Aproveitando a deixa...Trouxe ainda um Herdade dos Grous, a um bom preço, na minha opinião, tem sido um vinho superior ao Cartuxa a um preço mais contido..Um Quinta do Carmo Tinto, claro está, não pode falhar...Um Piteira Tinto, reserva e corrente....O Meandro do Vale Meão, está na minha lista de aquisições! Um Planalto Branco, Casa Ferreirinha sem com muita qualidade..
Boas escolhas, também gosto muito dos vinhos dessa casa.E falando na região do Dão, e em promoções de supermercados, o outro dia comprei um par de garrafas do Quinta de Cabriz Reserva 2009 Tinto no LIDL (!) por menos de €5. É um vinho excelente (e a esse preço melhor ainda!), quer para consumir já, quer para guardar um par de anos ou mais na garrafeira.
Concordo com a sugestão Tejo/Lisboa, deve ser das regiões que está a fazer vinhos com melhor relação qualidade/preço. É como as Beiras, quem não tem fama tem que trabalhar o dobro para ser reconhecido!
Quanto aos verdes/brancos, esse Quinta de Gomariz era o Branco normal ou o Loureiro? O branco não era nada de especial, mas o Loureiro era topo (pelo menos aqui há uns tempos). E o Padeiro não é fácil de encontrar mas também é muito bom. Outro recomendado é o Alvarinho Terras da Aldeia, se o conseguirem encontrar digam-me onde
Domingo passado tomei o Pintas 2011, embora esteja ainda muito novo, que vinho impressionante!!! Quem não provou, deveria fazê-lo, é sem dúvida o maior tinto de Portugal.Tomarei, novamente, este vinho daqui a cinco anos e veremos como evoluiu. Os próximos serão o Chryseia 2011 e o Quinta do Vale Meão 2011.
E falando em Alorna e em rosés, este produtor faz um excelente Quinta da Alorna Rosé Touriga Nacional que recomendo também - isto se o conseguirem apanhar, pois esgota rapidamente todos os anos...!
...verdade! um bom exemplo do que se faz de bom no Tejo é o Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon. se o arranjarem a bom preço, aproveitem! E falando em Alorna e em rosés, este produtor faz um excelente Quinta da Alorna Rosé Touriga Nacional que recomendo também - isto se o conseguirem apanhar, pois esgota rapidamente todos os anos...!
Hoje, para acompanhar um "Bacalhau com Broa" ao jantar, tirei estas 2 belezas da garrafeira (o "Vallado" é para decantar). Sempre gostei do "Post Scriptum" como acompanhamento das entradas...Mais logo ao jantar tiro mais umas fotos.(Image removed from quote.)
Cheira-me que vou comer uma sopa da pedra brevemente....