Se preferes fazer espuma em tigela - Semogue 1305Se preferes fazer espuma na cara - Semogue 1438
A opinião do goaman é acertada.No entanto, tenho de meter aqui a minha colher. Esse "ninho" que viste por aqui foi de um confrade que pressionou demasiado o pincel ao tentar "quebrá-lo". O pêlo de cavalo não é sensível, simplesmente é diferente do texugo, como este último é diferente da cerda de porco. Seja qualquer tipo de pêlo, o pincel deve trabalhar com as pontas e não ser esborrachado contra seja o que for até ao nó. De resto é um pêlo mais fino sem dúvida, com uma elasticidade entre o texugo e a cerda e a tendencia para resultar melhor em movimentos laterais (coisa que qualquer fabricante seja de texugo, cerda ou cavalo recomenda) do que em movimentos circulares.Tirando esse caso que referiste, há por aqui mais confrades com pincéis de cavalo para darem a sua opinião.Se preferes mesmo para cremes, um Vie-Long 13725 fica-te barato e já trás um nó de 24mm. Em Lisboa podes comprar na Drogaria São Domingos e ainda te fazem 10% de desconto normalmente.Se estás na dúvida ou tens algum receio, então é melhor mesmo ires para a cerda e talvez um dia mais tarde explorares o mundo equídeo.Alguma dúvida, tens os meus videos para te elucidares
O desconto na São Domingos ainda se faz, estive lá no Sábado passado e constatei isso mesmo.
Fazem descontos e ás vezes dão brindes
Mas pelo que vi o 1305 e igual ao 1250 mas com acabamento diferente, ou estou errado?
Tipos de cerdas são diferentes.Olha aqui
Exato.
Então pelo que vi, o 1305 por ter Premium 90% tops e o melhor tipo de cerdas. E o 1250 tem Best 90% tops e uma cerda de qualidade menor.