Author Topic: Meu Deus!!!!!!!!!  (Read 9654 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #15 on: February 22, 2014, 11:54:07 am »
0
Eu não acho que a ForLords esteja fazendo algo anormal. Se está, então todas estão.

Digo o motivo: Meu relógio havia partido a pulseira, e apesar de me ter valor sentimental, não encontrava peça para repôr, decidi comprar um novo, e embora ache os relógios que nossos colegas postam na seção Hora certa lindos, não tem utilidade para mim, preciso de alarmes, timers e o que mais, ou seja; digital.
 
Decidi que o G-Shock "king" era o escolhido.

http://www.amazon.com/Casio-GX56-1ACR-G-Shock-Resistant-Digital/dp/B003URWNIC/ref=cm_cr_pr_product_top

Na amazon custa 145 U$ e aqui o encontrei por nada menos que R$ 900,00 no shopping.

Não preciso dizer que não comprei. Consertei meu relógio velho (SuperBonder DOES fix everything) e deixei o King pra depois, quando algum amigo puder me fazer o favor de trazer um de fora.

Por isso fico pensando: Ficamos pedindo, sonhando com o dia que os artigos de barbear de luxo ingleses ( e não só) serão vendidos aqui, mas acho que se um dia isso acontecer, o pote de TOBS que custa 19 obamas vai ser uns 100 reais =X

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #16 on: February 22, 2014, 01:02:35 pm »
0
Eu não acho que a ForLords esteja fazendo algo anormal. Se está, então todas estão.

Todos estão, de exemplo, meus suplemento alimentares compro na Healthdesigns ou Iherb e as vezes em outras, a economia e muito bruta, até com uma possível tributação/taxação ainda fica muito mais em conta, a diferença que vejo, e o tempo que espero para receber, mas já controlei isto, quando esta quase acabando, já tem mais chegando.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #17 on: February 22, 2014, 01:11:41 pm »
0
Todos estão, de exemplo, meus suplemento alimentares compro na Healthdesigns ou Iherb e as vezes em outras, a economia e muito bruta, até com uma possível tributação/taxação ainda fica muito mais em conta, a diferença que vejo, e o tempo que espero para receber, mas já controlei isto, quando esta quase acabando, já tem mais chegando.

OK, é o que todos fazem aqui no fórum, compram fora do país, comigo não é diferente.
O que eu quero dizer, é que a For Lords sofre com os mesmos problemas que as outras importadoras aqui, não deve ser a toa que todas vendem por quatro vezes o que custa lá fora, deve ter algo aí.

O problema é que sempre vale a pena importar, mesmo taxado.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #18 on: February 22, 2014, 01:12:59 pm »
0
Esta história de declarar valor menor é arriscado. Se houver extravio, o seguro vai cobrir o que foi declarado. Mais um motivo porque alguns vendedores se recusam a tal.

Agora havemos que lembrar que a loja não tem esta opção. Tem que pagar religiosamente todos os impostos, antes do produto estar sequer à venda.

O produto está no Brasil e disponível para quem achar que vale a pena. Se o consumidor preferir pagar o valor da loja ao ter que fazer a importação direta, qual o problema?

Acho engraçado às vezes que nos queixamos que no Brasil não tem nada relacionado ao BC e coisa e tal. Aí começam a aparecer os produtos e nos queixamos do preço, mesmo sabendo da carga tributária que os lojistas enfrentam.

Para ter produtos no Brasil, nas vitrines das lojas, a preço competitivo, só na base do contrabando e ilegalidade.

Vejam as ofertas em geral do ML. Os produtos baratos, ou entraram via contrabando sem pagar imposto, ou a empresa que vende não dá NF, ou ambos.

A conta que nós fazemos para importar um produto via pessoa física é bem diferente da conta que uma empresa precisa fazer. Para começar, precisa pagar um despachante aduaneiro, que não é barato, e mais um monte de custos que nós que não somos do ramo desconhecemos.

Ah, e o lucro, claro. Se não for para ter lucro, para que o camarada vai trabalhar?

Será que o camarada vai ficar rico por conta disto? Se ficar, mérito dele. Se alguém consegue montar todo o esquema de importar e vender aqui mais barato, melhor para todos.

Mas, por ora, é o que temos.
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #19 on: February 22, 2014, 01:19:59 pm »
0
...
O problema é que sempre vale a pena importar, mesmo taxado.

Eu colocaria um "quase" antes do "sempre", na frase  ;)

Veja dois casos recentes meus.

Tinha um camarada no ML que estava vendendo uma Pils a R$ 800,00. Absurdo? Sim, mas acontece que importar uma nova vai sair mais que isto, se cair na Receita, o que provavelmente iria acontecer, por conta do tipo de frete registrado do envio.

Outro caso, a caneta Ferrari da Sheaffer. Aqui está R$ 200,00 enquanto no e-bay está US$ 50,00. Ok, mas se colocar frete com rastreio, são mais US$ 40,00, que já chega perto dos R$ 200,00, e ainda tem o risco da RF pegar.

O bom era quando dava para comprar com frete sem rastreio e chegava, mas agora com a piora do serviço dos correios, não confio mais em trazer nada sem registro.
But the tigers come at night

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #20 on: February 22, 2014, 01:21:16 pm »
0
Digo por experiencia que comerciante brasileiro tem olho gordo, não que ele não tenha que valorizar seu negocio, mas muitos produtos são superfaturados, não estou dizendo que e o caso deste navalhete, antes que tenha algum dissabor, mas já vi muita coisa por aqui no Brasil, que não tiveram oportunidade de saber, a tributação/taxação de 60% e para consumidor final, empresario/comerciante tem seus meios e incentivo fiscais, e isto não tem discussão.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #21 on: February 22, 2014, 01:45:34 pm »
0
Digo por experiencia que comerciante brasileiro tem olho gordo, não que ele não tenha que valorizar seu negocio, mas muitos produtos são superfaturados, não estou dizendo que e o caso deste navalhete, antes que tenha algum dissabor, mas já vi muita coisa por aqui no Brasil, que não tiveram oportunidade de saber, a tributação/taxação de 60% e para consumidor final, empresario/comerciante tem seus meios e incentivo fiscais, e isto não tem discussão.

Ahm... não tem não. Como comerciante (industrial E lojista) discordo. Existem comerciantes E comerciantes!
Eu importava rolos de fibra de coco de Portugal através de uma empresa que ao que me consta, faliu (infelizmente pois era um grande produto) que se chamava Safina. Então fui obrigado a importar a mesma matéria prima da Índia, muito mais barato, mas um produto inferior. Hoje não preciso mais importar porque este material entrou em desuso, e o que se vende é a fibra sintética que felizmente existe muito aqui.
Por que estou falando isso? Em ambos os casos, como disse o Mota, havia que pagar altas cargas tributárias para a RF, E o despachante aduaneiro E para a Aduana, que não trabalha de graça. Isso para não falar do contêiner, papelada, transporte de navio, aluguel do "espaço" no cais e claro meu fornecedor.

Incentivo fiscal? "Nunca vi nem comi, eu só ouço falar"  ;D

 Pode existir para alguns tipo de indústria, como automobilística, moveleira, e linha branca (geladeira,fogão,etc). Para o comércio em geral, não. A menos que você seja o Eike Batista, que arranja 180 milhões do BNDES para reformar o hotel glória ( que estava muito bem, obrigado) demora seis anos para não fazer NADA além de derrubar tudo além da fachada, e acaba vendendo a bagaça pra um um grupo suíço aí da vida sem devolver o NOSSO dinheiro. Mas isto é outra estória.

Eu colocaria um "quase" antes do "sempre", na frase  ;)

Veja dois casos recentes meus.

Tinha um camarada no ML que estava vendendo uma Pils a R$ 800,00. Absurdo? Sim, mas acontece que importar uma nova vai sair mais que isto, se cair na Receita, o que provavelmente iria acontecer, por conta do tipo de frete registrado do envio.

Outro caso, a caneta Ferrari da Sheaffer. Aqui está R$ 200,00 enquanto no e-bay está US$ 50,00. Ok, mas se colocar frete com rastreio, são mais US$ 40,00, que já chega perto dos R$ 200,00, e ainda tem o risco da RF pegar.

O bom era quando dava para comprar com frete sem rastreio e chegava, mas agora com a piora do serviço dos correios, não confio mais em trazer nada sem registro.

É claro que eu acredito em ti Mota, mas essas situações são muito esporádicas. Provavelmente são pessoas que importaram como PF, como nós, sem pagar imposto e decidem vender por um valor mais em conta para fazer dinheiro logo. Ou ainda, compraram lá fora mesmo.

Meu relógio por exemplo consegui assim. Custava 70 dólares lá fora e paguei 200 reais ao camarada que trabalhava comigo e sua esposa viajava duas vezes ao ano para Miami.

Enfim, pode ser "quase" sempre sim,claro. Mas ainda não aconteceu comigo, infelizmente.

Eu SEI que o empresario brasileiro paga impostos absurdos, por isso não reclamo mais destes valores aqui. Não pago, porque não me convém, porque não tenho condições inclusive ( do relógio por exemplo), mas não reclamo, pelo motivo que você bem disse; se reclamam que não existe, não venham chiar quando tem. O valor, quase sempre, não está ao alcance do empresário baixar.

Agora, tem uma barbearia aí que vende sticks de Arko a 35 reais. Poxa, aí me desculpa, mas é fogo. Mesmo com impostos, frete, lucro e etc...e duvido que emitam NF do stick. Ok, peçam o que quiserem, cabe ao consumidor pagar, ou não.

Acho um absurdo mesmo, é quando pagamos por um microondas (por exemplo) feito na zona franca e Manaus, e portanto nada importado, o dobro que um americano. Aí é de chorar...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #22 on: February 22, 2014, 01:50:28 pm »
0
Ahm... não tem não. Como comerciante (industrial E lojista) discordo. Existem comerciantes E comerciantes!
Eu importava rolos de fibra de coco de Portugal através de uma empresa que ao que me consta, faliu (infelizmente pois era um grande produto) que se chamava Safina. Então fui obrigado a importar a mesma matéria prima da Índia, muito mais barato, mas um produto inferior. Hoje não preciso mais importar porque este material entrou em desuso, e o que se vende é a fibra sintética que felizmente existe muito aqui.
Por que estou falando isso? Em ambos os casos, como disse o Mota, havia que pagar altas cargas tributárias para a RF, E o despachante aduaneiro E para a Aduana, que não trabalha de graça. Isso para não falar do contêiner, papelada, transporte de navio, aluguel do "espaço" no cais e claro meu fornecedor.

Incentivo fiscal? "Nunca vi nem comi, eu só ouço falar"  ;D

 Pode existir para alguns tipo de indústria, como automobilística, moveleira, e linha branca (geladeira,fogão,etc). Para o comércio em geral, não. A menos que você seja o Eike Batista, que arranja 180 milhões do BNDES para reformar o hotel glória ( que estava muito bem, obrigado) demora seis anos para não fazer NADA além de derrubar tudo além da fachada, e acaba vendendo a bagaça pra um um grupo suíço aí da vida sem devolver o NOSSO dinheiro. Mas isto é outra estória.


Existem meios legais que desconhece Gabriel, os mesmo meios que impedem que eu faça meu trabalho bem feito, só posso dizer isto.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #23 on: February 22, 2014, 02:00:51 pm »
0
Existem meios legais que desconhece Gabriel, os mesmo meios que impedem que eu faça meu trabalho bem feito, só posso dizer isto.

Ainda estamos falando de importação?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #24 on: February 22, 2014, 02:05:01 pm »
0
Ainda estamos falando de importação?

Sim, estamos meu amigo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #25 on: February 22, 2014, 02:11:05 pm »
0
Sim, estamos meu amigo.

Bom, eu sou daqueles que não fingem saber do que não sabem, só posso dizer sobre o que passei, e foi isto. Pode ser que hajam meios "legais" de fazer isto diferente, mas eu desconheço mesmo.

Mas que eu gostaria de saber, gostaria.

Agora, você dizer que existem meios legais, e não dizer quais são... é o mesmo que nada, desculpe. Mate a cobra e mostre o pau homem!   ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #26 on: February 22, 2014, 02:23:34 pm »
0
Bom, eu sou daqueles que não fingem saber do que não sabem, só posso dizer sobre o que passei, e foi isto. Pode ser que hajam meios "legais" de fazer isto diferente, mas eu desconheço mesmo.

Mas que eu gostaria de saber, gostaria.

Agora, você dizer que existem meios legais, e não dizer quais são... é o mesmo que nada, desculpe. Mate a cobra e mostre o pau homem!   ;D

Gabriel meus motivos para não me afundar em palavras, enviarei por MP, mas te adianto os termos a serem usados na suas pesquisas, um é "Representante internacional" o outro é "Importação  - Tratamento contábil" , e são meios legais, precisara de um advogado e um contador experiente no começo, depois vai com suas próprias pernas, mas é somente para atacado.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #27 on: February 22, 2014, 03:19:23 pm »
0
Gabriel meus motivos para não me afundar em palavras, enviarei por MP, mas te adianto os termos a serem usados na suas pesquisas, um é "Representante internacional" o outro é "Importação  - Tratamento contábil" , e são meios legais, precisara de um advogado e um contador experiente no começo, depois vai com suas próprias pernas, mas é somente para atacado.

MP recebida Daniel, grato  ;)

Como mencionei, eu não importo mais, mas guardo a dica, pois... quem sabe né?  ;)

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #28 on: February 22, 2014, 06:05:08 pm »
0
Não conheço esse navalhete, logo não vou me manifestar sobre a adequação entre preço e produto.
Mas acho estranho que a loja tenha apenas um tipo de SR enquanto navalhetes há vários modelos. Provavelmente ele conseguiu um lote da Feather, tendo comprado direto da fábrica, neste caso ele pagou bem menos do que nós costumamos pagar em compras no exterior.
Bem, o lado positivo é que parece ter investido em produtos de qualidade. Quem comprar não vai ficar fazendo propaganda contra o BC.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline FOR LORDS

  • Vendedor
  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 76
  • Respect: +3
    • Email
Re: Meu Deus!!!!!!!!!
« Reply #29 on: March 13, 2014, 07:13:09 pm »
0
Só para tentar esclarecer melhor as taxas de importações, de pincel de barbear por exemplo ( mais de mil unidades, por que menos é ainda mais caro): o  custo total do processo, incluindo licenças de importações, despachante aduaneiro, todos os impostos, frete e seguro: 110% a 120% sobre o valor pago do exportador. Depois disso ainda tem custos com propaganda, imposto sobre a venda, custo da loja e site. Então, após pagarmos 120% de sobretaxa no preço do pincel exportado da Europa, ainda temos que acrescentar e percentegem de revenda, que acredito ser igual ou menor que a maioria dos países, com se vê nos anúncios. Com certeza as lojas europeias anunciam uma % de revenda bem maior que no Brasil. É só comparar a lista de preço FOB do pincel dessas empresas, com o valor anunciado em lojas ou site, para se notar 150% a 200% de acréscimo para o consumidor final. Em resumo, para se operar dentro da lei no Brasil, o lucro do lojista aqui é bem menor que na Europa.
Att For Lords

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal