Material > Avaliação de Aparelhos

Gillette Sensor Excel

(1/3) > >>

splendini:
A Gillette Sensor Excel surgiu em 1993 como uma evolução da Gillette Sensor, a qual tinha sido inicialmente comercializada em 1990.

1. Qualidade.
Muito boa. O cabo, fabricado em plástico e apesar de ser muito leve, é resistente, ergonómico e possui características anti-deslizantes muito eficazes. Proporciona uma utilização fácil, confortável e segura. Único senão: deveria ser um pouco mais espesso.
O cabo que utilizo tem 18 anos de uso, dez dos quais de forma intensiva (diária), e bem pode durar mais 18, tal o estado impecável em que se encontra. Todavia, não posso pronunciar-me sobre os actuais cabos à venda, pois não me é possível aferir se os seus padrões de qualidade são idênticos.
As lâminas, essas, não perderam qualidade ao longo dos anos.

2. Durabilidade/qualidade das lâminas.
Muito boas. Dez utilizações tranquilas, com poder de corte e conforto. Mais cinco, se quisermos levá-las ao limite.
Em comparação com as Sensor convencionais, não me parece que as aplicações em borracha que, alegadamente, facilitam a preparação do pelo, tragam alguma vantagem. Por outro lado, também não prejudicam em nada.
A faixa lubrificante, incómoda para alguns utilizadores, também me é indiferente. Se alguma coisa proporciona, é uma pequena facilitação do deslize.
São quase à prova de erro; uma utilização com um mínimo de cuidado proporciona um barbear próximo da perfeição, sem cortes nem irritações. Isto não quer dizer que sejam absolutamente seguras (como quaisquer outras...), pois algum descuido mais óbvio terá como consequência um corte.

3. Preço/disponibilidade.
Quanto ao preço, pouco posso adiantar, para além da informação que é possível obter nos locais de venda, virtuais ou físicos. Parece-me equilibrado e numa boa relação com o desempenho e durabilidade.
A disponibilidade do cabo e das lâminas é elevada: encontram-se praticamente em todo o lado.

Em resumo: uma máquina com mais de 20 anos de serviço, provas dadas no desempenho, fácil de usar (é boa escolha para iniciados), acessível e segura.
Combinada com um bom creme, faz maravilhas quando dispomos de pouco tempo para barbear e precisamos de um bom resultado.

Gago:
A sensor foi meu prmeiro barbeador, e não sei se é impressão, funcionava melhor que a Mach3.

Ovomaltine:

--- Quote from: Gago on March 18, 2014, 12:03:43 pm ---A sensor foi meu prmeiro barbeador, e não sei se é impressão, funcionava melhor que a Mach3.

--- End quote ---

Eu sempre achei a Mach3 mais suave. Mas também não usava todos os dias.

Wellington Silva:
Muito melhor que Mach 3.

Pitolas:
Tenho 3 Gillette Sensor Excel já com uns bons anitos e têm 3 cabos diferentes. O cabo que tem as estrias em borracha é melhor ao nível da péga e ligeiramente mais pesado.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version