Eu secalhar sou o mais desleixado. Só dou um abanão na máquina e fica mesmo assim. Só não a guardo no WC. E mesmo assim nunca notei ferrugem em lâmina nenhuma nem na máquina.
Ora, eu também, passo a máquina por água, sacudo e arrumo ao ar. Quando as máquinas ficam muito sujas, dou-lhes uma limpeza com escova e sabão.De resto, uso a mesma lâmina durante muitas semanas e até agora nenhuma enferrujou, afinal de contas elas são feitas de aço inoxidável. Mas tenho uma lâmina Treet de aço carbono dentro de uma máquina há cerca de um mês que não apresenta qualquer vestigio de oxidação.
Por acaso já reparei que em algumas laminas acontece isso, fica umas manchas castanhas mas penso que não é ferrugem. Eu normalmente também só passo por agua a maquina, seco na toalha e fica com a lamina lá dentro até ao próximo uso, que com a rotação de maquinas pode ser ser umas semanas.
O aço inox também oxida mas muito menos que o normal. Quando é exposto a água salgada o processo nota-se mais, quem faça caça submarina apercebe-se disso pela faca que cria vários pontos pequenos de ferrugem.
Se a ideia é desinfectar será melhor a água oxigenada (Peróxido de hidrogénio).
Isso mesmo. Por isso mesmo e ha inox 304 e inox 406. O 406 aguenta muito mais ha beira mar, mas para esse fim mesmo existe o 416
As IKon são em aço 416. E fica aquela incrustação em cima, mas nada que não se resolva.
Não, ferrugem nem passa perto! Tenho um polidor para metais e utensílios de cozinha, principalmente, que funciona muito bem!
Eu costumo limpar a lamina com álcool antes de iniciar o escanhoado, não sei se é contraindicado.