Material > Avaliação de Lâminas

Shark Super Stainless

(1/12) > >>

Paco Nassa:

Caros Confrades,

Penso que a avaliação de laminas depende muito do gosto de cada um e da Safety Razor que utilizamos. Esta shark foi testada numa gillette aristrocat junior antiga e digo-lhes que não são compativeis, pelo que decidi testar numa mais agresiva. A Merkur Progress.

Então é Assim:

Preço:  O preço pode variar como é obvio eu paguei 0,29€ (por lâmina) mas só comprei 5 Laminas.

Qualidade: Lâminas aparentemente com boa qualidade.

Gume: Relativamente afiado, mas com um desgaste acelerado.

Longevidade: Só consegui fazer 3 barbas com qualidade, na 3ª vez já cortava com deficiência.

Suavidade no barbear: acho que não é agressiva nem suave é assim assim.
 
Embalagem: Embalagem de 5 lâminas com 2 capas de papel, com alguma cola no interior.

PAco NAssa

hg.neto:
De fato, Paco, as coisas são complexas...

Hoje em dia uso apenas Shark.

Não acho uma lâmina agressiva, mas nada muito gentil também. O desgaste comigo não é acelerado, dura de 5 a 6 barbas tranquilamente  :o

Uso num Fatboy na ajustagem 3 e tenho muito sucesso...

Outras lâminas? Não por enquanto, aposentei grandes nomes como feather, perma sharp e derby....

Abraços!

BanD:

--- Quote from: hg.neto on October 23, 2010, 02:14:09 pm ---De fato, Paco, as coisas são complexas...

Hoje em dia uso apenas Shark.

Não acho uma lâmina agressiva, mas nada muito gentil também. O desgaste comigo não é acelerado, dura de 5 a 6 barbas tranquilamente  :o

Uso num Fatboy na ajustagem 3 e tenho muito sucesso...

Outras lâminas? Não por enquanto, aposentei grandes nomes como feather, perma sharp e derby....

Abraços!

--- End quote ---
Coincidência acabei de te mandar um e-mail sobre as lâminas e vejo esse post seu hehee. Acho que só esta faltando uma Personna Israeli que é qual acho um pouco melhor que a Shark. As 2 que acho melhores são Shark e Israeli e olha que já experimentei quase todas. Das conhecidas acho que só falta a Iridium.

JLTG:
Concordo com os amigos. Muito boa na primeira utilização mas já na segunda começa a cortar menos e deixar a desejar. Com certeza já utilizei lâminas melhores e piores. Minhas preferidas hoje são as Personna Red.

Lusitano:


Recebi um pack de 5 lâminas generosamente doadas pelo confrade Captain Flint.


Preço:  Estas lâminas são baratas, com preços a rondar os 0,16€ a unidade.

Qualidade: Lâminas com qualidade aceitável.

Gume: Relativamente afiadas, mas com um desgaste muito rápido.

Longevidade: Consegui apenas 2 barbas na Muhle R89, e mesmo na 2ª já havia irritação. Com a Gillette Slim (setting 5) deu para 3, mas já cortava bastante mal.

Suavidade no barbear: Não é uma lâmina suave, no primeiro barbear ainda é bastante aceitável, mas daí para a frente é sempre a causar estragos.
 
Embalagem: Embalagem de cartão com 5 unidades embrulhadas individualmente em papel.

Teste efectuado numa Muhle R89 e Gillette Slim (setting 5)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version