Author Topic: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox  (Read 15526 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #30 on: March 17, 2014, 04:42:17 pm »
0
A planta da P&G em Manaus é uma casa de loucos. Não acertam nem os nomes dos produtos que fazem!

Se as lâminas deixaram de ser fabricadas, algo estranho acontece, porque está mais fácil acha-las hoje, do que a um ano atrás. Quando comecei no BC estas foram uma das primeiras lâminas que procurei, e já na altura encontrei poucas. Agora, toda dorgaria que passo em frente entro, e pergunto por elas, não sendo raro as terem em alguma quantidade, de três/quatro cartelas.

Inclusive, quando estive em uma Drogaria da Rua México, comprei o estoque deles, e por coincidência tinha lá na hora um vendedor da distribuidora que fornece estas lâminas, entre outros artigos. Puxei conversa com ele, e o rapaz, calidamente, me informa que continuam recebendo as lâminas de Manaus.

Ou seja, eu sou levado à crer, que a P&G deliberadamente MENTE aos clientes, talvez numa tentativa de convence-los à migrar para as ML.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #31 on: March 17, 2014, 04:54:35 pm »
0
Sim, isso é uma possibilidade real. Quando eu recebi a notícia de que tinham descontinuadas, comecei a comprá-las feito louco. Hoje estou com um estoque imenso e em qualquer farmácia do centro da cidade encontro as lâminas com bastante quantidade.

Quanto a uma possível conjunta... OBA!!!!  ;D
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #32 on: March 17, 2014, 08:15:54 pm »
0
A planta da P&G em Manaus é uma casa de loucos. Não acertam nem os nomes dos produtos que fazem!

Se as lâminas deixaram de ser fabricadas, algo estranho acontece, porque está mais fácil acha-las hoje, do que a um ano atrás. Quando comecei no BC estas foram uma das primeiras lâminas que procurei, e já na altura encontrei poucas. Agora, toda dorgaria que passo em frente entro, e pergunto por elas, não sendo raro as terem em alguma quantidade, de três/quatro cartelas.

Inclusive, quando estive em uma Drogaria da Rua México, comprei o estoque deles, e por coincidência tinha lá na hora um vendedor da distribuidora que fornece estas lâminas, entre outros artigos. Puxei conversa com ele, e o rapaz, calidamente, me informa que continuam recebendo as lâminas de Manaus.

Ou seja, eu sou levado à crer, que a P&G deliberadamente MENTE aos clientes, talvez numa tentativa de convence-los à migrar para as ML.
Não vejo desta forma, parece-me muito "teoria da conspiração" acredito mais numa falta de comunicação interna do que nisto que pensas, do contrário teria-se uma escassez do produto no mercado, mas como vc mesmo salientou, hj em dia está até mais fácil para encontrar. Pena que não posso dizer o mesmo. =/
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #33 on: March 17, 2014, 08:30:39 pm »
0
Não vejo desta forma, parece-me muito "teoria da conspiração" acredito mais numa falta de comunicação interna do que nisto que pensas, do contrário teria-se uma escassez do produto no mercado, mas como vc mesmo salientou, hj em dia está até mais fácil para encontrar. Pena que não posso dizer o mesmo. =/

Teoria da conspiração ?  ;D
Não sou adepto das teorias de conspiração, mas a coisa é simples; Se você pergunta a uma empresa que fabrica lâminas DE ao custo de venda de 2,50 ( em média) cada caixa de três, e eles dizem que estas não são mais fabricadas, na teoria você se veria obrigado a migrar para o próximo produto da linha deles, que no caso seriam as multilâminas. E a recarga de Mach 3 (4unidades) sai na casa de 28 reais.

Portanto a Falta de comunicação deve ser mesmo grande! Dois membros deste fórum mandaram e-mais para lá, e disseram à eles que a lâmina foi descontinuada. Mas o amigo de teu pai diz que são feitas.... ora, se são feitas, que nome dás a isto? Eu chamo de mentira...( não do teu pai ou o amigo dele, mas da parte da P&G)
« Last Edit: March 17, 2014, 08:34:51 pm by Gago »

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #34 on: March 17, 2014, 08:31:09 pm »
0
Não vejo desta forma, parece-me muito "teoria da conspiração" acredito mais numa falta de comunicação interna do que nisto que pensas, do contrário teria-se uma escassez do produto no mercado, mas como vc mesmo salientou, hj em dia está até mais fácil para encontrar. Pena que não posso dizer o mesmo. =/
Não diria que seja uma conspiração, mas, se a P&G tivesse orgulho em produzir
laminas DE, na farmácia perto de casa, além das ML que enchem a prateleira,
teria num cantinho, meia dúzia de DE's.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #35 on: March 17, 2014, 09:53:27 pm »
0
Eu tenho a opinião de que no dito "mundo ocidental" as laminas DE são produzidas e/ou importadas mais pela utilização em cabeleireiros e profissionais afins do que na ideia de que há ainda muita gente a usá-las como instrumento diário de barbear. Acho que é assim que a Gillette ou Wilkinson-Sword vêm a coisa.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #36 on: March 17, 2014, 10:31:44 pm »
0
Caro FatSlim, acho que é por aí... Embora em Portugal achei mais facilmente DE do que no Brasil; por exemplo, toda loja do Continental ou farmácia achava-se pelo menos uma marca de DE.

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #37 on: March 17, 2014, 11:53:34 pm »
0
Tenho opinião similar a sua FatSlim, aqui em manaus então..... creio que eu seja o único guerreiro por estas bandas, infelizmente.
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #38 on: March 18, 2014, 12:12:34 am »
0
Olha, eu por acaso ando encontrando lâminas DE em todas as farmácias que entro. Só gillete azul, contudo.

Agora, meu trabalho as vezes me leva a visitar bairros menos favorecidos, e não é raro ver as biroscas vendendo Wilkinson Sword.

Quando visitei o Mercadão de Madureira, também achei uma variedade de lâminas. No Centro do Rio, não é difícil de achar para quem sabe onde procurar. Até mesmo nos camelôs da Praça Cruz vermelha se acham.

A coisa já foi pior.

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #39 on: March 18, 2014, 12:46:34 am »
0
aqui por Manaus encontro apenas as Wilkison, Bic Platinum e as SuperMax Platinum. =(
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #40 on: March 19, 2014, 03:43:48 pm »
0
Olha, pouco tempo atrás encontrei um desses representantes da P&G dentro de um supermercado e perguntei a ele sobre a produção de lâminas e sobre a disponibilidade da Gillete Azul na Ultrafarma e ele disse que a informação que ele tinha era que a Gillette estava produzindo apenas a Wilkinson para o mercado interno, mas que algumas marcas eram produzidas também, só que exclusivamente para o mercado externo. Talvez a Gillette Azul fosse uma dessas marcas e resolveram soltar no mercado interno também.

Um pouco mais à frente farei um post me apresentando. Fiz o registro, por ora, apenas para fazer esse acréscimo.
« Last Edit: March 19, 2014, 03:45:46 pm by Luís Carlos »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #41 on: March 19, 2014, 03:46:34 pm »
0
Olha, pouco tempo atrás encontrei um desses representantes da P&G dentro de um supermercado e perguntei a ele sobre a produção de lâminas e sobre a disponibilidade da Gillete Azul na Ultrafarma e ele disse que a informação que ele tinha era que a Gillette estava produzindo apenas a Wilkinson para o mercado interno, mas que algumas marcas eram produzidas também, só que exclusivamente para o mercado externo. Talvez a Gillette Azul fosse uma dessas marcas e resolveram soltar no mercado interno também.

Um pouco mais à frente farei um post me apresentando. Fiz o registro, por ora, apenas para fazer esse acréscimo.

A esta altura há de se considerar qualquer hipótese....


Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #42 on: March 19, 2014, 10:55:49 pm »
0
Uma coisa que eu esqueci de perguntar:

Essa gillette azul que é produzida na ZFM e é mais cara que uma gillette produzida na Índia e que colocam três lâminas numa caixinha para dez, para quem usou, como ficaria em termos de agressividade? Mais para Derby ou mais para Feather? O fato de não possuir revestimento de cromo, platina ou cerâmica não a tornaria uma lâmina de segunda linha, ou o revestimento não acrescenta muita coisa?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #43 on: March 19, 2014, 11:39:45 pm »
0
O fato de não possuir revestimento de cromo, platina ou cerâmica não a tornaria uma lâmina de segunda linha, ou o revestimento não acrescenta muita coisa?

É provável que a Gillette Azul Aço Inox tenha um revestimento qualquer, apesar de não vir especificado na embalagem. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: [COMPRO - BR] Lâminas Gillette Azul Aço Inox
« Reply #44 on: March 20, 2014, 12:22:31 am »
0
Uma coisa que eu esqueci de perguntar:

Essa gillette azul que é produzida na ZFM e é mais cara que uma gillette produzida na Índia e que colocam três lâminas numa caixinha para dez, para quem usou, como ficaria em termos de agressividade? Mais para Derby ou mais para Feather? O fato de não possuir revestimento de cromo, platina ou cerâmica não a tornaria uma lâmina de segunda linha, ou o revestimento não acrescenta muita coisa?

Segunda linha, nunca. É a melhor lâmina que já usei, e já usei muitas.

Quanto à agressividade, eu diria que combina a suavidade da Derby com o poder de corte da Feather.
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal