Author Topic: Lamy Safari  (Read 21199 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #15 on: March 17, 2014, 08:26:46 am »
0
Lamy Safari é o que se chama de caneta de estudante, o que não é um depreciativo, mas indica uma caneta que é funcional, durável, barata e elegante. Este modelo foi desenhado por Brent Spiegel e introduzida no mercado em 1980, tornou-se o mais conhecido da fábrica e embora relativamente novo, já há algumas colecionáveis, como a Safari Vista, um modelo Demonstrator(transparente), que não é mais produzido. Há nas versões tinteiro, rollerball, esferográfica, lapiseira e combo. Excelente caneta.

Esta aqui é a minha. ;)

Abraços.

LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #16 on: March 17, 2014, 11:34:32 am »
0
Lamy Safari é o que se chama de caneta de estudante, o que não é um depreciativo, mas indica uma caneta que é funcional, durável, barata e elegante. Este modelo foi desenhado por Brent Spiegel e introduzida no mercado em 1980, tornou-se o mais conhecido da fábrica e embora relativamente novo, já há algumas colecionáveis, como a Safari Vista, um modelo Demonstrator(transparente), que não é mais produzido. Há nas versões tinteiro, rollerball, esferográfica, lapiseira e combo. Excelente caneta.

Esta aqui é a minha. ;)

Abraços.

Que aula  ;)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Lamy Safari
« Reply #17 on: March 17, 2014, 01:16:58 pm »
0
Este modelo foi desenhado por Brent Spiegel e introduzida no mercado em 1980, tornou-se o mais conhecido da fábrica e embora relativamente novo, já há algumas colecionáveis, como a Safari Vista, um modelo Demonstrator(transparente), que não é mais produzido. Há nas versões tinteiro, rollerball, esferográfica, lapiseira e combo.
Obrigado pela resenha.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #18 on: March 18, 2014, 08:05:33 am »
0
Obrigado pela resenha.
Estou às ordens, Nobre Confrade, no que puder ajudar. :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline marcelosbno

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Caetité, Bahia, Brasil.
  • Respect: 0
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #19 on: March 28, 2014, 12:03:44 pm »
0
Porque será que parece termos todos hobbies ou gostos semelhantes? O que tem, por exemplo, o barbear a ver com canetas, relógios ou até mesmo charutos? Caligrafia é yet another coisa da qual não percebo nada, mas gostaria de saber...
Classe caríssimo, temos classe. Ao que parece os que aqui frequentam são cavalheiros ;D
Edwin Jagger De86bl
Taylor of Old Bond Street Sandalwood
Proraso verde
Monsavon
Proraso Anti Irritation Pre-shaving Cream
SimplyBeautiful Basic 100% Pure Badger Shaving Brush

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: Lamy Safari
« Reply #20 on: November 05, 2014, 02:49:54 pm »
0
Me desculpem estar ressuscitando o tópico :D Porém quero partilhar com vocês as fotos da minha primeira caneta tinteiro :) 


image by rodnegrongl, on Flickr


image by rodnegrongl, on Flickr
Encomendei com pena tamanho médio , apesar de nunca ter escrito com um tinteiro , testando ela , este tamanho de pena parece me servir bem


image by rodnegrongl, on Flickr

Comprei está tinta Waterman Blue&Black para usar com o conversor Lamy que também adquiri junto à caneta , mas no momento estou utilizando com a carga azul que veio com ela .

Gostei muito da experiência de escrever com uma tinteiro , muito suave , me parece que vai cansar menos a mão pelo facto de não precisarmos utilizar pressão para escrever . Talvez possa estar viajando com meu "brinquedo" novo mas a escrita aparenta ser mais bonita :P
« Last Edit: November 05, 2014, 05:05:05 pm by Rod »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #21 on: November 05, 2014, 07:30:52 pm »
0
Excelente escolha, confrade!
A Safari é minha escolha usual  para o dia a dia e já dei muitas de presente também.
A cor é muito bonita e estás bem servido!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #22 on: November 05, 2014, 10:40:44 pm »
0


Bela e funcional, uma Clássica!! Que mais pedir?!  ;)

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: Lamy Safari
« Reply #23 on: November 06, 2014, 05:06:31 am »
0

Bela e funcional, uma Clássica!! Que mais pedir?!  ;)
Excelente escolha, confrade!
A Safari é minha escolha usual  para o dia a dia e já dei muitas de presente também.
A cor é muito bonita e estás bem servido!
Obrigado , Confrades . Estou gostando bastante , era exactamente o que procurava , uma caneta confortável e estilosa para o dia a dia  :) :D
« Last Edit: November 06, 2014, 05:10:53 am by Rod »

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #24 on: December 11, 2014, 08:18:12 pm »
0
Lamy Safari é o que se chama de caneta de estudante, o que não é um depreciativo, mas indica uma caneta que é funcional, durável, barata e elegante. Este modelo foi desenhado por Brent Spiegel e introduzida no mercado em 1980, tornou-se o mais conhecido da fábrica e embora relativamente novo, já há algumas colecionáveis, como a Safari Vista, um modelo Demonstrator(transparente), que não é mais produzido. Há nas versões tinteiro, rollerball, esferográfica, lapiseira e combo. Excelente caneta.

Esta aqui é a minha. ;)

Abraços.

No meu blog, enalteço as qualidades das canetas ditas "escolares"... Muita gente as desvaloriza, mas se você colocar - por exemplo - uma Montblanc 146 em uso escolar, ela não agüenta nem dois meses... Uma Centropen de dois euros, agüenta POR BAIXO cinco anos de utilização escolar... Qual é a melhor???

Voltando pra Lamy... Pra ser sincero, não sou fã da marca... Principalmente depois de saber do caso da famosa Lamy 2000, uma caneta caríssima, que tem falhas de fabricação que comprometem terrivelmente sua durabilidade...

Mas a Safari, é um caso à parte... É o que os estadunidenses chamam de WORKHORSE... Eu tenho uma Vista. Comprei há uns três anos. Veio lacrada no blister com um estojo original... Uma excelente caneta...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Calemburgo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #25 on: March 21, 2015, 12:18:08 pm »
0
Boas, sou novo no fórum e achei este tópico bom para começar, visto ter uma safari, gosto bastante da caneta e para pessoas iniciantes ás canetas tinteiro ou fountain pen's esta é sem dúvida uma boa caneta para começar, sendo a Pilot Metropolitan também uma muito boa, esta é barata e dizem que é quase inquebrável (não sei, nem vou experimentar).

O uso que eu tenho com ela é diário, embora não seja para compor ou para alimentar um hobbie escriturário que possa vir a criar uma obra literária, no escritório para apontar os pedidos de outras pessoas e demais assuntos, uso a tinta pelikan 4001, penso que é um preto brilhante. seja como for, aconselho vivamente a caneta, numa escala de 1 a 10, em termos de iniciação eu daria um 7, apenas em termos de iniciação, já para uma escrita mais apurada, não conseguia dar mais de um 4.

obrigado pela vossa atenção...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Lamy Safari
« Reply #26 on: March 22, 2015, 12:03:55 am »
+1
Porquê as diferentes classificações? Há alguma coisa que falte na caneta para uma escrita "apurada" como lhe chamou?
« Last Edit: March 22, 2015, 03:03:18 am by FML »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #27 on: March 22, 2015, 02:53:20 am »
0
Porquê as diferentes classificações? Há alguma coisa falte na caneta para uma escrita "apurada" como lhe chamou?
Também não entendi, fale-nos mais sobre sua Safari.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Calemburgo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Email
Re: Lamy Safari
« Reply #28 on: March 22, 2015, 09:03:29 pm »
0
Porquê as diferentes classificações? Há alguma coisa que falte na caneta para uma escrita "apurada" como lhe chamou?
é simples, a escrita apurada depende do grau de escrita que uma pessoa tem(caligrafia) não é uma caneta para a qual usaria para escrever uma carta a um amigo ou para escrever um texto comprido para uma futura análise, uso-a apenas para tirar pequenos apontamentos, como referencias de equipamentos e pouco mais. é boa para ser usada num aspecto mais rápido, em que a caligrafia não é a nossa maior preocupação. espero que tenha percebido a explicação.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Lamy Safari
« Reply #29 on: March 22, 2015, 10:11:25 pm »
0
Se percebi bem, está a dizer que escreve como se fosse uma rollerball, sem floreados no traço.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal