Author Topic: L'Occitane Au Brésil - Araucária  (Read 7724 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #15 on: March 12, 2015, 07:01:32 pm »
0
Não tenho como conferir o Verdon agora, mas acredito que tenha álcool sim.

O Araucária tem, com certeza. Veja a foto do rótulo na postagem inicial.
Realmente. mas deve ser uma quantidade insignificante...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #16 on: March 12, 2015, 08:03:31 pm »
0
Pode ser da pele mesmo ... para mim ... o "Verdon" não passa nem perto de pegajoso.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #17 on: March 13, 2015, 12:23:20 am »
0
Embora eu sempre ache estranhíssimo pôr uma loção pós-barba na cara e não arder.  :P

A mim só me acontece quando e onde massacro a pele. Com o rosto húmido, a probabilidade de uma loção alcoólica arder é ainda menor.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #18 on: March 13, 2015, 12:27:12 am »
0

A mim só me acontece quando e onde massacro a pele. Com o rosto húmido, a probabilidade de uma loção alcoólica arder é ainda menor.

Confrade, desculpa estar a abusar da tua disponibilidade, mas surgem sempre duvidas...

Segundo os manuais do barbear clássico, as loções after shave aplicam-se com a pele seca ou húmida?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #19 on: March 13, 2015, 01:10:28 am »
+1
Não é para sanar dúvidas que qui estamos?   ;)

Não há manuais do BC, pelo menos eu não me recordo de nenhum. Existe um livro chamado "Shaving made Easy" bastante recomendado, mas já não me lembro como aborda o assunto. De qualquer maneira, a experiência e o que resulta melhor para cada um é que devem ditar as regras.

Eu gosto de aplicar as loções após o barbear, depois de lavar a cara e ainda com ela molhada. Verto um bocado de loção para as mãos e dou uns estalos na cara. Faço isto porque o efeito das loções não é tão notório se deixar passar muito tempo depois do barbear. Por outro lado, se limpar a cara com uma toalha e esfregar, para retirar a humidade, vou massacrar a pele, por isso não perco tempo sequer e aplico logo a loção com o rosto molhado, quando muito retiro o excesso de água só com o toque da toalha. Da mesma forma, não esfrego a loção na cara para não irritar a pele e os estalos parecem-me revigorantes para a pele/circulação.

Também considero mais fácil e eficiente aplicar os bálsamos e a pedra de alúmen com a cara molhada. Como se têm de esfregar quer um quer outro, a água ajuda a espalhar o produto e a lubrificar a pele para não irritar.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8230
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #20 on: March 13, 2015, 02:33:18 am »
0
Não é para sanar dúvidas que qui estamos?   ;)

Não há manuais do BC, pelo menos eu não me recordo de nenhum. Existe um livro chamado "Shaving made Easy" bastante recomendado, mas já não me lembro como aborda o assunto. De qualquer maneira, a experiência e o que resulta melhor para cada um é que devem ditar as regras.

Eu gosto de aplicar as loções após o barbear, depois de lavar a cara e ainda com ela molhada. Verto um bocado de loção para as mãos e dou uns estalos na cara. Faço isto porque o efeito das loções não é tão notório se deixar passar muito tempo depois do barbear. Por outro lado, se limpar a cara com uma toalha e esfregar, para retirar a humidade, vou massacrar a pele, por isso não perco tempo sequer e aplico logo a loção com o rosto molhado, quando muito retiro o excesso de água só com o toque da toalha. Da mesma forma, não esfrego a loção na cara para não irritar a pele e os estalos parecem-me revigorantes para a pele/circulação.

Também considero mais fácil e eficiente aplicar os bálsamos e a pedra de alúmen com a cara molhada. Como se têm de esfregar quer um quer outro, a água ajuda a espalhar o produto e a lubrificar a pele para não irritar.

Concordo com o amigo.
Uso sempre a asl ou balm com o rosto ainda molhado. Sem esfregar.
Em mim, ao menos, parece que que desta forma a asl ou balm atua de forma mais eficiente.
Sinto apenas a pele esquentar, sem sensações desconfortáveis causadas pelo alcool.
E com os balm, fico sem a sensação de rosto pegajoso ou de estar com a pele plastificada.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #21 on: March 13, 2015, 04:01:13 am »
0
Nunca experimentei usar o bálsamo como as loções. Hei-de experimentar. Obrigado pela dica  :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #22 on: March 13, 2015, 08:42:02 am »
0
Nunca experimentei usar o bálsamo como as loções. Hei-de experimentar. Obrigado pela dica  :)

  Bem "isso" deve ficar cá uma mixórdia... :P

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #23 on: March 15, 2015, 11:20:06 pm »
0
Experimentei aplicar o bálsamo La Toja segundo as indicações do confrade udrako nestes dois últimos dias. A início fiquei um pouco cético. Abusei um pouco na dose de bálsamo e fiquei com a cara toda besuntada. Não obstante, ao fim de alguns minutos, o bálsamo já estava todo absorvido pela pele sem ter o esfregado.

Gostei de aplicar o bálsamo com este método. É um pouco mais demorado mas funciona muito bem na pele. Estou curioso para ver se consigo fazer o mesmo com a Geleia 444.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: L'Occitane Au Brésil - Araucária
« Reply #24 on: March 16, 2015, 12:00:02 am »
0
Experimentei aplicar o bálsamo La Toja segundo as indicações do confrade udrako nestes dois últimos dias. A início fiquei um pouco cético. Abusei um pouco na dose de bálsamo e fiquei com a cara toda besuntada. Não obstante, ao fim de alguns minutos, o bálsamo já estava todo absorvido pela pele sem ter o esfregado.

Gostei de aplicar o bálsamo com este método. É um pouco mais demorado mas funciona muito bem na pele. Estou curioso para ver se consigo fazer o mesmo com a Geleia 444.
Eu faço sempre assim. E gosto muito de juntar o ASB com um pouco de geleia 444. De manha quando acordo, a pele está uma categoria.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal