Author Topic: Merkur 42C ou EJ DE89.  (Read 3139 times)

Offline Kravocks

• Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Merkur 42C ou EJ DE89.
« on: March 10, 2014, 09:08:39 pm »
0
Boas caros confrades.

Tenho uma Feather popular e estou a ver que esta maquina e suave de mais, raramente consigo um barbear DFS, já nem falo de BBS (a técnica também ainda não esta apurada), e fico sempre com sombras.
Mas como tenho "barbite" aguda estou a pensar em comprar uma maquina um pouco melhor.  ::)

Do que já vi aqui a EJ DE89 seria uma muito boa escolha e será a que estou mais inclinado para comprar, mas nas minhas pesquisas encontrei tambem a Merkur 42C. Eu tenho uma barba com pelo muito forte e gostaria de saber se existe alguma diferença real entre as 2 em termos de agressividade. Pois noto que a Feather popular deixa muito a desejar em termos de corte. Deveria considerar adquiri uma SR OC, ou sera um passo muito grande?
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Merkur 42C ou EJ DE89.
« Reply #1 on: March 10, 2014, 09:14:56 pm »
0
Ja tive a Merkur 42C, e tenho a Muhle R89 que partilha o cabeçal com essa EJ. A Muhle é um pouco mais agressiva.
Já pensaste comprar uma regulável? É uma boa alternativa para "brincares" com a exposição da lamina...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #2 on: March 10, 2014, 09:17:03 pm »
0
 Já passei por essa dúvida e a próxima SR que vou comprar ou vai ser uma Merkur ajustável ou uma Ikon Shacecraft 101, não estou a pensar em adquirir uma coleção, quero maquinas que durem e que façam o trabalho muito bem. O que é certo é que fiquei muito bem impressionado com a performance destes brinquedos e vão servir sobretudo para aquelas barbas em que não posso correr o risco de me cortar.

Offline Kravocks

• Com Proraso, eu arraso
  • PT - Lisboa
« Reply #3 on: March 10, 2014, 09:18:02 pm »
0
Ja tive a Merkur 42C, e tenho a Muhle R89 que partilha o cabeçal com essa EJ. A Muhle é um pouco mais agressiva.
Já pensaste comprar uma regulável? É uma boa alternativa para "brincares" com a exposição da lamina...

Sim já pensei mas para já como tenho ainda de melhorar a técnica acho que uma SR fixa seria mais adequado, sendo também mais barata que uma progress ou futur.  ;)

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #4 on: March 10, 2014, 09:20:26 pm »
0
EJ DE89 ou Merkur 34C ;)

Offline geraldo.marcio

• Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • Respect: 0
« Reply #5 on: March 10, 2014, 09:22:17 pm »
0
Deveria considerar adquiri uma SR OC, ou sera um passo muito grande?
Se escolher uma Fatip diria que sim, é um passo grande!   ;)

"EU" iria de Merkur OC. Já usei a EJ DE89L e atualmente minha SR é uma Merkur 11C e não me arrependo pela troca   ;D

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #6 on: March 10, 2014, 09:40:48 pm »
0
De89 é grande máquina, mas, antes de culpar a Feather popular, experimentou algumas lâminas mais eficientes, como Super Iridiun, Gillette yellow, etc?

Claro que isto não impede-o de comprar outra SR.  ::)

Offline Kravocks

• Com Proraso, eu arraso
  • PT - Lisboa
« Reply #7 on: March 10, 2014, 10:12:33 pm »
0
De89 é grande máquina, mas, antes de culpar a Feather popular, experimentou algumas lâminas mais eficientes, como Super Iridiun, Gillette yellow, etc?

Claro que isto não impede-o de comprar outra SR.  ::)

Sim e claro que ainda vou experimentar mais laminas, tendo ja testado as laminas Feather Derby e Bolzanno. As Gillette yellow ou super iridium são mais afiadas que as feather?

Mas mesmo assim não consigo resistir a comprar outra maquina  ::)
« Last Edit: March 10, 2014, 10:14:46 pm by Kravocks »

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #8 on: March 10, 2014, 10:19:55 pm »
0
Sim e claro que ainda vou experimentar mais laminas, tendo ja testado as laminas Feather Derby e Bolzanno. As Gillette yellow ou super iridium são mais afiadas que as feather?

Mas mesmo assim não consigo resistir a comprar outra maquina  ::)

Eu não diria que são "mais afiadas", mas as acho mais eficientes. Sou daqueles que pensam que uma máquina suave carregada com uma lâmina agressiva dá melhores resultados que o contrário, daí minha sugestão.

Nada impede que você compre outra SR de qualquer jeito, até porque cada máquina é diferente ( com mais de um ano de BC acabei de encontrar uma máquina que se adaptou perfeitamente à mim, e outras que não), mas eu continuava testando outras lâminas na Feather.  ;)

Offline Kravocks

• Com Proraso, eu arraso
  • PT - Lisboa
« Reply #9 on: March 10, 2014, 10:25:20 pm »
0
Eu não diria que são "mais afiadas", mas as acho mais eficientes. Sou daqueles que pensam que uma máquina suave carregada com uma lâmina agressiva dá melhores resultados que o contrário, daí minha sugestão.

Nada impede que você compre outra SR de qualquer jeito, até porque cada máquina é diferente ( com mais de um ano de BC acabei de encontrar uma máquina que se adaptou perfeitamente à mim, e outras que não), mas eu continuava testando outras lâminas na Feather.  ;)

Ainda vou testar mais laminas porque existem tantas  ::). Apenas quis saber a opinião de pessoas mais experientes para fazer uma escolha mais informada, quando for comprar.  :)

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Merkur 42C ou EJ DE89.
« Reply #10 on: March 11, 2014, 12:12:11 am »
0

Qualquer uma é uma excelente escolha mas também dependerá das suas características de pêlo e pele... :)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal