Author Topic: Espuma em lata. Opiniões.  (Read 35759 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #30 on: March 29, 2014, 10:17:07 pm »
0
aliás até o Goaman que não aprecia cerveja se preocupou mais com a "bebedeira" do que com o verdadeiramente importante... :P

Bem, eu até ando interessado em aprender mais sobre cervejas artesanais!!! As normais que se vendem por cá, dispenso!!!  ;D ;D

Agora o que é verdadeiramente importante amigo Celso, para mim, é a fome no mundo! Isso é verdadeiramente importante!! Não é um tópico supostamente deslocado em que (ainda) nem existe um local especifico para o colocar. Pessoalmente, e como o espaço Multi-lâminas é supostamente sobre material mais... contemporâneo digamos assim, não penso que esteja mal colocado, assim como não me faria confusão estar na zona dos Cremes e Sabões, embora também não pertença exactamente lá!!

É a minha opinião...   :D :D
« Last Edit: March 29, 2014, 10:20:50 pm by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #31 on: March 29, 2014, 10:26:39 pm »
0
Sugiro um sub-fórum sobre cervejas artesanais! Tem muito assunto!
Espuma enlatada está mais para ML do que para outra coisa! É contra tudo que pregamos por aqui!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #32 on: March 29, 2014, 10:32:49 pm »
0
Sugiro um sub-fórum sobre cervejas artesanais! Tem muito assunto!
[...]
Deu agua na boca!
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #33 on: March 29, 2014, 10:46:13 pm »
0
Bem, eu até ando interessado em aprender mais sobre cervejas artesanais!!! As normais que se vendem por cá, dispenso!!!  ;D ;D

Agora o que é verdadeiramente importante amigo Celso, para mim, é a fome no mundo! Isso é verdadeiramente importante!! Não é um tópico supostamente deslocado em que (ainda) nem existe um local especifico para o colocar. Pessoalmente, e como o espaço Multi-lâminas é supostamente sobre material mais... actual digamos assim, não penso que esteja mal colocado, assim como não me faria confusão estar na zona dos Cremes e Sabões, embora também não pertença exactamente lá!!

É a minha opinião...   :D :D

 Afinal, tambem pensas que o local correcto será nas "Espumas e Sabões"...
 As ML têm a mesma função das SR ou das navalhas/navalhetes, que é cortar o pelo...
  Já agora ficam a saber ( ???) que a espuma enlatada tem a função de preparar o pelo e proporcionar um bom deslize á lamina tal como os cremes e os sabões... :P
Porque a sensação que eu tive, foi/é que esta secção (ML) é considerada o caixote do lixo, portanto para se falar do mesmo (espuma enlatada), vem-se para aqui (ML),... eu protesto, e sou ignorado por ti e pelo o Emanuel, mas "vá lá", o Emanuel teve  bom senso em escrever algo,... alem da cerveja:P

"Agora o que é verdadeiramente importante amigo Celso, para mim, é a fome no mundo! Isso é verdadeiramente importante!"

Sobre o "importante", claro que eu me referi ao assunto deste forum, esse teu comentário é completamente fora de contexto... :-\

 

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #34 on: March 29, 2014, 10:51:13 pm »
0
Sugiro um sub-fórum sobre cervejas artesanais! Tem muito assunto!
Espuma enlatada está mais para ML do que para outra coisa! É contra tudo que pregamos por aqui!

  Rui Goaman, tenho que reconhecer, tu tiveste toda a razão quando escreves-te " Nada se altera."  http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6526.0  (#10).

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #35 on: March 29, 2014, 11:04:45 pm »
0
Sugiro um sub-fórum sobre cervejas artesanais! Tem muito assunto!

Eu apoio, bem quero aprender mais  ;D
Por sinal, quando visitar o Sul, espero que tenhas umas dessas aí para me "apresentar"  ;D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #36 on: March 29, 2014, 11:04:55 pm »
0
Da minha parte "nada se altera" mesmo! Sou e serei sempre a mesma pessoa, com os mesmos principios, ideais, e a mesma postura.


Obviamente que quando mencionei a "fome no mundo" era uma ironia para descrever que não me incomodava este tópico estar aqui. (e não me incomoda!)
Eu tenho tanta consideração por esta zona das ML's como por qualquer outra do fórum! Basta ver no meu SOTD de hoje qual foi a maquina que utilizei!!!  :D


Relaxem confrades... estamos aqui para aprender, partilhar expêriencias e conhecimentos, para rir... para chorar se tal for preciso, mas não para arranjar zangas ou indisposições. Já basta ligar a televisão e ver o telejornal para a moral baixar drásticamente... só desgraças no mundo.
Tentem "blindar" este cantinho, e fazer dele um local onde nos sintamos bem... como cavalheiros que somos.

Grande abraço!!!  :D :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #37 on: March 29, 2014, 11:09:10 pm »
0

Relaxem confrades... estamos aqui para aprender, partilhar expêriencias e conhecimentos, para rir... para chorar se tal for preciso, mas não para arranjar zangas ou indisposições. Já basta ligar a televisão e ver o telejornal para a moral baixar drásticamente... só desgraças no mundo.
Tentem "blindar" este cantinho, e fazer dele um local onde nos sintamos bem... como cavalheiros que somos.

Grande abraço!!!  :D :D

« Last Edit: March 29, 2014, 11:13:43 pm by Gago »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #38 on: March 29, 2014, 11:09:36 pm »
0
Meus senhores, que criticassem o Caramelo por não ter denunciado o tópico e ter escrevido no mesmo era aceitável.

Mas o Caramelo está cheio de razão e a forma que alguns elementos da moderação o estão a tratar é no mínimo pueril.

Espuma enlatada está mais para ML do que para outra coisa! É contra tudo que pregamos por aqui!

Discordo veementemente!

Aquilo que é vendido em conjunto com a espuma em 1962 é claramente uma ML  ;D porque tem 10 lâminas, está claro.
« Last Edit: March 29, 2014, 11:14:33 pm by FML »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #39 on: March 29, 2014, 11:14:04 pm »
0
Já agora, aproveitando uma dica de um amigo ;) , informo que a 1ª espuma enlatada foi criada em 1949 http://en.wikipedia.org/wiki/Shaving_cream  (quando é que foram criados os balsamos? :P), portanto quem a usar, tambem está a "praticar" BC... :P

  Nota: Eu não sou utilizador dos enlatados, mas como já escrevi, abrirei uma excepção para o Proraso amarelo...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #40 on: March 29, 2014, 11:18:20 pm »
0
Barbear Clássico não significa antigo! Vocês querem torcer a coisa! Eu tenho uma ML mais antiga que a maioria das minhas DEs. O Clássico se refere à forma, não ao tempo!
Vamos manter o bom ambiente! E evitar criar tumulto e inimizade! Falemos de ML, cerveja, samba, fado, mulher.... Sem jamais perder a compostura!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #41 on: March 29, 2014, 11:21:31 pm »
0
Ainda não levei um Coice e nem fui queimado por uma Labareda!

Eu já levei coice, já fui queimado e posso dizer que gostei.  :o
Já degustei as outras também.
São todas muito boas.  8)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #42 on: March 29, 2014, 11:22:13 pm »
0
Barbear Clássico não significa antigo! Vocês querem torcer a coisa! Eu tenho uma ML mais antiga que a maioria das minhas DEs. O Clássico se refere à forma, não ao tempo!
Vamos manter o bom ambiente! E evitar criar tumulto e inimizade! Falemos de ML, cerveja, samba, fado, mulher.... Sem jamais perder a compostura!

  Pois... ::)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #43 on: March 29, 2014, 11:34:03 pm »
0
Barbear Clássico não significa antigo!

Concordo. Para mim clássico é conforme vem definido no dicionário: algo de uso habitual (que pode ser visto como o oposto de "modas"). O que acontece é que o clássico é confundido muitas vezes com "wet shave", a expressão inglesa que deu origem a este movimento e depois sempre se pode dizer que do clássico até ao gosto por coisas antigas vai um passo (eu incluo-me nesse gosto). Ou seja, clássico é navalha, é DE, é navalhete, é multilâmina, é creme, é espuma em lata, é sabão... Não é clássico SE, Injector e outras coisas que apareceram mas não ficaram.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #44 on: March 29, 2014, 11:36:51 pm »
0
Depois da criação da sessão das multi-laminas, não me oponho na criação de quaisquer questão, mas acho justo uma criação para navalhetes  ;D  :P  8), em relação a discussões calorosas, não levo tão à mal assim, eu consigo juntar tudo, "cerveja = lata = espuma = enlatado (a) .......... e por ai vai ate chegar no escanhoado  ou ao contrario.  ;D ;D ;D

Barbear Clássico não significa antigo! Vocês querem torcer a coisa! Eu tenho uma ML mais antiga que a maioria das minhas DEs. O Clássico se refere à forma, não ao tempo!
Vamos manter o bom ambiente! E evitar criar tumulto e inimizade! Falemos de ML, cerveja, samba, fado, mulher.... Sem jamais perder a compostura!

Concordo. Para mim clássico é conforme vem definido no dicionário: algo de uso habitual (que pode ser visto como o oposto de "modas"). O que acontece é que o clássico é confundido muitas vezes com "wet shave", a expressão inglesa que deu origem a este movimento e depois sempre se pode dizer que do clássico até ao gosto por coisas antigas vai um passo (eu incluo-me nesse gosto). Ou seja, clássico é navalha, é DE, é navalhete, é multilâmina, é creme, é espuma em lata, é sabão... Não é clássico SE, Injector e outras coisas que apareceram mas não ficaram.

Perfeito, sem mais.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal