Author Topic: Dúvida sobre SR Gillette  (Read 2295 times)

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Dúvida sobre SR Gillette
« on: March 18, 2014, 03:42:44 am »
0
Olá confrades, gostaria de saber se os nobres senhores saberiam me dizer a que maquina estaria comparada esta SR brasileira da Gillette, pois apesar de ser bem simples gosto bastante do barbear dela.


Desde já agradeço aos confrades.
Um Abraço!
Att.
« Last Edit: March 18, 2014, 03:58:04 am by RodrigoGadelha »
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Dúvida sobre SR Gillette
« Reply #1 on: March 18, 2014, 08:48:54 am »
0
Gillette Tech dos 60's basicamente (o cabeçal) ou mais precisamente isso é uma versão old school das 7 O'Clock modernas



Para quem quer começar é uma boa aposta (um pouco menos conhecida mas muito válida). Existe também a versão identica Gillete Rubie que até está a bom preço aqui
« Last Edit: March 18, 2014, 08:50:42 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Dúvida sobre SR Gillette
« Reply #2 on: March 18, 2014, 11:03:29 am »
0
Obrigado FatSlim, ja a possuo bem como a outros aparelhos, gostaria de saber a que máquina ela é comparável, para não correr o risco de ficar com 2 máquinas com a mesma função, pois minha ideia não é colecionar. Mais uma vez obrigado!
;)
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida sobre SR Gillette
« Reply #3 on: March 18, 2014, 12:17:52 pm »
0
Obrigado FatSlim, ja a possuo bem como a outros aparelhos, gostaria de saber a que máquina ela é comparável, para não correr o risco de ficar com 2 máquinas com a mesma função, pois minha ideia não é colecionar. Mais uma vez obrigado!
;)

Rodrigo, entre 1939 e 1979, a gillette lançou vários modelos da TECH, que foi a primeira gillette com safety bar sólida. ao longo desses anos, houveram alguns modelos com cabo plástico, principalmente entre 39-45, anos de guerra, e mais tarde num conjunto francês. mas o cabo não era exatamente assim, o desenho e tamanho eram diferentes.
Eu não saberei dizer se o cabo é original, talvez seja oriundo de outra SR, algo que acontece muito quando se compra máquinas vintage. (já vi gente colocando cabeçais NEW em cabos de Tech só porque ambos eram dourados) O Oversaturn, que é a autoridade em Gillette, pode confirmar.
Mas de qq maneira, o cabeçal é o velho conhecido das Tech, com safety bar, geralmente máquinas suaves .  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dúvida sobre SR Gillette
« Reply #4 on: March 18, 2014, 12:36:34 pm »
0
Olá confrades, gostaria de saber se os nobres senhores saberiam me dizer a que maquina estaria comparada esta SR brasileira da Gillette, pois apesar de ser bem simples gosto bastante do barbear dela.
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
Desde já agradeço aos confrades.
Um Abraço!
Att.
Bom... é uma Tech, isso não há dúvida, e pelo design do logotipo, parece-me ser dos anos 60-70.

Como todas as Tech, é uma máquina suave e confortável. Muito simples e fácil de usar, limpar e manter. Eu sou um apreciador confesso das Tech, e acho que são máquinas muito subvalorizadas - não é por acaso que é talvez o cabeçal mais bem sucedido da história da Gillette, sendo produzido desde os anos 30 até hoje! :D

Uma tech dos anos 60 foi a minha primeira SR, e eu continuo a gostar das Tech até hoje. :)

Das máquinas actiuais, o mais parecido será talvez uma Mühle ou Edwin jagger, ou talvez uma Feather Popular, mas mesmo essa é mais assertiva e pesada, e substancialmente diferente.

O cabo pode ser o original... ou não. A produção brasileira da Gillette era muito característica e diferente da de outros países, e pouca informação fiável se encontra nos sites internacionais.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Dúvida sobre SR Gillette
« Reply #5 on: March 18, 2014, 01:28:05 pm »
0
Sim o cabo é original, meu avô garantiu, pois herdei dele e posteriormente adquiri outra igualzinha, em um antiquário.
Pensava eu am adquirir uma tech, visto que já possuo uma passarei a pensar em uma super speed bem jeitosa.
Agradeço aos caros confrades que sempre são muito atenciosos e prestativos!
Abraço!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dúvida sobre SR Gillette
« Reply #6 on: March 18, 2014, 01:45:33 pm »
0
Lembro que meus primos mais velhos usavam este modelo dw Gillette Tech nos anos 70. Era uma versão mais barata da Tech. Ainda mais barata que a Alum Handle.
Relativamente ai que o Gago falo sobre a introdução de plástico ou baquelite em substituição a metais em épica de guerra este fato é verdade. Imagino que deve ter acontecido também para as SRs, pois lembro de ter lido isto sobre a produção de canetas Esterbrook.
Fabio Oliveira

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal