Author Topic: Pelos encravados  (Read 6015 times)

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Pelos encravados
« on: February 28, 2014, 02:53:25 pm »
0
 Preciso da vossa opinião em relação a este tipo de situações. Eu sempre fiz a barba sem grandes cuidados, ou seja, passava espuma de lata e depois a navalhete. Poucas vezes usei after shave, usava balsamo mas muitas vezes nem isso.

Não sei se terá sido devido a essa falta de cuidados, mas o que é certo é que desenvolvi pelos encravados, que num caso mais grave se tornaram numa espécie de quisto. Ora já vi que desde que estou seguir os métodos do barbear clássico que a minha pele está muito melhor. Alguma irritação que surge devido à falta de pratica a escanhoar, depressa deixa de me incomodar pelo uso de balsomo/after shave.

Nesta fase aconselham que faça alguma coisa para ajudar a sarar este quisto, ou pela boa prática ao barbear isto acaba por curar ?

Offline phoenix

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Pelos encravados
« Reply #1 on: February 28, 2014, 03:07:48 pm »
0
Não sendo a pessoa mais experiente para te responder, mas tendo sido o primeiro, na minha opinião um simples razor burn e alguns cortes são situações que com o "calejar" da pele devem desaparecer; pelos encravados à superfície também é provável; um quisto sebáceo desenvolvido acho que não... Se fosse a ti, consultava um dermatologista que te poderá retirar isso facilmente ou até talvez receitar algum creme que o faça desaparecer...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #2 on: February 28, 2014, 03:09:51 pm »
0
 Eu não percebo muito do assunto, mas já me aconteceu antes e acabou por desaparecer. O que é certo é que este agora não me doí, mas de vez em quando fica maior.

Offline geraldo.marcio

• Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • Respect: 0
« Reply #3 on: February 28, 2014, 03:12:36 pm »
0
Existe um tópico mais ou menos com esse assunto, vale a pena dar uma lida ai vai:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5757.0

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=277

;)
« Last Edit: February 28, 2014, 03:20:50 pm by geraldo.marcio »

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #4 on: February 28, 2014, 03:31:52 pm »
0
 Já li esses tópicos. Basicamente são sobre como evitar os pelos encravados, ou como fazê-los sair da pele. No meu caso os pelos já saíram, não sei se todos. O que é certo é que o "caroço" por debaixo da pele ainda continua lá, às vezes aumenta, doí e cria um ponto devido talvez a infecção que depois acaba por purgar.

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #5 on: February 28, 2014, 03:33:21 pm »
0

Offline gpeixoto

• Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #6 on: February 28, 2014, 03:53:13 pm »
0
Já li esses tópicos. Basicamente são sobre como evitar os pelos encravados, ou como fazê-los sair da pele. No meu caso os pelos já saíram, não sei se todos. O que é certo é que o "caroço" por debaixo da pele ainda continua lá, às vezes aumenta, doí e cria um ponto devido talvez a infecção que depois acaba por purgar.

Eu ja tive um cisto desse e vacilei em não tirar foto. Ficou do tamanho de um ovo de codorna e doía horrores. Fui ao hospital na época e me recomendaram fazer compressas com algo quente para amolecer o pus como preparação para extração. O que fiz foi ao primeiro sinal de uma ponta de pus furar e espremer. Depois abri um buraco no pescoço e percebi que internamente haviam várias "bolsas" de pus ... fui furando elas e espremendo ... sempre higienizando com álcool 95%. Depois de um tempo sumiu o cisto mas ali não nascem mais pelos ...

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #7 on: February 28, 2014, 05:17:45 pm »
0
Acho que este teu problema é mais relacionado com um problema de pele do que ao ato de barbear.

De qualquer maneira, existem loções especificas para combater pelos encravados, que se não resolverem, podem melhorar bastante a diminuir esse tipo de ocorrência, como a Bump patrol e congêneres, que contém ácido acetilsalicílico (aspirina) na composição.
Eu mesmo ganhei uma destas do confrade JL, e embora tenha achado o cheiro abismal, percebi que caem muito bem quando o barbear não se dá bem, e sempre que aparece no rosto um calombozinho sequer, meto-lhe bumpo patrol em cima a noite antes de deitar, e no dia seguinte já tem aspecto melhor.

Mas eu te aconselhava a pedir uma opinião profissional sobre o assunto, quando era jovem conheci um sujeito que faleceu devido à complicações de uma infecção que começou no rosto mais ou menos assim.

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #8 on: February 28, 2014, 05:19:26 pm »
0
Até agora tenho tido sorte, pois nunca tive nada disso.

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #9 on: February 28, 2014, 05:31:28 pm »
0
Evite escanhoados diários e BBS´s contínuos, quando estiver em tratamento com produtos específicos.

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #10 on: February 28, 2014, 05:39:32 pm »
0
 Este vídeo do Mantic explica a utilização de Aspirina:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xJzk4QL6iME" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xJzk4QL6iME</a>

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #11 on: February 28, 2014, 06:54:16 pm »
0
Senhores, cuidado com os reposts.
Nos tópicos citados pelo Geraldo Márcio há toda a informação disponível.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #12 on: February 28, 2014, 07:03:54 pm »
0
Nestas coisas todas as opiniões contam e acho que os tópicos supracitados podem ser complementados.  Há sempre alguém que conhece uma mezinha caseira que pode ser útil.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #13 on: February 28, 2014, 07:06:25 pm »
0
A informação fica repetida e desencontrada. Dá um trabalhão juntar tudo! Antes de iniciar um tópico, usem o botão de pesquisa, sempre negligenciado! O nosso fórum é tão rico nos fundamentos do barbear que a informação está toda pronta, o conhecimento já está publicado e sedimentado! É só pesquisar e cai no colo!
« Last Edit: February 28, 2014, 07:12:42 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline geraldo.marcio

• Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • Respect: 0
« Reply #14 on: March 10, 2014, 05:27:39 pm »
0
Resolvi ressucitar o post, hoje ví um produto que diz combater os pelos encravados chamado: "TEND SKIN"

Alguem já ouviu falar? http://www.tendskinbrasil.com.br/

E tem até uma formula caseira: http://www.produtosdebeleza.com/produto-milagroso-para-espinhas-e-pelos-encravados.html

Algumas imagens antes e depois...

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal