Author Topic: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)  (Read 77380 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #195 on: October 22, 2014, 12:52:54 am »
0


 :D :D :D


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #196 on: October 22, 2014, 07:47:07 am »
0
  ...depois existem aquelas ML com pilhas, e aí, se quiserem também podem usar os respectivos cabos para o que acharem mais conveniente. :P

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #197 on: October 22, 2014, 02:03:37 pm »
0



  ...depois existem aquelas ML com pilhas, e aí, se quiserem também podem usar os respectivos cabos para o que acharem mais conveniente. :P



Um marotão, é o que é!!


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #198 on: October 22, 2014, 02:31:56 pm »
0


Um marotão, é o que é!!

...depende do uso que se lhe dá (o cabo).

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #199 on: October 22, 2014, 08:59:21 pm »
0
muito eventualmente, na falta de máquina, ou com muita pressa, eu tb uso multilâminas, mas é bem raro.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #200 on: October 22, 2014, 10:05:31 pm »
0
É mesmo um caso de... TMB (too much blades).

A Sensor 3 não acrescenta nada de novo à Sensor normal, aliás até piora.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #201 on: May 14, 2017, 08:51:26 pm »
0
Em vez das laminas Sensor Excel, usei lamina Sensor e gostei mais desta ultima, é pena serem mais difíceis de encontrar, mas ainda se encontram.

(Image removed from quote.)
A máquina Sensor Excel dá para utilizar lâminas do E.leclerc?

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #202 on: May 15, 2017, 12:25:37 am »
0
A máquina Sensor Excel dá para utilizar lâminas do E.leclerc?

Isso é uma pergunta de difícil resposta,  huuummmmmm deixa cá ver se .........::)

Agora fora de brincadeiras, penso que deve de haver algumas que sejam compatíveis agora se valem alguma coisa ou não, a isso não te sei responder.  ;D

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #203 on: May 15, 2017, 04:40:10 pm »
0
Isso é uma pergunta de difícil resposta,  huuummmmmm deixa cá ver se .........::)

Agora fora de brincadeiras, penso que deve de haver algumas que sejam compatíveis agora se valem alguma coisa ou não, a isso não te sei responder.  ;D
É o seguinte:

Por mais que eu tente, por mais que eu queira, não consigo adaptar-me à SR. Provavelmente o maior problema estará em mim, falta de jeito, falta de técnica.....etc. Só tenho uma (Merkur 23C) e nunca experimentei outra. Já utilizei cerca de 3 a 4 lâminas diferentes. Independentemente de tudo, não a encostei "para canto", vou usando às vezes. 

A ML que utilizo é a Mach 3. Queria arranjar uma alternativa.

- Gillette Contour (dificil de encontrar a bom preço)
- Gillette Sensor Excel (esta arranjo, está à venda num hipermercado por 8€ e qualquer coisa)
- Schick Pivot

Já li algures que as lâminas do E.lecler são feitas dela Dorco na Coreia do Sul e até são boas e acessíveis.

Talvez um dia invista noutra SR, mas também investir noutra máquina sem saber se me adapto à mesma......Gostava de experimentar a Merkur Progress. 

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #204 on: May 15, 2017, 05:43:56 pm »
0
É o seguinte:

Por mais que eu tente, por mais que eu queira, não consigo adaptar-me à SR. Provavelmente o maior problema estará em mim, falta de jeito, falta de técnica.....etc. Só tenho uma (Merkur 23C) e nunca experimentei outra. Já utilizei cerca de 3 a 4 lâminas diferentes. Independentemente de tudo, não a encostei "para canto", vou usando às vezes.

A ML que utilizo é a Mach 3. Queria arranjar uma alternativa.

- Gillette Contour (dificil de encontrar a bom preço)
- Gillette Sensor Excel (esta arranjo, está à venda num hipermercado por 8€ e qualquer coisa)
- Schick Pivot

Já li algures que as lâminas do E.lecler são feitas dela Dorco na Coreia do Sul e até são boas e acessíveis.

Talvez um dia invista noutra SR, mas também investir noutra máquina sem saber se me adapto à mesma......Gostava de experimentar a Merkur Progress.
3 ou 4 lâminas não é muita variedade para se chegar à conclusão de que o problema está nas SR. Acredito que com uma boa lâmina e uma boa espuma toda a gente se adapta a uma Merkur 23C, desde que não faça a mesma pressão que é obrigado a fazer nas ML. Acho que o problema pode estar aqui. Certifica-te de que não fazes pressão nenhuma com a máquina, e apenas a conduzes pela face, em passagens curtas e sem voltar a passar a SR sem creme.

Também acho que sem encontrar um set up que satisfaça com a 23C não vale a pena gastar dinheiro noutra SR.

Mas se estás satisfeito com as ML e apenas queres mudar de lâmina, força com isso! :)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #205 on: May 15, 2017, 06:31:09 pm »
0
3 ou 4 lâminas não é muita variedade para se chegar à conclusão de que o problema está nas SR. Acredito que com uma boa lâmina e uma boa espuma toda a gente se adapta a uma Merkur 23C, desde que não faça a mesma pressão que é obrigado a fazer nas ML. Acho que o problema pode estar aqui. Certifica-te de que não fazes pressão nenhuma com a máquina, e apenas a conduzes pela face, em passagens curtas e sem voltar a passar a SR sem creme.

Também acho que sem encontrar um set up que satisfaça com a 23C não vale a pena gastar dinheiro noutra SR.

Mas se estás satisfeito com as ML e apenas queres mudar de lâmina, força com isso! :)
Eu já escrevi noutros tópicos este problema que tenho com o uso da SR e os confrades têm me dado indicações e eu tenho feito, mas.........Pois....acredito que sejam poucas lâminas. Mas já usei uma lâmina que até é consensual na maioria das pessoas, a Gillette Silver Blue e foi a que gostei mais. Das que tenho ainda me falta experimentar a Perma-Sharp Super (Paslanmaz Celik), Vidyut Super-max e a Polisilver Super Iridium.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #206 on: May 16, 2017, 09:49:40 am »
0
A Perma-Sharp é uma lâmina muito semelhante à Silver Blue. Ambas estão no meu Top5. Vale a pena experimentar. :)

Tenhop em casa dessas bi-lâminas genéricas do Leclerc mas não sei se guardei a embalagem :P Se ainda a tiver, posso ver se vem lá descrito quais os sistemas com os quais elas são compatíveis.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #207 on: May 16, 2017, 10:28:57 am »
0
A Perma-Sharp é uma lâmina muito semelhante à Silver Blue. Ambas estão no meu Top5. Vale a pena experimentar. :)

Eu considero as Silver Blue muito superiores às Perma-Sharp.
cada face...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #208 on: May 16, 2017, 11:02:34 am »
0
Para mim são muito semelhantes. Pelo menos no que respeita às Permas-Sharp produzidas em S. Peterburgo que são as que o M23C refere.

Sinceramente não noto muita diferença entre as Silver Blue, as Iridium Super ou as Perma-Sharp. Talvez ligeiríssima vantagem para as Silver Blue, mas duvido que fosse capaz de as distinguir num teste cego e se calhar é mais efeito psicológico que outra coisa.

Não confundir com as Perma-Sharp turcas que não têm nada a ver. Não sei se estas turcas ainda são produzidas, mas aparecem por aí de vez em quando. Muito inferiores, na minha opinião.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #209 on: May 16, 2017, 02:13:40 pm »
0
A Perma-Sharp é uma lâmina muito semelhante à Silver Blue. Ambas estão no meu Top5. Vale a pena experimentar. :)

Tenhop em casa dessas bi-lâminas genéricas do Leclerc mas não sei se guardei a embalagem :P Se ainda a tiver, posso ver se vem lá descrito quais os sistemas com os quais elas são compatíveis.
Agradecia.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal