Author Topic: Problemas com Gillette Aristocrat  (Read 6774 times)

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Problemas com Gillette Aristocrat
« Reply #15 on: September 23, 2010, 01:58:22 am »
0
Eu não estou a ver o que seja o silicone em spray, mas suponho que seja o que se usa para limpar os plásticos dos carros.

Se formou uma "película" pode ser boa ideia remover esse silicone antes de aplicar o óleo.

Estava mesmo falando em óleo de máquina de costura, como este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151708923-oleo-singer-para-maquinas-de-costura-_JM


Eu uso algo similar (não é dessa marca) para conservar as lâminas das  navalhas.

Nuno,
eu acabei passando um pouquinho de óleo, como este para máquina de costura. O TTO agora está funcionando muito bem.
- Paulo.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Problemas com Gillette Aristocrat
« Reply #16 on: September 23, 2010, 02:04:13 am »
0
O sistema de TTO usado nas máquinas da Gillette é relativamente simples.
Pode ver nesta página - http://vintagesaws.com/fatboy/fatboy.html - uma Fatboy completamente desmontada e o sistema em si que permite abrir e fachar os portões.
No caso da aristocrat o sistema deve ser muito semelhante, sem o sistema de regulação como é óbvio.
No caso da sua aristocrat o problema deve ser ou a rosca que fica na extremidade, que pode estar moida, ou então lixo acumulado dentro da máquina.
Talvez não fosse má ideia colocar a máquina num recipiente com água quente e detergente para tentar soltar o lixo, ou então se tiver acesso a uma, tentar usar uma máquina de limpeza por ultra sons, acho que no Brasil chamam a isto de máquina de limpeza ultrasonica. Estas máquinas são vulgarmente utilizadas nos joalheiros para limpar peças de ouro e não só, e só depois disto usar um bocadinho de óleo para lubrificar o mecanismo.
Se isto não funcionar desconfio que só desmontando a máquina.
De qualquer das maneiras boa sorte com o problema.   

Muito obrigado pelas informações, ouriço.
Hoje, fui a um reparador em jóias. Ele conseguiu fazer uma épecie de solda fria para unir a peça que se soltara. A meu pedido, ao terminar o serviço passou um pouquinho de óleo de máquina. O mecanismo ficou bem mais macio, porém não creio estar 100%. Em breve irei a um joalheiro especificamente para perguntar desta limpeza por ultrasons.
- Paulo.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Problemas com Gillette Aristocrat
« Reply #17 on: September 23, 2010, 07:14:13 am »
0
Estás no bom caminho :D
Parece que já está "quase nova" ;)

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Problemas com Gillette Aristocrat
« Reply #18 on: October 17, 2010, 09:31:11 pm »
0
Enfim, a máquina não está tinindo, mas hoje fiz minha primeira barba com ela. Gostei muito, tive um BBS e o barbear foi muito confortável. Como disse no "Escanhoado do Dia", é algo com uma Superspeed mais robusta e menos 'speedy'.
- Paulo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal