boas,Infelizmente acho que é mesmo fabrico chinês o que junto aos maus hábitos de uma maquina com 3/4 laminas e inexperiência deu um resultado fantástico xDD
não tenho a certeza, mas acho que foi marca jumbo um creme de barbear que usei..
O que te posso recomendar é que compres um creme melhorzito. Uma boa sugestão são os cremes Portugueses: Lavanda, Veleiro, Top Secret ou então o Via Men que se vende no Intermarché (este último é um creme bem acima da média a um preço muito bom).
Eu dei uma vista de olhos no forum antes de comprar, mas como tinha apenas o "Lavanda" e detestando o cheiro a lavanda e não tendo a certeza se efetivamente teria este cheiro ou apenas nome. comprei um para lá...Notei que a espuma era bastante dificil de conseguir, mas lá deu.Vou começar por essa mudança.
Acham que um produto pre shave ajudaria a diminuir a possível irritação da pele com o barbear?
Olá António, bem-vindo!Olha, a questão da pouca pressão que se faz com a máquina é tão importante que apesar de já ter sido aqui falado várias vezes, faço menção de novo. Não utilizes pressão!Na segunda passagem, fazes contra-pelo? A propósito, isso de pele sensível é relativo. Com técnica isso melhora e muito.
Acho que nada neste mundo do barbear é certo. Pode ser que ajude, que não ajude e até mesmo que atrapalhe ( foi o caso quando usei óleos pré-barbear), mas antes de gastar alguns euros com isso, te recomendo a leitura DESTE tópico.
Boas Gago,Antes mesmo de mencionares este post já lá passei e já fiz o download do book Vou sem duvida experimentar o metodo. Dizem que em alguns casos diminui o tempo de duração do processo o que no meu caso pode ajudar com o que mais me queixo que é a sensibilidade.
Estava a pensar comprar um pincel (não muito caro) e depois de procurar aqui pelo surgiram assim dois que me pareceram ser os mais comentados Semogue 1305 e 1800. O 1305 vi um no outro dia por 10€ o que deduzo que seja uma boa compra já que se vêm por 13/14 e que supostamente irão acabar ?Relativamente ao 1800 dizem que é melhor para sabão e o 1305 para creme. Tendo a pele sensível e facilmente irritável qual acham que seria o melhor? para já uso creme, mas tenciono exprimentar sabão..
[...]Acho que somente os pinceis de texugo é que "preferem" o creme ao sabão devido ao backbone menos acentuado.
Não necessariamente. Há pincéis de texugo muito bons para usar com sabão. Também há pincéis de cerda com menos firmeza, e que são mais recomendados para cremes.