Author Topic: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)  (Read 77303 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #30 on: February 19, 2014, 10:09:53 pm »
0
Como temos opiniões diferentes, e respeitamos a preferencia de cada um, eu até acho a Fusion e a Mach 3 bonitas, e respeitarei a votação pela maioria, mas voto contra, elas não tem magia alguma no escanhoado, essa é minha humilde opinião, boa sorte na votação.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #31 on: February 19, 2014, 10:30:42 pm »
0
Acham então que era porreiro termos uma secção dedicada a este barbear mais moderno? Por mim podiamos comunicar à administração a nossa ideia e avançar. Se quiserem posso abrir um tópico de votação na secção devida para que todos possam opinar sobre isso.

E dessa forma o fórum cresce um pouco mais ;)

Uma questão engraçada quando falam em barbear moderno, por ex. é que eu não me lembro de o meu pai ou o meu avô usarem balsamos, aliás, o que é que apareceu 1º, as maquinas multilaminas ou os balsamos?  Foi apenas um desabafo...

 Sobre a votação, eu não irei votar, porque acho que estas questões das multi laminas são pontuais, agora, parece que ficas-te um pouco chocado por eu ter criado este tópico na secção das Safety Razors, eu quando criei este tópico foi para uma discussão saudável e divertida e claro para escrever a minha opinião, que junto com as outras, enriquecem este fórum. mas pronto tu opinas-te que este tipo de assuntos não se pode misturar com as safety razors. As opiniões são livres...

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #32 on: February 19, 2014, 10:42:07 pm »
0
Uma questão engraçada quando falam em barbear moderno, por ex. é que eu não me lembro de o meu pai ou o meu avô usarem balsamos, aliás, o que é que apareceu 1º, as maquinas multilaminas ou os balsamos?  Foi apenas um desabafo...

 Sobre a votação, eu não irei votar, porque acho que estas questões das multi laminas são pontuais, agora, parece que ficas-te um pouco chocado por eu ter criado este tópico na secção das Safety Razors, eu quando criei este tópico foi para uma discussão saudável e divertida e claro para escrever a minha opinião, que junto com as outras, enriquecem este fórum. mas pronto tu opinas-te que este tipo de assuntos não se pode misturar com as safety razors. As opiniões são livres...

Onde é que tu leste  "que este tipo de assuntos não se podem misturar com as safety razors"?

 Eu só propus a criação de uma secção devida. Nem sequer referi o facto de teres criado o tópico, nem tão pouco o local onde o fizeste.

Apesar de pontuais já participei em imensos tópicos em que se falavam de multi-lâminas. Ouve um deles que confrades foram mostrando as que tinham, ainda embaladas e já com alguns anos. Surgiram agora mais uns quantos que foram criados. É mais fácil encontrar informação se ela estiver organizada. E claro, estando na sua secção devida é mais simples serem lá colocadas dúvidas específicas ou até mesmo reviews.

Chocado? Bolas, se eu ficasse chocado com isso estava tramado para a vida...:P
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #33 on: February 19, 2014, 11:13:37 pm »
0

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #34 on: February 20, 2014, 12:06:37 am »
0
Calma pessoal.
Penso haver espaço suficiente aqui no fórum para todos os tipos de máquinas de barbear, afinal de contas gostos são gostos e há que respeitar quem de quando em vez gosta de voltar ao passado e usar uma ML, nem que seja só para poder comparar com as SR que possui e até dar mais valor ao BC, quem sabe...
Eu próprio comecei a barbear-me com uma sensor excel e tenciono voltar a reviver esses momentos de vez em quando, pois não vejo nisso nenhuma "traição" ao BC, pelo contrario, até penso que em certa medida nos faz reviver um pouco o percurso que alguns fizeram até chegar aqui.
Até posso confessar que no ultimo mês devo ter usado uma Fusion Proglide pelo menos umas 7 ou 8 vezes, e não acho que isso faça de mim menos adepto do BC do que os restantes confrades. Sempre mantive e manterei uma mente aberta enquanto praticante do BC e não adoto fundamentalismos quanto a esta ou aquela forma de barbear ou quanto ao tipo de material usado, pois penso que cada um é livre de utilizar as "ferramentas" que bem entender , sempre com o devido respeito pelo gostos e preferências dos demais confrades.
Viva! Acho que nao poderia ter me expressado melhor que o confrade!  Concordo com absolutamente tudo que disse.

Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #35 on: February 20, 2014, 12:38:43 am »
0
Já agora, estando a questão da criação de um sub forum (ou não) a ser discutida noutro tópico, voltemos ao tema inicial... Para quem já experimentou ambos, o que é melhor em termos de qualidade, estas Sensor de 2/3 lâminas nas diversas variantes, ou as Mach3?

Outra questão... Estas Sensor são as mais baratas cartridges de "marca" (não-linha-branca-do-super) que é possível encontrar?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #36 on: February 20, 2014, 02:32:03 am »
0
Já agora, estando a questão da criação de um sub forum (ou não) a ser discutida noutro tópico, voltemos ao tema inicial... Para quem já experimentou ambos, o que é melhor em termos de qualidade, estas Sensor de 2/3 lâminas nas diversas variantes, ou as Mach3?

Outra questão... Estas Sensor são as mais baratas cartridges de "marca" (não-linha-branca-do-super) que é possível encontrar?

Penso que a resposta para ambas as questões seja "sim".  ;)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #37 on: February 20, 2014, 04:31:19 am »
0
Se houvesse um sub-forum ML não viria mal ao mundo creio... :D

Pessoalmente distingo 3 tipos de máquinas:

--> as SR nas suas mais diversas variantes
--> as Twin Blades onde se incluem a GII, a Contour e a Sensor
--> e as "outras" pós-Sensor

Não falaremos dos nossos gostos pessoais nas SR, DE ou SE, que estaremos todos de acordo na construção delas e nos resultados finais  ;D

Nas Twin, e gosto pessoal aqui, nunca as abandonei que as acho excelentes máquinas e ainda com muito do DNA das DE. Uma GII bem manobrada é maravilha e a Contour idem.Gosto do minimalismo da GII, design clássico e funcional, bem ao gosto dos 70's.

A Contour regressa aos cabos de metal nos 80's, sempre bem equilibrada, e introduz o conceito das "lâminas pivotantes" que se adaptam à face. A ter "arte na mão", é possivel usá-la como uma GII ou DE e rente à pele (no meu caso e YMMV).

A Sensor surge com outra opção de lamina.Sob cada lamina existirão "molas" que fazem com que cada uma reaja de uma forma "independente". Por vezes saco da minha para as viagens curtas, e questão de não me maçar nos aeroportos.

A grande questão com a Sensor foi que, e quando surgiu a Mach III, a Sensor desapareceu das prateleiras (cerca de 18/24 meses) questão de "injectar" a Mach3 no mercado e desanimar os possuidores de Sensor.

Alguns migraram, outros não, mas recentemente regressou ao mercado, juntamente com a opção 3 laminas, sendo hoje creio, a mais barata das recargas originais Gillette.

Nas preferencias pessoais, poria a Contour e a GII ae-exquo, seguida da Sensor.

Nas Mach3 [et alli de 5] tive oportunidade de experimentar 3 que me colocaram na caixa de correio, intervaladas de 1 semana cada. Vinha um cabo e uma recarga num blister. Usei e não gostei dos resultados.

Estando o ponto de apoio debaixo da recarga e abaixo do ponto de encontro pele/lâmina aquilo parece uma prancha de surf a navegar na face, em que o que se procura é o menor atrito possível.A assentarem 3 laminas da mesma forma que uma SE/DE, nem quero imaginar... :o

Nas ML, gosto até à Sensor (com alguma boa vontade nesta última, que boa boa é GII/Atra... ;D ) e creio haver espaço para todas elas.

Como nisto também há limites para um bom cristão  :D não consigo gostar das Mach3 e sucedâneos. Não há nada por onde possa pegar, resultados, preços no longo prazo...etc...etc... enfim, nem quero falar disso...
« Last Edit: February 20, 2014, 04:33:12 am by lamina »

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #38 on: February 20, 2014, 05:58:56 am »
0
Excelente retrospectiva histórica das ML Gillette, lamina. Não é à toa que tens esse nick...  ;D

Alguns migraram, outros não, mas recentemente regressou ao mercado, juntamente com a opção 3 laminas, sendo hoje creio, a mais barata das recargas originais Gillette.

Ou seja, as Sensor são as mais baratas de adquirir (mesmo mais baratas que as Mach3), pois as Atra/GII/Contour (melhores na tua opinião) já dificilmente se conseguem arranjar e apenas com o preço premium de "vintage", certo?

Curiosamente, fui procurar fotografias destes modelos na net e relembrei a diferença entre as Sensor e as Contour - a Sensor tem dois botões, um de cada lado, e a Contour tem apenas um, atrás. Penso que comecei o meu barbear ainda com uma Contour - por aqui vejo o quanto estou velho...  :-\
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #39 on: February 21, 2014, 10:52:15 am »
0
Deixo aqui uma foto das minhas "novas" Sensor Excel ;)


Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #40 on: February 21, 2014, 11:10:40 am »
0
A primeira parece ser uma edição especial do Barça... ou será do Chaves?  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #41 on: February 21, 2014, 11:33:31 am »
0
Bonitas visualmente, mas para mim não servem! E penso que ao fórum não cabe e o tópico está, no mínimo, deslocado.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #42 on: February 21, 2014, 11:40:21 am »
0
Bonitas visualmente, mas para mim não servem! E penso que ao fórum não cabe e o tópico está, no mínimo, deslocado.
Se o tópico está deslocado, então é uma questão da moderação atuar em conformidade ;)
« Last Edit: February 21, 2014, 12:10:33 pm by Pitolas »

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #43 on: February 21, 2014, 11:51:35 am »
0
Penso que aos tópicos deslocados basta realocá-los, mas penso que a situação é outra. É como eu colocar um post sobre caneta bic esferográfica num forum sobre canetas tinteiro.
Em tempo, informo que votei sim a esses tópicos apenas por temer censurar a expressão livre dos confrades. Mas penso que se um topico não me interessa eu não leito e pronto.
Fabio Oliveira

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #44 on: February 21, 2014, 12:24:51 pm »
0
Bonitas visualmente, mas para mim não servem! E penso que ao fórum não cabe e o tópico está, no mínimo, deslocado.

 Para a próxima coloco-o no "cerveja e tremoços"... :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal