Author Topic: Aquisições de Outubro  (Read 9084 times)

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Aquisições de Outubro
« on: October 31, 2010, 12:33:00 pm »
0
Como não tinha nenhuma máquina com pente aberto, e como andava com curiosidade em experimentar uma, lá tive que comprar estas duas.

A primeira é uma Gillette New. Estas máquinas existiam em várias versões, sendo esta dourada com a ponta em bola.
O cabo tem a seguinte inscrição: PAT. JAN. 13,1920 USA
                                                  OTHER PATENTS PENDING
A máquina apesar de ser de pente aberto, dá um barbear muito agradável, e pessoalmente não a considero agressiva.
Vinha em considerável mau estado, e depois de uma limpeza intensiva o resultado final foi este:











ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #1 on: October 31, 2010, 12:48:03 pm »
0
A segunda é uma Bob´s Razors Bull Mastiff.
Tinha visto uma review de uma destas máquinas num foro espanhol, e não consegui resistir-lhe.
Entrei em contacto com o Bob, e pedi-lhe se me podia fazer uma com a cabeça de uma Gillette New de dentes largos.
A razão por ter optado por esta cabeça, em detrimento da de dentes curtos, foi por a considerar mais bonita, mas isto é uma questão de gosto.
O Bob é uma pessoa extremamente simpática, sempre disposto a esclarecer todas as minhas dúvidas.
Se quiserem ver outros trabalhos podem consultar o site dele: https://sites.google.com/site/bobsrazorworks/razor-handles
A máquina montada pesa 101,5 gramas e o cabo pesa 72,5 gramas. É uma máquina bastante pesada.
Na base do cabo tem um íman, estilo a Red Eclipse, o qual serve para apanhar a lâmina se a mesma estiver pousada num lavatório.
De notar que tanto a cabeça, como o cabo são niquelados em simultâneo para não haver diferenças de cor.
E aqui vão as fotografias da menina:











Para o mês que vem há mais ;D.

Um abraço.

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #2 on: October 31, 2010, 04:52:47 pm »
0


São muito bonitas e em bom estado, boa aquisição.


PAco

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #3 on: October 31, 2010, 05:36:34 pm »
0
 :o Belíssimas aquisições!  :o
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline barbarija

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #4 on: October 31, 2010, 11:18:33 pm »
0
Espetacular aquisição. Parabéns

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #5 on: November 01, 2010, 12:28:31 am »
0
Bem bonitas.
A NEW foi pelo ebay que compraste? Ou tu tens um dom para a limpeza/restauração ou foi um grande achado pois tem óptimo aspecto!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #6 on: November 01, 2010, 11:20:53 am »
0
Bem bonitas.
A NEW foi pelo ebay que compraste? Ou tu tens um dom para a limpeza/restauração ou foi um grande achado pois tem óptimo aspecto!  ;)

A NEW foi comprada directamente a um Americano. A máquina em si está em muito bom estado, a maior parte das que vi à venda tinham rachadelas no cabo, as quais costumam ser comuns neste tipo de máquinas.
Quanto ao placado em ouro, vinha em muito mau estado, o que também costuma ser normal, em virtude de o ouro ser um metal mais macio do que o níquel, tendo uma maior tendência a desgastar.
A minha mulher quando a viu perguntou-me logo se a ia usar, que ainda ia apanhar uma doença na pele com ela, vocês sabem como são as mulheres ;).
De maneira de que depois de a tentar limpar sem grande sucesso, encontrei no forúm do texugo um utilizador com o mesmo problema que eu, que perguntava que produto caseiro é que poderia utilizar para eliminar o lacado dourado. A sugestão de alguns utilizadores foi a de usar ou acetona, que geralmente se usa para tirar o verniz das unhas, o que eu tentei sem grande sucesso ou então usar limpa-fornos.
Bem, para resumir depois de a deixar uma noite inteira coberta de Forza em espuma, na manhã seguinte quando a tirei de lá tinha uma máquina que tinha passado de dourada para cor de laranja ;D.
Uma limpeza intensiva com uma escova de dentes e com limpa metais deu este resultado final, perdeu o revestimento a ouro, na maior parte dela, a única parte que mantêm o revestimento é a parte de baixo onde tem a inscrição "Made in USA", mas ficou limpinha e brilhante.
Como a máquina faz parte da minha pequena colecção e não a pretendo usar, acho que até ficou bonita. Um dia mais tarde se encontrar alguém que me faça o serviço, e se não ficar por um preço exagerado, sou capaz de a mandar placar de novo em ouro. Para já fica como está.
Desculpem o testamento, mas isto no fundo foi mais para partilhar a minha experiência na limpeza da minha primeira e provavelmente última dourada.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #7 on: November 01, 2010, 11:54:30 am »
0
O polimento ficou simplesmente espectacular. Agora para uso diário convém levar um revestimento qualquer.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #8 on: November 02, 2010, 12:20:53 am »
0
Queremos é "testamentos" desses, nada a desculpar!
Pelas fotos nunca diria que não tinha revestimento, está com óptimo aspecto mas para uso é que terá que se dar a volta a isso.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Aquisições de Outubro
« Reply #9 on: November 05, 2010, 10:48:09 am »
0

Boas,

Junto mostro as minhas aquisições de Outubro.



1 - Sabão de barba Wilkinson 125g. ( já com review)
2 - Sabão em tiras Arko (fabicado na turquia do qual irei efectuar review oprtunamente)
3 - CELLA CREMA SAPONE EXTRA 1000g ( a efectuar review oportunamente)
4 - Pincel Omega Texugo;

PAco 

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #10 on: November 05, 2010, 10:49:39 am »
0
Não sei porque mas não consegui colocar a foto.

PAco

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #11 on: November 05, 2010, 04:24:30 pm »
0
1 kg????  :o
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #12 on: November 05, 2010, 10:33:46 pm »
0

Sim, 1 kg, e pelas minhas contas deve dar para 10 anos de uso diário, lol.

Brincadeira à parte, o objectivo é comprar umas caixinhas do IKEA indicadas pelo Oversaturn e oferecer no natal ao meu pai e ao meu tio e fico com o resto que sobrar.

PAco

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #13 on: November 06, 2010, 12:05:52 am »
0
Só tenho lido óptimas impressões pelo que analisando o preço que custa 1kg faz todo o sentido economicamente falando, mas choca um pouco ver uma embalagem tão grande....  :D

Só por curiosidade tencionas guardar de alguma maneira especial tipo congelador ou é seguro simplesmente fechar a embalagem e guardar num lugar qualquer?

Já agora: Sabão em tiras Arko? Isso não é um stick normal?

E bom proveito das compras, claro!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #14 on: November 06, 2010, 12:37:42 am »
0
O Cella é um sabão que hei-de experimentar num futuro próximo. Tudo o que li acerca dele é muito positivo.
Se algum de vocês for a Itália, aproveitem que aquilo por lá é barato. 1Kg custa cerca de €8 - €10.

Quanto às caixinhas do IKEA, sempre as conseguiste encontrar, Paco? Cada caixa deve levar no máximo uns 180g ou 200g.
O Valobra tinha 150g e coube todo lá dentro, e ainda sobrou um pouquito de espaço (mas não muito).
« Last Edit: November 06, 2010, 12:53:55 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal