refresh, o aroma é bem menos enjoativo que o Palmindaya e tem um bom desempenho na proteção e deslize.
Aprendiz de enabler.

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
« Reply #53 on: March 04, 2014, 01:49:20 am »
0
Se tem um produto que me surpreendeu positivamente foi o BIC Refresh, o aroma é bem menos enjoativo que o Palmindaya e tem um bom desempenho na proteção e deslize.

Também gostei!

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #54 on: March 04, 2014, 09:28:39 am »
0
 O meu padrinho já regressou, mas só encontrou 2 produtos, que ainda não estão na minha mão...
« Last Edit: March 10, 2014, 10:13:02 pm by Caramelo »

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #55 on: March 22, 2014, 06:50:08 pm »
0
Aqui estão;

Offline ZECA

• Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #56 on: March 22, 2014, 09:01:35 pm »
0
Aqui estão;

(Image removed from quote.)
Celso, sentiste o aroma do creme mentolado?
O cheiro invade a casa toda!  ;D
Lembranças.....
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #57 on: March 22, 2014, 09:06:50 pm »
0
Parabens Caramelo!

O cheiro de Mentolado acho muito bom, já o de Pele Sensíveis acho bem ruinzinho. Mas ambos sao bons produtos brazucas!

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #58 on: March 22, 2014, 09:06:59 pm »
0
Celso, sentiste o aroma do creme mentolado?
O cheiro invade a casa toda!  ;D
Lembranças.....

Estive agora a cheira-lo, tem um aroma agradável, mas não o achei assim tão activo...

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #59 on: March 22, 2014, 09:53:28 pm »
0
Parabens Caramelo!

O cheiro de Mentolado acho muito bom, já o de Pele Sensíveis acho bem ruinzinho. Mas ambos sao bons produtos brazucas!

Obrigado DR :)

Na 2ª Feira, escreverei sobre o mesmo (peles sensíveis).

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal