Author Topic: Fumos  (Read 55296 times)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Fumos
« Reply #15 on: March 15, 2014, 11:23:47 pm »
0
Esta é uma área que sou completamente leigo!

Fumei cigarros por muitos anos e parei já a bastante tempo também.
Muito raramente acendo um cigarro destes com especiárias como cravo.

Cachimbos, nunca fumei. Acho o aroma de alguns fumos bem interessante.

Charutos, nenhum que minha memória tenha guardado o nome/fabricante/etc.

<Editado>
Em tempo: Bela coleção, parabéns!
« Last Edit: March 15, 2014, 11:35:41 pm by Fialho »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fumos
« Reply #16 on: March 15, 2014, 11:28:33 pm »
0

Comecei há uns 6 ou 7 anos mas lembro me bem do primeiro Cohiba que fumei que só tinha uns 20 e poucos anos e gostei muito. Nunca fumei cigarros por vício.

 Gosto mais de aguardentes velhas que de whisky.  Sem dúvida que pedem sempre um bom puro.

Há whiskies que combinam muito bem com charutos, a meu ver. Inclusive há alguns que são criados maioritariamente com esse propósito, como por exemplo o Dalmore Cigar Malt.

Por outro lado, concordo que é mais fácil combinar uma "qualquer" aguardente velha com um charuto, a ligação é mais fácil. Abri há pouco tempo uma Adega Velha Reserva que é tão boa que pedia mesmo um grande charuto... Eu é que não os tenho! ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #17 on: March 15, 2014, 11:32:50 pm »
0
Abri há pouco tempo uma Adega Velha Reserva que é tão boa que pedia mesmo um grande charuto... Eu é que não os tenho! ;D

É como eu!
Andei com uns pensamentos á uns tempos de comprar ou fabricar um humidificador para guardar umas cigarrilhas e uns charutos... mas não tinha ninguém a quem pedir conselhos. Pode ser que o Confrade Nuno abra um tópico para iniciantes neste mundo!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fumos
« Reply #18 on: March 15, 2014, 11:34:52 pm »
0

É como eu!
Andei com uns pensamentos á uns tempos de comprar ou fabricar um humidificador para guardar umas cigarrilhas e uns charutos... mas não tinha ninguém a quem pedir conselhos. Pode ser que o Confrade Nuno abra um tópico para iniciantes neste mundo!!

Apoiado! :D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #19 on: March 15, 2014, 11:44:21 pm »
0
Há whiskies que combinam muito bem com charutos, a meu ver. Inclusive há alguns que são criados maioritariamente com esse propósito, como por exemplo o Dalmore Cigar Malt.

Por outro lado, concordo que é mais fácil combinar uma "qualquer" aguardente velha com um charuto, a ligação é mais fácil. Abri há pouco tempo uma Adega Velha Reserva que é tão boa que pedia mesmo um grande charuto... Eu é que não os tenho! ;D

Perfeito confrade, mas também tem a ver com a acidez, um bom modo de descobrir, e baforar o charuto e ver a intensidade de saliva que foi criada na baca, e escolher a bebiba que da a mesma ou parecida salivação, depois os aromas, que podem variar de acordo com o tabaco, geralmente com bebidas tipo água ardente, gosto de tabaco com nuance apimentada, tipo a do Brasil, Alonso Menendez, Damatta, dannemann e alguns da Republica Dominicana.

É como eu!
Andei com uns pensamentos á uns tempos de comprar ou fabricar um humidificador para guardar umas cigarrilhas e uns charutos... mas não tinha ninguém a quem pedir conselhos. Pode ser que o Confrade Nuno abra um tópico para iniciantes neste mundo!!

Gostaria de ver este tópico também.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Fumos
« Reply #20 on: March 15, 2014, 11:46:17 pm »
0

É como eu!
Andei com uns pensamentos á uns tempos de comprar ou fabricar um humidificador para guardar umas cigarrilhas e uns charutos... mas não tinha ninguém a quem pedir conselhos. Pode ser que o Confrade Nuno abra um tópico para iniciantes neste mundo!!

Está aí um assunto que gostaria de saber mais :)

Bela coleção confrade!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #21 on: March 15, 2014, 11:50:55 pm »
0
Estou vendo a luz por aqui!! Que maravilha, meus hobby´s antigos, junto aos novos em um só lugar, obrigado Nuno.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #22 on: March 15, 2014, 11:54:26 pm »
0
 Os humidificadores não são caros e a só se se souber o que se está a fazer é que vale a pena planear e executar um.

 Tudo o que aprendi foi aqui:

 http://www.ukcigarforums.com/forum.php?s=ae12399f28cd1f2f5090c035d6c254de

 Para iniciar recomendo as cigarrilhas e aprender a degustar o fumo. Não é preciso inalar. O cachimbo já exige técnica tanto a encher como a fumar para não se encher de humidade.

 Numa fase mais avançada pode-se começar pela vitola corona, que é um charuto com um calibre bom. Fumar de vagar sem pressas para poder apreciar o fumo.

 Um destes dias com tempo posso fazer um tutorial, mas é coisa que para ser bem feita demora muito tempo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #23 on: March 16, 2014, 12:02:25 am »
0
Mas eu vejo um excelente intendedor de charutos,  os umidores ou humidificadores, e bom que sejam de cedro, caso queiram fabricar sua próprias caixas, e com uma boa vedação, pois precisará manter a umidade entre 65-80%, de acordo com a caixa e o charuto.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Fumos
« Reply #24 on: March 16, 2014, 12:37:44 am »
0
Muito bom aspecto, essa colecção... Também deixei de fumar cigarros à uns dois anos, mas para um charuto abro sempre uma excepção. Também vi por aí algo que me agradava muito e não fumo há vários anos: cachimbo. Apenas em casa (porque pareço um velho com o cachimbo  :-[), geralmente apenas nos meses de Inverno, especialmente à volta do Natal, e apenas à noite... Confesso ter saudade desse sabor.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline jeanxito

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 131
  • Respect: 0
    • Email
Re: Fumos
« Reply #25 on: March 16, 2014, 03:14:06 pm »
0
Deixei de fumar cigarros, charutos, cigarrilhas KK coisa..á cerca de 4ou 5 anos..no entanto, enverdei por uma alternativa, uma vez que não conseguia parar definitivamente com o vicio e passei a...vaporizar. Foi um dos pioneiros juntamente com um grande amigo meu e não me arrependo nada. Pelo menos nem sequer consigo meter um cigarro a boca.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Fumos
« Reply #26 on: March 16, 2014, 07:42:45 pm »
0
Deixei de fumar cigarros, charutos, cigarrilhas KK coisa..á cerca de 4ou 5 anos..no entanto, enverdei por uma alternativa, uma vez que não conseguia parar definitivamente com o vicio e passei a...vaporizar. Foi um dos pioneiros juntamente com um grande amigo meu e não me arrependo nada. Pelo menos nem sequer consigo meter um cigarro a boca.

Ex-fumador desde há uns 2 anos e ex-vaper desde há uns 3/4 meses... :)
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline jeanxito

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 131
  • Respect: 0
    • Email
Re: Fumos
« Reply #27 on: March 16, 2014, 09:29:51 pm »
0
Ex-fumador desde há uns 2 anos e ex-vaper desde há uns 3/4 meses... :)
Parabéns, eu desde k comecei a vaporizar ando a baixar a nicotina mas sair dos 12mg é complicado..mas mais tarde ou mais cedo vai ter k ser.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Fumos
« Reply #28 on: March 16, 2014, 09:40:25 pm »
0
Sou uma pessoa que abomina o fumo por convicção, mas fica claro que é uma coleção curada com amor. Por isso e meu respeito à individualidade, lhe tiro o chapéu, senhor  ;)

Offline Machiavelli

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
Re: Fumos
« Reply #29 on: March 16, 2014, 09:55:08 pm »
0
Bela coleção.
Posso estar enganado, mas não vi nenhum brasileiro, razão pela qual te indicaria, caso tenha a oportunidade e a vontade de conhecer, o Dannemann Artist Line Robusto - um dos melhores, senão o melhor baiano, sendo extremamente aromático, apesar de não ter a complexidade e evolução dos puros cubanos.
Cuidado com as compras de cubanos feitas online, em especial de origem suíça, MUITOS são contrafeitos. Acredito não haver melhor origem que as "La Casa Del Habano" nesse sentido.

Os Jose L Piedra, como todos de fumo picado, acabam por amargar um pouco, mas são bem suaves e não são de todo mal pra quem não possa degustar frequentemente um Hoyo, Partagas, Montecristo, Cohiba, apesar de existirem opções muito boas como os Partagas Mille Fleur.
"Na vida devemos ser janela, e não espelho." L. R. Barroso

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal